Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 77 of 136Next

1- r : As novas tecnologias trouxeram novos ares a fotografia, sugerindo uma nova maneira de ver e in-terpretar o mundo. Sua história, já marcada por diversos momentos de ruptura e reconfigurações, vive hoje uma das suas mais marcantes revoluções, com o advento de novos suportes tecnológicos, capazes de aumentar potencialmente os seus poderes. No fotojornalismo, principal espaço onde a imagem se legitima como documento e prova, ela se abre a outras possibilidades, mostrando novas faces e sugerindo uma diversidade de associações do sujeito.

2- r :A imagem - no caso o retrato de uma mulher criminosa - foi a forma utilizada para expressar uma dada realidade e a sua relação com ela: identificar a suspeita. Porém, há muitas formas de olhar para o mundo. O ato de ver dialoga com os filtros, os julgamentos coletivamente construídos, aos quais poucas vezes as pessoas têm acesso e compreensão conscientes.

A construção da imagem contribuiu para que ela fosse vista como real, um retrato falado é algo sério, juntamente com a narrativa que é uma notícia, algo que serve para alertar. A notícia mexeu com o emocional dos espectadores, fazendo com que esquecessem de verificar a veracidade da notícia, portanto, as pessoas interpretaram como real.

Outro fator que contribuiu para a tragédia foi a propagação de notícias falsas, fake news.

A expressão "relação compreensiva" pode ser interpretada de diferentes maneiras, dependendo do contexto em que é utilizada. Vou abordar duas possíveis interpretações relacionadas a termos que você mencionou: "compreensiva" e "real".
uma relação compreensiva pode se referir à capacidade de compreender, entender ou interpretar algo de maneira abrangente. Pode estar relacionada ao desenvolvimento de um entendimento profundo sobre um determinado assunto, conceito ou situação.

A expressão "relação com o real" sugere uma conexão com a realidade, ou seja, algo que está relacionado ao mundo concreto, aos fatos tangíveis e à experiência prática.Também pode se referir à capacidade de lidar efetivamente com situações do mundo real, aplicando conhecimentos e habilidades de forma prática e adaptativa.

padrões que caracterizam uma imagem como mais ou menos real, são contextuais, racionais  e variam conforme tempo e espaço, o sujeito que a vê e a situação de interação, as imagens mexem com o publico. Os leitores atribuiram a iamgem e noticia, uma modalidade alta

  1. Nesse triste episódio, a massa não tiveram a preocupação de verificar se a imagem era de fato real ou não, ou seja, segundo a matéria divulgada a mulher morta por lixamento é inocente.

O fato traz o alerta para sociedade, antes de agir com  qualquer ação verificar a veracidade dos fatos para não cometerem um crime com esse requinte de crueldade, acreditando está fazendo justiça com as próprias mãos.

Acende um alerta, os criadores de conteúdo, devem te cautela antes de divulgar uma imagem/foto, sem a devida comprovação dos fatos, pois uma pessoa foi morta sem o direito de defesa.

 

1 - Uma imagem pode ser caracterizada como real e/ou mais real que as demais dependendo do modo que os sujeitos a veem, a situação de interação entre os sujeitos e o espeço e o tempo da imagem, dando assim credibilidade ou não à imagem.

2- Partiu do principio de que o site que fez a divulgação da noticia e da imagem seja um site que tenha credibilidade sendo assim os leitores em um pré-julgamento coletivo ,  julgaram estar corretas as informações.

Nem sempre a imagem que vemos representa o que realmente é, precisamos saber o que é realmente real ou simbolismo. A imagem é uma forma de expressão humana cuja percepção e interpretação está para além dos sentidos. Ela constitui também um olhar sobre o sujeito, o mundo e o real. Esse olhar, como você deve imaginar, é variável ao longo do tempo e também muda de acordo com espaço, sociedade, contexto, etc.

As imagens são lidas como reais quando demonstrou uma clareza sobre um determinado fato ou situação.

A imagem do jornal da notícia foi te dar praticamente como real porque houve uma grande ênfase na apresentação e na representação dos eventos estritamente bem elaborados mas é claro como a má intenção

A noticia de forma apelativa e dando uma pseudo sensação de "deve de justiça" para os que leem inibe a necessidade do leitor de racionalizar sobre a importância de descobrir se realmente é verdade. A imagem vinculada a uma noticia aumenta ainda mais o condão apelativo.

Segundo Sigmund Freud, a característica que define uma imagem como real ou mais real que outras está relacionada à intensidade da carga afetiva associada a essa imagem. Em outras palavras, as imagens que estão carregadas com uma carga emocional mais intensa são percebidas como mais reais. Dessa forma, as experiências emocionais intensas tendem a conferir uma sensação de maior realidade às imagens associadas a essas emoções, porisso a população tomou as atitudes que tomou, perante a imagem e as percepções emocionais que tiveram em relação a mesma.

PreviousPage 77 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱