Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VII

PreviousPage 87 of 136Next

A Internet divulga fatos muitas veses do imaginario

O Imagem é capaz de mexer com o sentido. Sendo assim quando uma imagem ainda que Fake é veiculada a uma certa veracidade, sobretudo por um conjunto social que espalha isso como sendo real.

Aguça os sentidos do cidadão a irreconhecer a verdade e cair no erro da mentida. Tudo por conta de ter sido alterado os sentidos por meio da imagem.

o rel ou su rel é relativo por interpretação de imagem apresentadas e interpretadas por um grupo de poder de persuasão elevado.

1 - A imagem é a construção dicotômica entre o real e o imaginário. O que difere uma da outra é o recurso tecnológico  aumentar e potencialmente os seus poderes.

2 - A influência das redes sociais tem colocado uma venda nos olhares corriqueiros hoje em dia. A notícia mencionada por alguém influente, ainda que seja mentirosa, ganhará manchete e causará danos irreparáveis.

Hoje precisamos ter muito cuidado com o que compartilhamos em rede social e até mesmo nas divulgações que recebemos.  porque uma imagem ela pode ser narrada de diversas formas . tanto como positiva quanto negativa . A linguagem ela tem um potencial muito grande para construímos uma formação do que imaginamos e pensamos diante de toda realidade.

  1. O canal por onde foi veiculado e o quanto a pessoa está suscetível a absorver a informação.
  2. Imagem normalmente tem atribuído um alto valor de real.

A percepção de uma imagem como real ou mais real que outras pode ser influenciada por vários fatores. Em um contexto físico e óptico, uma imagem real é aquela formada pelo cruzamento de raios de luz, como as produzidas por lentes convexas ou espelhos côncavos. Já em um contexto social e psicológico, os padrões que caracterizam uma imagem como mais ou menos "real" são contextuais e variam conforme o tempo, o espaço, o sujeito que a vê e a situação de interação entre os sujeitos.

 

Por exemplo, nas redes sociais, uma imagem pode ser percebida como mais real devido à sua autenticidade percebida, à reputação da fonte que a compartilha, ou à forma como ela ressoa com as experiências pessoais dos espectadores. Além disso, o poder apelativo das mídias e a capacidade de filtragem do público também podem influenciar a percepção da realidade de uma imagem.

Cada pessoa enxerga o mundo de maneira diferente uma da outra. Ao receber uma informação ou imagem, ela visualiza e enxerga algo com base em sua construção do eu. Algumas pessoas ao verem a imagem da Fabiane, logo podem ter acreditado que era a suposta sequestradora citada na pagina do facebook. Tomando isso como verdade absoluta. Outras não. Porque? Somos singular em nossos pensamentos. Posso ver uma mesma imagem com um sentimento positivo, e outra pessoa de maneira negativa. Sendo assim, é preciso uma analise critica ao ver uma imagem ou receber uma informação. Para que as minhas atitudes, não correspondam de maneira ruim e eu sofra as consequências de meus atos. A internet tem esse poder de fazermos acreditar em coisas sem antes mesmo de analisar a fundo o que recebemos como verdade.

1- As redes sociais estão cada dia mais influente e avançadas. Fazendo com que os usuários demonstrem mais interesse e receptividade.

2- o conteúdo foi vinculado em sites com prestígio na mídia social.

Criar uma teoria baseado em boatos e então cria-se uma histeria coletiva onde o então fato se torna real mesmo sem evidências o suficiente

PreviousPage 87 of 136Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱