Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 12 of 114Next

A psicanálise clínica e Integativa juntas vem ajudando muitas pessoas na área da saúde mental

Ambas as teorias enfatizam diferentes formas de aprendizagem associativa. A teoria do condicionamento clássico de Ivan Pavlov faz associações entre estímulos. Trata-se de um comportamento que ocorre como uma resposta automática a estímulos.

análise comportamental é uma avaliação dos comportamentos dos indivíduos. Ela estuda as características presentes em cada um de nós e a forma como reagimos a estímulos e agimos diante das mais variadas situações. A maioria dos testes comportamentais se baseia em perfis.

O Behaviorismo vai diretamente no uso de práticas científicas para trabalhar os movimentos relacionados ao ser humano. Seu trabalho é pautado na materialidade dos processos. Por sua vez, a Psicanálise se utiliza de subsídios subjetivos para trabalhar.

Algumas das mais significativas contribuições do behaviorismo têm sido, e continuam sendo, a concepção relacional do comportamento humano, a visão selecionista da causação do comportamento, a interpretação funcional, não representacional, da linguagem e dos processos lingüísticos e a proposição de que os fenômenos ...

Eu quero trabalhar nesta área pois eu acho muito importante pra ajudar as pessoas

análise comportamental é uma avaliação dos comportamentos dos indivíduos. Ela estuda as características presentes em cada um de nós e a forma como reagimos a estímulos e agimos diante das mais variadas situações. A maioria dos testes comportamentais se baseia em perfis.

Naquela época era difícil fazer Psicologia, pois não tinha muito "tecnologia"  e quando falo de tecnologia, digo de que não se tinha as ferramentas e o conhecimentos que temos hoje, pois antigamente era o início, quando muitos experimentos foram feitos para se ter o que temos hoje.

Hoje é muito mais fácil pois já temos tudo "pronto" é só estudar e aplicar no sujeito.

Conforme os anos passam a uma necessidade de nós nos  adequarmos a evolução de pensamentos, sendo assim não podemos nos prender no estudo de uma teoria somente.

A estrutura psíquica e o funcionalismo foi de suma importância para chegarmos na psicologia atual, contudo a Psicanálise me chama mais atenção pelo fato de analisarmos o pensamento na forma em que fomos forjados a ver o mundo, as influências de nossas experiências vividas, o estudo do inconsciente e suas influências, o equilíbrio entre as vontades e desejos.

Apesar dos anos se passarem o estudo da mente baseado na Psicanálise continua se adequando ao contexto de nossa realidade.

Lucelia Rosana Calazans Gomes has reacted to this post.
Lucelia Rosana Calazans Gomes
  • Usaria a psicanálise como base, estudar a fundo o ser humano e trazer parâmetros  básicos e simples para ajudar a mente confusa de cada tempo .
  • Não importa a época vivida cada tempo tem suas complicações e particularidades.
PreviousPage 12 of 114Next