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Desafio - Módulo VII

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O uso excessivo das redes sociais pelas pessoas tem trazido uma questão antiga, mas muito cara aos estudos que envolvem campos como os da filosofia, da linguagem e do discurso, que é a seguinte: o que torna uma imagem “real” ou mais ou menos “real”? É importante destacar que esse real está entre aspas porque é empregado aqui no sentido de “realidade”, e não no da psicanálise discutido anteriormente. Logo, por que uma imagem de um corpo excessivamente magro parece real para muitos, enquanto uma dissimulação para outros? Por que há tanta controvérsia a respeito das imagens fake veiculadas pela mídia? Ora, a imagem é, como você sabe, experimentada por meio dos sentidos. No entanto, alguns a percebem como parte constitutiva que é socialmente representada pelas pessoas a respeito do mundo; outros, como o próprio mundo, como se este existisse, já de antemão, “pronto” para ser observado.

- Falta de conhecimento dos fatos;

- matéria divulgada pela mídia global.

1. Dentro de cada cultura, é possível encontrar diferentes formas de observar uma mesma imagem. Assim, os padrões que caracterizam uma imagem mais “real” são contextuais, relacionais e variam conforme o tempo, o espaço, o sujeito que a vê, a situação de interação entre os sujeitos, entre outros elementos.

2. Segundo esses autores Mota-Ribeiro e Coelho (2011) a modalidade da imagem é um aspecto da dimensão interacional, o qual se relaciona com a credibilidade das imagens, no sentido de como a mensagem é construída.

A maldade de quem cria essa situação, sabendo que pode prejudicar uma pessoa inocente, e a falta de conhecimento do leitor que as vezes curioso se deixa levar por notícias falsas, acreditando naquilo que se escuta e não no que vê. O indivíduo deve está se.pre em busca da fonte que divulgou o ocorrido para para uma segura convicção de que aquele assunto não seja uma fake News

1 - O "real" é uma imagem criada e interpretativa.

2 - A rede social tem o objetivo de mostrar a noticia que se quer passar, assim a imagem é ponto fundamental para criar um cenário interpretativo que chame a atenção para a informação.

 

1. A falta de conhecimento,empatia e esclarecimentos afeta diretamente a veracidade dos fatos e uma conclusão e /ou afirmação.

2. Amigos, familiares do dono da página garantem o ibope e o apoio à ele, e o exibicionismo garante ao divulgador uma projeção da imagem pessoal e da sua rede que dentro de sua concepção o leva ao sucesso e popularidade.

1 - Dentro do paradigma fotográfico, uma imagem seria mais "real" do que as outras, pois ao menos representaria um momento parado no tempo. De fato, uma foto, embora por uma foto ainda seja possível se confundir pessoas. Mas ali no caso, o retrato falado seria do paradigma da esferográfica.

2- As pessoas foram levadas a acreditar nisso por conta de suas próprias crenças, que as levaram ao medo. Tudo através de uma publicação mentirosa.

1 - Como dito no texto isso depende da interpretação de cada um, além de que isto também demanda outras questões sociais.

2 - Porque a imagem cria uma narrativa, uma realidade e a pessoa acaba por tornar esta a sua também, é muito mais fácil ser ign0rante, porque não vai ser o único.

Imagem semelhante a da pessoa que de fato cometeu o crime, e a ausência de confirmação da veracidade dos fatos com a imagem inserida em veículo/mídia de grande circulação e notoriedade global.

  1. O real é variável e muda de acordo com a sociedade. Não se trata de intensidade "real/mais real" se trata da relação que a imagem tem com o momento social em que acontece.
  2. As conclusões foram tiradas a partir de um desenho (retrato falado) onde o paradigma pré fotográfico prevalece, ou seja, registro do imaginário, que nesse caso foi tomado por real por efeito manada.
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