Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VI

PreviousPage 38 of 158Next

A atitude de Laura no momento em que sente ciúmes do irmão e uma formação reativa. Quando ela obstrui um sentimento diante de uma situação angustiante o cérebro procura uma solução para manter o sujeito a integridade da pessoa consciente.

 

Laura usa a fantasia para se sentir confortável naquela situação em que ela não aceitava seu irmão, entendendo ela que havia perdido seu lugar, essa fantasia ela elimina sua dor, sua ansiedade satisfazendo seus desejos, mas de uma forma teatral através do ciúme de seu irmão

Laura criou um mecanismo de defesa inconscientemente com o mundo externo ao trazer esses sentimentos latentes do imaginario para situação atual sendo assim interpretado por sua analista.

Racionalização, o indivíduo cria uma justificativa falsa para esconder a verdadeira.

Laura utiliza o mecanismo de Defesa da Fantasia.

Ela cria o seu próprio mundo com o objetivo de proporcionar uma satisfação ilusória, que não é ou não pode ser obtida na vida real. Pode-se observar que o fato dela se tornar um mágico pode estar ligado a sua vontade que seu irmão desapareça. Seus gestos conforme o texto busca atenção de todos ao seu redor para si.

Ao meu ver Laura desenvolveu um mecanismo de sublimação. Ela substitui o seu impulso inicial de inveja pelo irmão em algo mais  aceito pelas pessoas.

  1. Laura desenvolveu a sublimação de auto defesa criada pelo ego. A narrativa de Anna Freud revela a evolução psíquica de Laura, o Id, o Ego e os fatos inseridos no Super ego.

Nesse caso Laura faz um mecanismo de defesa para atenuar seus sentimento de inveja e ciúme do irmão. Assim criando um mundo de fantasia onde ela é a mágica que pode transformar e mudar o mundo inteiro. Esse sentimento dentro dela diz que ela está desconfortável com o novo tendo uma dissociação, criando um mundo imaginário onde tudo acontece como ela quer para a mesma poder se sentir melhor.

Bem, com base na observação, o mecanismo de defesa usado por ela é a RACIONALIZAÇÃO. Porque o ciume existente acabou criando uma justificativa pelo sentimento que sente ao irmao.

Acredito que seja dissociação, pois Laura cria um outro mundo, outra personagem para não sentir a dor causada pelo nascimento da irmã.

 

PreviousPage 38 of 158Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.