Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 42 of 136Next

Pela falta de conhecimento, essa limitação fez com que eles olharam só para alguns traços e já fizeram os julgamentos por terem sido divulgado em um site já conhecido.

o modo que as imagem são colocada na internet as pessoas não vão investigar se é verdade ou não

Um dos pontos sobre a percepção e que ela por varias vezes e tomada como parametro de medida e ao ir de encontro com nossas crenças faz com que nos sintamos detentores da verdada e alimenta o EGO do eu absoluto e bastião da forma, esse alimento na forma da imagem que rpresenta a forma pensamento se desfaz de limitação por criar uma forma "fisica" do pensamento, materalizando o inconsciente muitas vezes reprimido.

A imagem usada pela rede alimenta um inconsciente coletivo de frustação, um desejo de resposta e solução que se materializa no "demonio" intrno que não é obsevado e sim espelhado em outrem.

hoje, a humanidade está com muita pressa, prefere acreditar na primeira noticia que vê, que pesquisar se aquilo é falso ou verdadeiro, e isso está tornando a humenidade perigosa, fatos como o noticiado, estão acontecendo constante. O senso critico está ficando de lado e o credito está para a informação mais fantasiosa, isto é sério.

Percebe através de alguns discursos, na sociedade, que a imagem, sobretudo em circunstâncias como essa, é um identificador crucial para se chegar ao desejável .

A visão é uma atividade singular, mas também fundamentalmente social. Desse modo, uma imagem é uma possibilidade de significar o “real” e não o próprio “real”, já que este é um processo de construção dos sujeitos nas suas relações com os outros e o mundo. Logo, o que caracteriza uma imagem como mais ou menos real varia entre sociedades, culturas, grupos sociais, etc.

A noção para uma imagem ser considerada real ou mais real em relação a outras é bastante subjetiva e pode depender de diferentes fatores. N o entanto, algumas características que podem influenciar essa percepção são: autenticidade, fidelidade à aparência, contexto, intenção, fidelidade visual e confiança em quem apresenta a imagem.

Diversos também são os fatores que podem ter levado os leitores da rede social a tomar a notícia e imagem como reais:

- a pessoa que acredita incontestavelmente em uma rede social e vê uma notícia como esta, é tomada por um misto de emoções negativas e no descontrole que tais emoções provocam, não é capaz de fazer uma para analisar a situação racionalmente, por não ter capacidade de administrar suas emoções.

- a pessoa carrega em si o descontrole, a ira e a violência e não trabalhou essas questões. A ação é a materialização do que carregamos em nosso mundo íntimo.

- a partir dessas questões do mundo íntimo individuais, se estabelece o efeito manado, bastando que uma única pessoa tenha iniciado a situação de violência, para que todas as outras a seguissem.

1 . Um retrato falado é usado como um instrumento, de reconhecimento, por isso se torna quase real.

2 . As pessoas estão agindo como efeito manada, sem raciocinar direito, indo na opinião de sites.

estão com sede de extraviar a raiva que estão sentido, no caso específico pelo acontecimento do sequestro de uma criança

O fato é, devemos tomar cuidado coa as redes sociais, pois ao mesmo tempo que ela nos ajuda, também pode nos afetar de uma forma absurda.

Temos que ter responsabilidades para não propagar notícias falsas, já que a maioria das pessoas tem o poder de julgar e condenar...

Devemos  nos responsabilizar pelos nossos atos, o que aconteceu com a Fabiana, acontece quase todos os dias e a mídia não mostra...

 

Com uso indiscriminado das redes sociais , a própria população se tornaram os juízes se surgir um boato as pessoas não busca conhecer os fatos e tendo um perfil de pessoa traçado eles procuram a primeira imagem que mais se assemelha .

PreviousPage 42 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱