Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 163 of 175Next

Tamanha brutalidade, revela elementos que infelizmente demonstra uma sociedade doente, sem valores, é importante dizer que a sociedade doente somos nós. As redes sociais tanto ajuda como atrapalha a exemplo do caso em discussão, uma pessoa perde a vida pela maldade, irresponsabilidade de pessoas demoníacas, sem alma, sem DEUS. Longe de querer justificar, mas esses criminosos são vítimas também, da mesma sociedade .

Giselda Sousa Alves has reacted to this post.
Giselda Sousa Alves
  1.  O que caracteriza uma imagem veiculada como real ou mais "real" que outras?

depende da fonte no qual a imagem foi veiculada, pois dependendo da rede social no qual as noticiaas e imagens podem ser manipuladas dando falso a credibilidade da noticia, causando serios transtornos em meio as redes sociais. sendo causa de fake news.

2. Por que os leitores da rede social mencionada tomaram a imagem e noticia divulgada pela mesma rede como real?

Pela falta de experiencia e reflexâo da noticia por parte da população, a falta de experiencia em pesquisas com a divulgação da noticia e por fim pela negligencia da rede social de não filtrar as noticias.

As imagens se tornam reais da forma que são apresentadas para as pessoas. E cada pessoa de acordo com seu modo de vista, interpreta a sua maneira.

1 traço e semelhança

2 tomaram a como se fosse a mesma

3 não checaram a fonte em que foi publicada.

1- Acredito que isto seja algo complexo de se definir pois uma imagem pode ser manipulada e nem as grandes redes de notícias poder ser utilizadas como viés de confirmação para definir como real ou não, estamos entrando em uma era onde a IA (inteligência artificial) cresce e se aprimora a cada dia e as imagens geradas podem ser extremamente realistas, além de que uma imagem pode ser distorcida através da descrição nela aplicada.

2- Os leitores tomaram a imagem como real pois confiavam naquele perfil como uma fonte confiável (provavelmente pelo volume de seguidores, tempo de existência da página e postagens recorrentes), infelizmente o Brasileiro não tem uma cultura em se informar de maneira segura sem se basear apenas em portais de notícias e acabam por tomar ações irreversíveis e errôneas.

Uma imagem veiculada pela imprensa "real" ou "mais real" é aquela que é genuína, não manipulada ou distorcida, e que reflete fielmente a realidade do evento ou situação que ela retrata. Além disso, uma imagem jornalística de qualidade é acompanhada de uma legenda clara e precisa que fornece contexto e informações adicionais para o público.

As notícias dadas na mídia sempre devem ser filtradas, as próprias pessoas devem verificar a veracidade das mesmas antes de qualquer atitude, porém nada justifica a justiça com as próprias mãos, os seres humanos tem tendência a achar que outro erra mais que ele, no final todos nós errados e não temos a capacidade de julgar ninguém

As notícias influenciam diretamente na maneira como as pessoas enxergam o mundo. Se a informação recebida é distorcida, incompleta ou falsa, a visão de mundo do indivíduo também será. Isso pode levá-lo a tomar decisões baseadas em mentiras, como votar em determinado candidato, adotar posturas intolerantes ou disseminar ainda mais desinformação.

1. A ideia sobre o que é real pode estar relacionada a busca pelo ideal de cada indivíduo ou a identificação com seu conteúdo inconsciente.

2. Acreditar naquilo que se é veiculado pode estar relacionado às emoções e necessidades de cada indivíduo, ao seu estado psíquico e também aos seus princípios e valores.

O que caracteriza uma imagem veiculada como "real" ou mais "real" que outras?

O texto sugere que imagens veiculadas como "reais" ou mais "reais" são caracterizadas por serem aparentemente espontâneas, capturadas no momento dos fatos, e que não parecem ter sido manipuladas ou editadas. A ausência de filtros ou produção elaborada contribui para essa percepção de autenticidade. Além disso, o contexto em que a imagem é divulgada e a credibilidade da fonte também influenciam a percepção de sua realidade.

O que os setores da rede social mencionada tomaram a imagem e notícia divulgada pela mesma rede como?

O texto menciona que setores da rede social Facebook tomaram a imagem e a notícia divulgada como "verdadeiras". Isso levou a compartilhamentos e comentários na plataforma, indicando que acreditaram na autenticidade do conteúdo.

PreviousPage 163 of 175Next