Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 12 of 109Next

imagens ajudam bastante.

Mas quando utilizadas de maneira errada, acontece bastante coisas ruins, como por exemplo, esse linchamento equivocado de uma pessoa inocente.

Q narrativa da imagem fez com o fato se tornasse verdadeiro.

 

 

 RELAÇÃO COMPREENSIVA E A RELAÇÃO COM REAL

 

O que caracteriza uma imagem vinculada como “real” ou mais “real”que outras?

Com base nesses estudos saber que em primeiro lugar a imagem que temos do real de pessoa é a de que somos na verdade realmente. E uma  definição do que é vem ser a autoimagem.Ver que ela pode ser entendida como um “espelho interno”, que vai refletindo o modo como a pessoa  pensa, ou mesmo sente e também se  vê sobre si mesma. Assim sendo, é a descrição que a pessoa faz de si mesma. De como ela consegue se enxergar partindo do estudo do estádio do espelho.Logo essa imagem é essa multifatorial e logo é algo bem complexo  pois essa imagem é aquela que está ligada ao corporal está imbricada todas  essas percepções relacionadas ao corpo é  bem representativa do padrão de herança de fatores genéticos e também culturais e ambientais. Ver que ela também antes de mais nada, essa imagem já foi construída  antes de você nascer, sair da barriga da mãe, ela se faz parte do inconsciente presente no imaginário dos pais. Como uma idealização que parte dos  pais, que projetam de forma  inconsciente, ou mesmo de  forma consciente, todas suas  expectativas que têm eles tenham para você. 

 

Por que os leitores da rede social mencionada tomara que a imagem  e  notícia  divulgada pela mesma rede  seja como real?

Compreender que toda a representação do real, ação, tempo, espaço, personagens, foco narrativo, estilo e funções. Ou seja, até que ponto o discurso jornalístico. Isso pode refletir por tanto de forma negativa e também de forma positiva.  E que envolve percepções compatibilistas também conciliando uma ação de tudo que podemos imaginar a partir daquilo que foi publicado.

  A projeção é algo  somente a  cultural e social  também estão incluídas em  expectativa. E porque a imagem das está vinculada sites ou mesmo mídias digitais propaganda é bastante popularizada  muitas vezes a imagem de  celebridades  influencia muito no modo como as pessoas são na realidade por que nem sempre o que as celebridades mostram como elas realmente são em determinadas propagandas das mídias sociais eles projetam apenas aquilo que querem que nem sempre é  verdade. E ainda às narrativa das redes sociais transformou a maneira como nos comunicamos e compreendemos o mundo, às fake news, 

 

Essa é a pergunta no meu caso é a mais difícil até agora de todo o curso que tenho realizado. Li todos os materiais complementares e considero que estou me esforçando razoavelmente nesse curso, mas não consegui responder essa questão. Ao pesquisar as respostas de alguns dos meus colegas vejo eles também não compreenderam corretamente a pergunta e responderam qualquer outra informação menos a resposta do desafio. Para não fazer o mesmo que meus colegas eu preciso de mais instrução e auxílio. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Esse fórum avaliativo é  mesma questão do desafio, por isso vou colocar a mesma resposta:

Essa pergunta no meu caso é a mais difícil até agora de todo o curso que tenho realizado. Li todos os materiais complementares e considero que estou me esforçando razoavelmente nesse curso, mas não consegui responder essa questão. Ao pesquisar as respostas de alguns dos meus colegas vejo eles também não compreenderam corretamente a pergunta e responderam qualquer outra informação menos a resposta do desafio. Para não fazer o mesmo que meus colegas eu preciso de mais instrução e auxílio. Se alguém puder me ajudar eu agradeço

OBS: Pode ter algum colega que conseguiu entender e responder corretamente e eu não li a resposta dele, pois existe um grande número de respostas e eu só li algumas.

 

O que fez parecer real foi o fato de a imagem ter sido propalada por uma página aparentemente séria e verídica. As pessoas muitas vezes não procuram saber a verdade por trás das imagens e/ou das notícias e já tomam como verdade aquilo que veem e/ou leem, sem verificar a veracidade de tais coisas.

Segundo o exposto no material complementar (“Relação compreensiva, Relação com o Real”), a imagem tem forte apelo à experiência cognitiva, através dos sentidos. Alguns a internalizam como parte integrante da sociedade (ou uma parte dela) e até mesmo a representa, com relação ao contexto no qual é exposta. Outros até a compreendem como sendo um retrato fiel do próprio mundo no qual estão inseridos, numa espécie de sistema concreto e palpável, como se isso fosse possível e real.

No caso em tela, os leitores da rede social tomaram a imagem associada à notícia divulgada por causa da credibilidade atribuída àquela mídia, sem empreenderem qualquer esforço para examinar mais profundamente a questão e sem exercer qualquer filtro capaz de sugerir ao menos uma desconfiança aplicada à informação veiculada, que pudesse leva-los a buscar diferentes fontes de informação.

1-  Credibilidade pela notícia está em site de confiança pela comunidade.

2- Falta de instrução sobre fake news em sites.

Uma coisa é o que é o real de fato. Outra coisa é o que as pesosas consideram como real.

Nesse caso, as pessoas consideraram como real a imagem por terem confiança na página. Mas a realidade é um só e ela é invísivel para o ser humano

"Uma  imagem fala mais do que mil palavras".

Este é o fato!

No caso, a imagem divulgada na mídia foi absorvida como real.  Cada ser humano reage a uma imagem a seu modo e aqui, tem o fato de ser um assunto que comove a sociedade, daí por  acharem que era a dita mulher, logo levou pessoas a se sentirem no direito de vingança.

Observo dois fatos :

  1. as pessoas estão aceitando tudo como real sem muito questionamento;
  2. as pessoas aproveitam situações como esta para extravasar aquilo que está retido dentro delas.

O que precisa ficar evidente é que sempre devemos buscar a credibilidade das imagens antes de tirarmos nossas conclusões.

 

 

 

PreviousPage 12 of 109Next