Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VI

PreviousPage 2 of 122Next

Vemos que quando nasce um novo membro na família,aquela criança que já está com 6 ao 11 anos,passa ter ciúmes,deixa o ego toma controle de sua mente,e sem perceber toma atitudes sem pensar,porque á atenção era só pra ela,mas agora está sendo dividida,ai começa as invenções contra o novo membro da família,se não tomar cuidado pode até machucar o bebe.Por isso que antes do nascimento já bom indo preparando a mente dela para aceitar,mas mesmo assim ficar de olho....

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

Há um direcionamento ao complexo de Édipo, juntamente com a Projeção que seria estar no lugar do irmão e receber toda atenção e carinho dado a ele.

Assim, ela cria uma ilusão( defesa) através da fantásia/imaginário para conseguir se colocar como objeto no lugar.

Em concordância com o colega acima,Laura está sublimando o sentimento de inveja transformando emem atividades mágicas, o que faz toda vez que sente inveja do seu irmão. Por exemplo, ela sabe que o mágico faz sumir as coisas e poderia,no seu imaginário, fazer com que seu irmão desaparesse.

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

realmente o inconsciente age e reage da forma cita em cima.

Quando a pessoa nega a realidade exterior, ela se compromete ainda mais. Vai entrar na realidade interior onde termina se perdendo no seu próprio  universo.

A fantasia se torna um objeto de persuasão que a quaisquer momento se dissolve.

Acredito que ela esteja na negação.

CINEIDE NASCIMENTO has reacted to this post.
CINEIDE NASCIMENTO

Laura utilizou se dá regressão, tentando influenciar o s outros assim como seu irmão mais novo recém nascido influenciava sua família por necessitar de mais cuidados que ela naquele momento.

Inversão - ela reage ao impulso de sentir inveja de forma a criar um novo objeto (o mundo ilusório) para dissipar esse impulso.

Laura usa o Mecanismo de Defesa, cria um outro personagem para ela, um outro cenário, para não ter que lidar com a dor de se sentir invadida pelo irmão, como se a presença dele roubasse o afeto de seus pais, etc. Ela não quer dividir o espaço, o afeto, e inventa uma personagem, um cenário onde ela e só ela manda em tudo e todos.

PreviousPage 2 of 122Next