Desafio - Módulo VII
Citação de Eduardo Bonk em março 19, 2024, 6:46 pmO Imagem é capaz de mexer com o sentido. Sendo assim quando uma imagem ainda que Fake é veiculada a uma certa veracidade, sobretudo por um conjunto social que espalha isso como sendo real.
Aguça os sentidos do cidadão a irreconhecer a verdade e cair no erro da mentida. Tudo por conta de ter sido alterado os sentidos por meio da imagem.
O Imagem é capaz de mexer com o sentido. Sendo assim quando uma imagem ainda que Fake é veiculada a uma certa veracidade, sobretudo por um conjunto social que espalha isso como sendo real.
Aguça os sentidos do cidadão a irreconhecer a verdade e cair no erro da mentida. Tudo por conta de ter sido alterado os sentidos por meio da imagem.
Citação de Marcia Jakeline Lopes da Silva em março 19, 2024, 11:44 pmo rel ou su rel é relativo por interpretação de imagem apresentadas e interpretadas por um grupo de poder de persuasão elevado.
o rel ou su rel é relativo por interpretação de imagem apresentadas e interpretadas por um grupo de poder de persuasão elevado.
Citação de Emerson Freitas em março 20, 2024, 4:19 pm1 - A imagem é a construção dicotômica entre o real e o imaginário. O que difere uma da outra é o recurso tecnológico aumentar e potencialmente os seus poderes.
2 - A influência das redes sociais tem colocado uma venda nos olhares corriqueiros hoje em dia. A notícia mencionada por alguém influente, ainda que seja mentirosa, ganhará manchete e causará danos irreparáveis.
1 - A imagem é a construção dicotômica entre o real e o imaginário. O que difere uma da outra é o recurso tecnológico aumentar e potencialmente os seus poderes.
2 - A influência das redes sociais tem colocado uma venda nos olhares corriqueiros hoje em dia. A notícia mencionada por alguém influente, ainda que seja mentirosa, ganhará manchete e causará danos irreparáveis.
Citação de Samella Santana em março 20, 2024, 5:00 pmHoje precisamos ter muito cuidado com o que compartilhamos em rede social e até mesmo nas divulgações que recebemos. porque uma imagem ela pode ser narrada de diversas formas . tanto como positiva quanto negativa . A linguagem ela tem um potencial muito grande para construímos uma formação do que imaginamos e pensamos diante de toda realidade.
Hoje precisamos ter muito cuidado com o que compartilhamos em rede social e até mesmo nas divulgações que recebemos. porque uma imagem ela pode ser narrada de diversas formas . tanto como positiva quanto negativa . A linguagem ela tem um potencial muito grande para construímos uma formação do que imaginamos e pensamos diante de toda realidade.
Citação de Claudio Antonio de Sousa Junior em março 21, 2024, 8:54 pm
- O canal por onde foi veiculado e o quanto a pessoa está suscetível a absorver a informação.
- Imagem normalmente tem atribuído um alto valor de real.
- O canal por onde foi veiculado e o quanto a pessoa está suscetível a absorver a informação.
- Imagem normalmente tem atribuído um alto valor de real.
Citação de RobsonMartinez em março 22, 2024, 7:18 pmA percepção de uma imagem como real ou mais real que outras pode ser influenciada por vários fatores. Em um contexto físico e óptico, uma imagem real é aquela formada pelo cruzamento de raios de luz, como as produzidas por lentes convexas ou espelhos côncavos. Já em um contexto social e psicológico, os padrões que caracterizam uma imagem como mais ou menos "real" são contextuais e variam conforme o tempo, o espaço, o sujeito que a vê e a situação de interação entre os sujeitos.
Por exemplo, nas redes sociais, uma imagem pode ser percebida como mais real devido à sua autenticidade percebida, à reputação da fonte que a compartilha, ou à forma como ela ressoa com as experiências pessoais dos espectadores. Além disso, o poder apelativo das mídias e a capacidade de filtragem do público também podem influenciar a percepção da realidade de uma imagem.
A percepção de uma imagem como real ou mais real que outras pode ser influenciada por vários fatores. Em um contexto físico e óptico, uma imagem real é aquela formada pelo cruzamento de raios de luz, como as produzidas por lentes convexas ou espelhos côncavos. Já em um contexto social e psicológico, os padrões que caracterizam uma imagem como mais ou menos "real" são contextuais e variam conforme o tempo, o espaço, o sujeito que a vê e a situação de interação entre os sujeitos.
Por exemplo, nas redes sociais, uma imagem pode ser percebida como mais real devido à sua autenticidade percebida, à reputação da fonte que a compartilha, ou à forma como ela ressoa com as experiências pessoais dos espectadores. Além disso, o poder apelativo das mídias e a capacidade de filtragem do público também podem influenciar a percepção da realidade de uma imagem.
Citação de juliano cavalcante neves em março 22, 2024, 8:00 pmCada pessoa enxerga o mundo de maneira diferente uma da outra. Ao receber uma informação ou imagem, ela visualiza e enxerga algo com base em sua construção do eu. Algumas pessoas ao verem a imagem da Fabiane, logo podem ter acreditado que era a suposta sequestradora citada na pagina do facebook. Tomando isso como verdade absoluta. Outras não. Porque? Somos singular em nossos pensamentos. Posso ver uma mesma imagem com um sentimento positivo, e outra pessoa de maneira negativa. Sendo assim, é preciso uma analise critica ao ver uma imagem ou receber uma informação. Para que as minhas atitudes, não correspondam de maneira ruim e eu sofra as consequências de meus atos. A internet tem esse poder de fazermos acreditar em coisas sem antes mesmo de analisar a fundo o que recebemos como verdade.
Cada pessoa enxerga o mundo de maneira diferente uma da outra. Ao receber uma informação ou imagem, ela visualiza e enxerga algo com base em sua construção do eu. Algumas pessoas ao verem a imagem da Fabiane, logo podem ter acreditado que era a suposta sequestradora citada na pagina do facebook. Tomando isso como verdade absoluta. Outras não. Porque? Somos singular em nossos pensamentos. Posso ver uma mesma imagem com um sentimento positivo, e outra pessoa de maneira negativa. Sendo assim, é preciso uma analise critica ao ver uma imagem ou receber uma informação. Para que as minhas atitudes, não correspondam de maneira ruim e eu sofra as consequências de meus atos. A internet tem esse poder de fazermos acreditar em coisas sem antes mesmo de analisar a fundo o que recebemos como verdade.
Citação de Itelvina Lana em março 23, 2024, 3:54 am1- As redes sociais estão cada dia mais influente e avançadas. Fazendo com que os usuários demonstrem mais interesse e receptividade.
2- o conteúdo foi vinculado em sites com prestígio na mídia social.
1- As redes sociais estão cada dia mais influente e avançadas. Fazendo com que os usuários demonstrem mais interesse e receptividade.
2- o conteúdo foi vinculado em sites com prestígio na mídia social.
Citação de Grasiela Marcondes Cunha em março 23, 2024, 3:09 pmCriar uma teoria baseado em boatos e então cria-se uma histeria coletiva onde o então fato se torna real mesmo sem evidências o suficiente
Criar uma teoria baseado em boatos e então cria-se uma histeria coletiva onde o então fato se torna real mesmo sem evidências o suficiente
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱