Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 75 of 119Next

Como bem colocado nas contribuições dos colegas, uma imagem, por sí só, consegue persuadir várias pessoas acerca de uma finalidade. Porém, é preciso analisar bem o conteúdo e a procedência dos fatos, antes de sair postando, nas redes sociais.

A imprensa tem a capacidade de manipular o fato para o lado que quiser, por isso não podemos ser fiel as redes sociais e demais meios de comunicação, cabe a nós pesquisar o fato bem atentamente antes de emitir uma opnião.

A semelhança entre o retrato falado e a foto da moça é grande, o que pode ter sido o motivo das pessoas  a confundirem com a acusada em questão. Porém daí a agredirem a pessoa até a morte já passa a ser uma falta de responsabilidade, visto que a justiça precisa seguir os trâmites legais e tomar como verdade um boato é um erro imperdoável.

Por mais que a pessoa que veiculou o retrato falado tenha tido boa intenção a veracidade precisa ser confirmada, porém as pessoas se identificaram com o caso, se enganaram e agiram de forma precipitada, induzidas pela veiculação de um anúncio considerado legítimo devido à credibilidade dada ao veiculador.

Somos visuais .a verdade está na imagem.

1- A forma como é apresentada direcionada a um específico tipo de público capaz, de certa, forma de ser impactado com maior gravidade e mais facilidade a fim de que surta o efeito desejado.

2- Devido ao crédito cego que dão a respectiva rede que veicula indiscriminadamente notícias de massa, sendo esta ignorante em sua magnitude.

Caracteriza se a imagem e real ou mais real, a importância que a sociedade dará, o crédito para torna-la mais real.

Os leitores depositaram credibilidade na página da rede social e acreditaram que era real e verdadeiro o que eles postaram.

amidia sempre influencia as pessoas tatto para o bem como para o mau

a imaem que vemos inflencia muito pasamos a acreditar e jugar sem mesmo verificar se e alco ou verdadeiro

1- para responder essa pergunta uso um trocadilho antigo que dizia, uma mentira dita varias vezes passa ser uma verdade. A populaçao ja estava na defensiva por se vê em uma situação de Seguestro, se imaginando e ja sentindo A dor, assim, a imagem da suposta Seguradora passou a ser real,  visto que alguem teria que ser punido aos olhos da Sociedade para que aquele sentimento de medo e receio passe logo.

 

2- o que fez os leitores aceitar a notícia como verdadeira?  O simples fato de nao se vê em uma situação assim, O medo Coletivo, a sensaçao de perca e sofrimento. Um turbilhão de sensaçoes negativas.

1.Quando se trata de um meio de veiculação  com credibilidade, o registro de uma imagem está para sociedade como real e com os vários efeitos que foram veiculados junta da imagem. A imagem é um meio de comunicação tão expressivo, que se torna difícil não pensar no papel que ela exerce diante da sociedade como formadora de opinião ou mesmo como gatilho  para levante de ideias e movimentos em prol de causas políticas, econômicas e sociais.

2. Pela credibilidade da rede social mencionada atribuindo a imagem à notícia, reforçando a intenção da mensagem em nossos pensamentos. O poder da imagem é fundamental para influenciar o entorno. São detalhes como a aparência física, roupas, atitudes e tom de voz que formam a primeira mpressão. É normal as pessoas julgarem umas as outras com base nessas informações, ainda que de forma inconsciente.

PreviousPage 75 of 119Next