Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VI

PreviousPage 32 of 153Next

A Laura nega a realidade entrando num estado de fantasia para suprimir uma emoção e sua vontade que o irmão sumisse e desaparecesse.

Pode-se perceber que talvez a necessidade da presença figura paterna e/ou materna nesse momento sendo dividida com o irmão. Uma vontade reprimida de ter os pais apenas para ela.

Negação, foi a o mecanismo  que Laura encontrou para lidar coma chegada do seu irmão.

Deixar  a criança participar desde o primeiro momento da descoberta dessa gestação. Uma atividade que deve ser diária.

medo de perder o espaço que era dela

Complexo de Édipo.

Mecanismos de sublimação associado ao espelhamento (inveja)

Em uma primeira consideração, vomos parti da fantasia de Laura. O desejo de ter o controle do mundo se vem de uma mente ansiosa , a ansiedade vem do eu impedi a passagem de energia do ID, busca a satisfação por meio de inibição tenta se evadir das exposições dolorosa.  Laura está em huma face da construção de seu aparelho psíquica, onde o super ego será a erança do complexo de Édipo. O complexo esta diretamente atrelado ás relações familiares.  Laura era o centro das atenções a perca desta atenção do amor dos pais, o impulsos de seu Id por este amor está tentando se revelar, o seu super ego já a reprime em relação aos seus sentimentos próprio e impróprios. Os pais que antes a amava agora ama o irmão, ela ama os pais, a sua auto imagem estár ligada ao comportamento dois pais. A uma introjeção  natural acontecendo em se espelhar nas mesmas ações dos pais, porém o amar o irmão, está em confrito com o impulso do ID,  o confrito de suas emoções teve amparo em uma dissociação até então controlada, que não causou rompimento da personalidade,  está tentando separar pensamento de sentimentos, e o mundo que tenta ser controlada por Laura e seus próprios sentimentos que estão en confrito.

Li outros comentários, mas quero me basear no que aprendi e já adianto que lendo outros comentários estarei errada, mas vou pelo meu aprendizado...

1. Sublimação,  está utilizando a pulsao do ciúme e inveja para outra atividade, no caso a dela a lúdico.
  2. Negação, negando o desejo ou pensamento.
  3. Pode ser também Deslocamento,  está mudando o foco da emoção para uma criação de poderes imaginarios. Todos os mecanismos de defesa são usados pro nós, uns mais q outros

Pode se tratar de um quadro de formação reativa, em que Laura evita os pensamentos inaceitáveis e exagera uma fantasia - que, no caso do mágico, "pode" fazer coisas desaparecerem.

É notório a mistura de mecanismo: Repressão, Reativa e negação

Mecanismo de defesa do cérebro, referente às emoções do evento.

PreviousPage 32 of 153Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱