Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo VIII

PreviousPage 70 of 117Next

A psicologia social psicológica busca 0 olhar para a forma, como o individuo  interage
com o meio e pode ser influenciada através  das  emoções, as sensações e os comportamentos gerados
pelas interação.

O exemplo demonstrado, apresenta de forma tácita, que para se descobrir o que está por trás do presente enviado, haverá de se utilizar de várias ferramentas, respeitando, cada embalagem, até que se consiga, com paciência ver o que há por baixo de todo o embrulho. A psicologia social age com várias ferramentas para poder se chegar ao âmago do conhecimento da pessoa. Não há um padrão, cada etapa da vida, cada momento vivenciado, exige uma ferramenta adequada.

A partir da psicologia social, verfica-se que o eu é formado de várias fontes. O eu em relação ao outro, o eu inserido em um grupo social , o eu de experiências históricas, o eu que busca amor e por fim o eu do insconsciente coletivo, primitivo. Somos fruto recheados de sementes de múltiplas origens, palpáveis e impalpáveis, concretas e místicas.

Está entre a psicologia e a sociologia

Acho importante essa abordagem pois é mais completo , visando a situação como um todo . Utilizando os meios que o individuo está inserido.

A psicóloga social se encontra entre a psicologia e a sociologia,sendo assim a psicologia social estuda as influências da sociedade e você versa

A psicologia social se utiliza de vários pontos e considerações para mostrar a realidade,afim de investigar e entender.

A Psicologia Social se utiliza de varias técnicas, sendo todas importantes para compreender, como se interagem os grupos entre si e com seu Eu, Sendo todas as ferramentas usadas de formas distintas

No meu ponto de vista, a psicologia social  busca entender como o indivíduo interage com a sociedade ou por ela é influenciado. Usando para isso ferramentas como a psicologia social psicológica, sociológica e social histórico-crítica.

Eu apredi que a psicologia social é um ramo que estuda como as pessoas já têm suas próprias programação vinda da sua criação desde infância e ao longo da vida o seu consciente vai sendo moldado conforme esta dentro do seu subconsciente.

PreviousPage 70 of 117Next