Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 40 of 123Next

A imagem veiculada só se caracteriza real por se tratar de uma mera coincidência de imagens que a nossa mente aproxima de uma fotografia de outra pessoa pois a nossa mente as vezes reconhece essas imagens por algumas coincidências das mesmas apresentadas pelas mídias,sem contudo buscarmos a fundo o fato real da coisa.

Houve uma inversão de imagens; o que fez com que os leitores tivessem um enodamento entre o imaginário, simbólico e o real. Sabe-se que o real, nessa perspectiva, tem a ver com aquilo que não se soma, que se totaliza, algo a ver com a incompletude. O imaginário não deve ser tomado como já resultando. As informações afetaram seus sentimentos e ações e nada real, sendo que essa realidade foi apresentada por via de uma imagem com um significado limitado no subjetivo do indivíduo.

1- A semelhança tornou-se realidade, as pessoas não procuram provas e sim culpados

2. A pagina, deveria ser bem conhecida pelos trabalhos prestados, então as pessoas confiaram e não buscaram fontes verídicas.

A associação da imagem refletida entre o real e mais real nos remete aos acontecimentos da atualidade em que as pessoas são muito mais superficiais ao q postam do que ao que vivem, temos quer ter cuidado ao repostar essas notícias que podem ser fakenew

Nos esbarramos na ótica do paradigma pré-fotográfico, ainda que singular os espectadores foram fisgados pela identificação da vítima qual se estabeleceu uma identificação visual com a imagem em questão.( desenho/retrato falado).

vivemos hoje em meio a assassinatos de reputações tanto por meio cibernético quanto por mídias televisivas, o ser humano se tornaram  juízes por prazer de julgar e condenar o outro.

Se tornou verossímel a imagem ligada a pessoa por ser publicada em um jornal de circulação regional dando assim mais realidade ao ilusório. O que me choca ao reler esta barbárie é saber que não foi um fato isolado e que nenhum de nós estamos livres de associações distorcidas.

 

A realidade nem sempre se apresenta de verdade. Em se tratando de publicação nas mídias, principalmente, a apelação para o sensacionalismo é eminente. Assim, as imagens veiculadas nas redes sociais, por exemplo, são mais fantasiosas do que realisticas.

A imagem projetada pela rede social foi exibida junto a um discurso específico que no momento em que foi percebido pelo leitor fez com que este criasse, também ele, uma imagem que ao ser confrontada com a realidade social, foi imediatamente projetada no objeto alvo da projeção de seus vistores.

 

Dentro desse contexto a fonte é responsável pela credibilidade, e os observadores são responsáveis pelo critério.

1 . Os traços do desenho e a semelhança com a pessoa real

 

2. Pelo prestigio do site , as pessoas  deram credito .

1 a imagem do desenho era semelhante a real

 

2 a pagina era de prestigio entre seus leitores

PreviousPage 40 of 123Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱