Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 10 of 88Next

Trabalharia no espaço do desenvolvimento estrutural de Wilhelm Wundt e funcional de William James desenvolvendo atividades nomenclaturadas na descoberta do indivíduo e social que estaria exposto ao trato de entendimento da época.

No século XX desenvolveria a vertente psicanalítico de Sigmund Freud no campo do Eu indivíduo quanto célula importante da sociedade na forma e trato em análise ao paciente/cliente.

Atuaria na psicanálise, pois muito me fascina o comportamento humano, além de que é possível trazer grandes transformações com o autoconhecimento.

EU TRABALHARIA COM UM GRUPO DE ESTUDO COM VARIAS PESSOAS DE VARIOS TIPOS DE COMPORTAMENTO E IRIA VER COMO SERIA O COMPORTAMENTO DE CADA UM.

Independentemente de século XIX ou XX todas as teorias e escolas a qual estudei voltada a Psicologia e a Psicanálise são importantes. Creio que sou um misto de todas elas, pois não tem como descartar os ensinamentos de um ou outro estudiosos... Hoje existe muitos testes pra poder avaliar um paciente, seja ele adulto ou criança, mas a observação e todo o contexto que o ser humano está inserido também precisa ser avaliado... além do mais quando falamos da mente humana eis que no tempo atual fica mais difícil de compreender pois vivemos num tempo virtual e tecnológico bastante presente na vida das pessoas, a qual ainda não só a informação mas o conhecimento está acessível à todos, além de que é possível vestir toda uma roupagem ou criar-se um personagem fictício para si mesmo... portanto essa complexidade me faz ler bastante, observar bastante e tento compreender ao máximo as pessoas... porém o saber conduzir uma.conversa e dali extrair respostas da pessoa sem que ela perceba e então ali poder criar um laudo a ponto de ajudar essa pessoa, acho que é um dom que não pertence a muitos... Estou aqui divagando como réus botões diante da possibilidade de poder escolher nuances de cada escola Psicológica estudada e qual maneira usufruir deste saber todo em.prol de um bom atendimento especializado...

No mundo moderno, o profissional tem um grande desafio para ajudar as mentes doentes a ser curados;  são mais pessoas doentes que San, doenças de causas desconhecida, de hereditariedade, espirituais, e o profissional não for o primeiro a ser curado da " mente", os doenças mentais só se multiplicam...

Em tempo de Estruturalismo, como Psicanalista, eu analisaria as ações e o comportamento e das ações.

Como Funcionalista, continuaria observando as ações, porém, a função social de cada ação, assim como os fatos que influenciam e determinam a construção da sociedade e seus modos de viver.

Mais livre no Século XX, sob os ideais da Psicanalise, Behaviorismo e Gestalt eu aprofundaria em cada uma, e assim aplicar no campo Psicológico com mais prontidão e assertividade, a fim de obter resultados que reunissem cada uma das contribuições das fases da Psicologia.

Uma análise comportamental e clinica, explorando as reações e emoções

Eu usaria a abordagem da gestalt e psicanalise.

REspondendo resumidamente ao tópico, as atividades a serem desenvolvidas:

  1. No século XIX, aplicaria técnicas recém criadas e apresentadas à comunidade científica, como o behaviorismo e posteriormente fundamentos da psicanálise
  2.  Sendo no século XX, as novas teorias comportamentais teriam seu espaço nas atenções em atendimentos psicológicos.

Enquanto profissional da Psicologia é de fundamental importância compreender todas as vertentes, justamente porque compreender o ser humano não é uma tarefa fácil. É evidente que o profissional sempre se identifica com uma área específica, o que possibilita maior atenção na sua área de atuação. O behaviorismo é uma das vertentes com a qual mais me identifico, talvez por trabalhar o comportamento humano diante das questões que o afligem.

PreviousPage 10 of 88Next