Desafio - Módulo VI
Citação de jaazielsserrao@gmail.com em julho 28, 2023, 3:17 amNa busca pela substituição de uma realidade, por outra
Na busca pela substituição de uma realidade, por outra
Citação de Renata carine De Souza Oliveira Silva em julho 28, 2023, 5:42 pmnesse caso acima Laura se vê em um mundo real doloroso em sua concepção, isso a faz criar um mundo imaginário para ela, onde ela se sente mais segura, e tudo que falta no mundo real ela compensa nesse mundo imaginário. Um mecanismo de defesa.
nesse caso acima Laura se vê em um mundo real doloroso em sua concepção, isso a faz criar um mundo imaginário para ela, onde ela se sente mais segura, e tudo que falta no mundo real ela compensa nesse mundo imaginário. Um mecanismo de defesa.
Citação de mikacavalcante em julho 28, 2023, 11:55 pmNo caso de Laura, podemos ver que acontece o mecanismo que definimos como deslocamento, que é a substituição de um impulso/pulsão inicial por outro.
No caso de Laura, podemos ver que acontece o mecanismo que definimos como deslocamento, que é a substituição de um impulso/pulsão inicial por outro.
Citação de Nelly em julho 30, 2023, 8:09 pmMecanismo de defesa, fantasia, Laura faz um jogo imaginário nesse jogo ela faz mágica para transformar tudo o que quiser através de um universo paralelo.
Mecanismo de defesa, fantasia, Laura faz um jogo imaginário nesse jogo ela faz mágica para transformar tudo o que quiser através de um universo paralelo.
Citação de monikcya@hotmail.com em julho 31, 2023, 5:23 pmCreio que encontramos aqui dois mecanismos:
NEGAÇÃO: Nega a realidade, sentimentos ou problemas.
DISSOCIAÇÃO: Age como se fosse outra pessoa.
Creio que encontramos aqui dois mecanismos:
NEGAÇÃO: Nega a realidade, sentimentos ou problemas.
DISSOCIAÇÃO: Age como se fosse outra pessoa.
Citação de MARYRODRIGUES em julho 31, 2023, 6:42 pmNegação recusa da aceitacação da realidade
Negação recusa da aceitacação da realidade
Citação de Elaine Castilho em agosto 1, 2023, 3:14 pmNesse período Laura esta na fase de latência desenvolvendo o complexo de Èdipo ,ela usa a sublimação na figura do magico para resolver seu problema como se fosse utra pessoa ,pois ela sabe que o magico faz sumir as coisas ,assim ela faz seu irmãozinho sumir na sua mente , aliviando o complexo de Édipo.
Nesse período Laura esta na fase de latência desenvolvendo o complexo de Èdipo ,ela usa a sublimação na figura do magico para resolver seu problema como se fosse utra pessoa ,pois ela sabe que o magico faz sumir as coisas ,assim ela faz seu irmãozinho sumir na sua mente , aliviando o complexo de Édipo.
Citação de Terapeuta123 em agosto 2, 2023, 5:11 pmAcredito nesse caso no mecanismo de sublimação,por ciúmes Laura cria um mundo onde seu irmão desaparece elas coisas são como ela gostaria que fossem.
Acredito nesse caso no mecanismo de sublimação,por ciúmes Laura cria um mundo onde seu irmão desaparece elas coisas são como ela gostaria que fossem.
Citação de Miriam Rodrigues Tavares em agosto 3, 2023, 5:37 pmLaura estava apreensiva com o nascimento do irmão e preocupada pelo fato de perder o afeto e a atenção dos pais, então cria um mecanismo de defesa, pois algo ali mexeu com o ego de Laura. Então em sua imaginação cria uma situação mágica para tentar lidar com a situação.
Laura estava apreensiva com o nascimento do irmão e preocupada pelo fato de perder o afeto e a atenção dos pais, então cria um mecanismo de defesa, pois algo ali mexeu com o ego de Laura. Então em sua imaginação cria uma situação mágica para tentar lidar com a situação.
Citação de Juliano Saka em agosto 3, 2023, 10:43 pmO caso de Laura é projeção, primeiramente a negação do sentimento de inveja de seu irmão e sua fantasia de ser um mágico e poder manipular a realidade a seu bel prazer. “necessariamente, antes da projeção vem um mecanismo de negação, ou seja,uma forma de deslocamento que se dirige para fora e atribui a outra pessoa seus traços de caráter e desejos contra os quais existem objeções” Laura não admite ser invejosa e manipuladora, mas o magico sim tem esses atributos.
O caso de Laura é projeção, primeiramente a negação do sentimento de inveja de seu irmão e sua fantasia de ser um mágico e poder manipular a realidade a seu bel prazer. “necessariamente, antes da projeção vem um mecanismo de negação, ou seja,uma forma de deslocamento que se dirige para fora e atribui a outra pessoa seus traços de caráter e desejos contra os quais existem objeções” Laura não admite ser invejosa e manipuladora, mas o magico sim tem esses atributos.