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Desafio - Módulo VII

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O serviço da exposição pela imagem ou notícia de determinado fato busca explorar o impacto simbólico do que o noticiado causa no agente que vai ter diretamente a interação com a imagem vendida ou exposta. De imediato o ser reage e utilizando de seus conceitos pré-estabelecidos, por sim mesmo ou como produto da sociedade em que vive, forma um novo pré-conceito ou repete aquele que já lhe foi ditado ou imposto. A ação está postada no âmago de seu ser e é inerente ao ser a reação sem fonte prévia da análise da verdade estabelecida no contexto do universo da mensagem que por ele foi recebida. No exemplo em questão, o agente estopim do interrogatório, julgamneto e sentença da suposta sequestradora utiliza de seus conceitos já estabelecidos, e em sua mente, que agora julgamos como deturpada, faz o certo e que naquele instante, ao fazer o certo em seu conceito, está impedindo que outras crianças sejam raptadas e sacrificadas no futuro. Sua interpretação pela imagem encontra-se distorcida pelo imago de estar fazendo o correto e com a convicção de quem está salvando tantos outros seres o faz pelo bem, sem ter a noção do se perguntar se realmente é o bem que está sendo feito naquele instante, ou se o que lhe foi vendido é real ou se é uma realidade distorcida de acordo com a conveniência do emissor da imagem.

Essa questão de confundir e transmitir informações precipitadas em redes sociais é muito comum, infelizmente. Assim como a internet é benéfica, também pode ser destrutiva.

Toda reportagem é tal como uma fotografia de algo que se tem o desejo de notificar a respeito ou do desejo do que se quer levar ao conhecimento de outrem.

1- A imagem traz consigo uma interpretação dos leitores de que éalgo real, ela é marcada pelo olhar do sujeito que a observa e produz sentido sobre ela e o que ela representa. Como a pessoa está visualizando a foto, acredita que está visualizando um fato. É a forma mais eficiente de se criar uma narrativa.

2- Os leitores tomaram como real o que foi publicado na rede pois é um veículo que contém certa credibilidade.

a imagem tem grande poder de persuasão, visto que é uma das formas mais eficientes de se criar uma narrativa, cuidados são necessários ao compartilhar algo na redes certificando-se de verdades e fatos, a noticia sempre chamara atenção de alguma forma positivamente ou até mesmo de uma forma negativa, depende de como ela é apresentada ,ganham credibilidade através da rede  mencionando atribuições a imagem e noticias, por isso tornou-se  a mensagen como real.

É possível dizer que um dos espaços nas redes sociais que mais impulsiona a quebra da barreira do íntimo e do privado são os blogs, uma vez que as pessoas passam a faturar com suas influências digitais. A imagem torna-se, nesse caso, explicitamente uma mercadoria, um objeto para ser consumido. É um espaço, portanto, onde as imagens transparentes (sem a barreira do íntimo, como já explicado) são impulsionadas. Convém contextualizar que os blogs tornaram-se uma produção cultural que surgiu com a difusão da internet, transformando os diários íntimos em diários públicos. A princípio, muitos sites divulgavam escritas particulares sobre temas de interesse do blogueiro; porém, essa dinâmica mudou e, na atualidade, há supremacia da imagem sobre a palavra, desta forma não há como ignorar que olhar para o mundo das imagens é ver que, com a ascendência do imaginário, elas têm tido valor de mercadoria tentando dizer o indizível. E o sujeito é, então, imerso em alienações, na busca de fazer-ver, ser olhado, para existir. Como consequência, ocorre seu autocentramento em uma dimensão hipernarcísica e solitária, o enfraquecendo dos laços sociais e do desejo, que termina por afogá-lo em imperativo de demandas e gozo ilimitado. O sujeito é impulsionado a se objetificar, a tornar-se gadget que se prolifera nos espaços virtuais-sociais, a partir de onde encontram um lugar ilusório de imagens-todas, tamponadoras da falta, tentando fazer possível o impossível.

O mundo atuas e extremamente visual e influenciável,  eu crio uma imagem e jogo como se fossa herói ou culpado esta primeira impressão fica, porque não é habitual que as pessoas não contestem , defendam, ou confrontem a fonte da informação, simplesmente acreditam e a "coisa " toma proporção.

Os veiculos de comunicação sendo usados de forma errada, pode acarretar em erros gravissimos. um fato irreal pode ferir muito, vinculado na midia, gerando proporções nefastas.

O acontecimento se assemelha quase a uma histeria coletiva.

Sem qualquer averiguação prévia, o proprietário da página e os leitores aceitaram as informações e erroneamente consideraram o retrato falado como sendo real.

Movidos por um desejo intenso de vingança, eles foram influenciados pela propensão em tomar como verdade absoluta as informações veiculadas nas redes sociais, sem exercer um pensamento crítico.

No fotojornalismo,  imagem se legitima como documento e prova, abrindo a novas possibilidades, mostrando novas faces e sugerindo um diversidade de associações do sujeito.

O poder de apelação das mídias e a falta de interesse das pessoas buscarem a veracidade dos fatos, faz com que esse tipo de situação aconteça.

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