Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 11 of 88Next

Acredito que observando o indivíduo em seu ambiente sócio cultural e trabalharia com a congnitividade.

Eu tb não sou psicóloga sou formada mas tenho o interessa, sou formada em administração de empresas, e acho magnifico lidar com as pessoas, e sobre a discussão pedida eu usaria a Psicanálise Integrativa e a clínica. E Exploraria com certeza mais do funcionalismo e a psicanálise e o cognitivismo.

BOM QUANDO VIM QUE A PSICANALISE TRABALHA COM A MENTE,JÁ ME APAXONEI POR ESSA PROFISSAO

GOSTO MUITO DE AJUNDA AS PESSOA PRINCIPALMENTE UMA AJUNDA TAÕ PRECISAR  A MENTE.

  1. As teorias e as escolas de psicologia tem suas importâncias, mais a Psicanálise e o Behaviorismo são as melhores teorias para lidar com o ser humano.

As teorias e as escolas de psicologia tem suas importâncias, mais a Psicanálise e o Behaviorismo seriam as melhores teorias para lidar com o ser humano.

Gosto muito de ouvir

Ter uma escuta, tentar entender o inconsciente..gosto muito.

Eu provavelmente iria observar o comportamento das pessoas e iria pedir para elas descrever com maior riqueza de detalhes o que ela estava sentindo e pensando naquele momento.  Acredito que numa época com poucos recursos e conhecimentos, essa seria a melhor iniciativa.

Já no século XX, tendo alguns avanços incríveis, eu imagino que estaria buscando conhecimentos ligados à Freud

Citação de IEVI em dezembro 16, 2021, 2:25 pm

A Psicologia ocupa-se do sujeito que está num meio social que é passível de mudanças de acordo com o momento histórico em que vive. Portanto, cada tempo histórico interfere e modifica a construção da compreensão sobre os sujeitos, assim como as práticas psicológicas constituidas em cada um desses tempos. Para vivenciar um pouco dessas transformações, vamos fazer uma volta ao passado. Entre na máquina do tempo e tente se ver, como psicólogo, em diferentes tempos passados.