Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 9 of 88Next

Todas são importantes cada uma na sua rais

No século XIX, hipoteticamente, eu trabalharia como Psicólogo Militar, a fim de atuar na análise clínica e comportamental. No século XX, me especializaria no Behaviorismo e no Gestalt, na área militar e pastoral.

Provavelmente seria adepto do Behaviorismo, estudando e analisando  as ações e reações dos pacientes, sugerindo a eles comportamento previamente idealizados, sobre a dicotomia do reforço positivo e punição, estímulos gerais (sobre o ambiente, sobre a sua própria percepção).

No século XIX, Eu usaria a psicanálise para auxiliar as pessoas buscando refletir sobre aquilo que considera a essência dos seres , quanto a sua natureza.  Já nas atualidades já desenvolveria nesses campos atividades em diferentes espaços institucionais, no âmbito da saúde, praticando trabalho de educação e assistência social.

(1) Bom por volta do século XIX a psicologia passou a ser considerada como ciência em razão dos trabalhos da psicologia experimental, provavelmente eu estaria focada em aprimorar meus conhecimentos com as novas possibilidades de conhecimento.

(2) Com a mudança do século XIX para o XX  surge o Behaviorismo e a Psicanálise  mudando perspectivas anteriores, provavelmente como profissional da área eu estaria fazendo uso da psicologia social para dar andamento ao meu trabalho.

trabalharia com a psicanalise, mas tambem com a neurocientifica, comportamental, cognitiva

Defenderia a tese de que o ser Humano ao se conhecer melhor, através da psicanálise e de seu conhecimento, teria dias melhores ! E por sua vês ele através da psicologia e conhecimentos adquirimos através da mesma buscaria ser um ser Humano melhor a cada dia !

att, Marcos Oliveira.

Naquela época a psicologia ainda estava engatinhando e cada pesquisador surgia como uma inovação.

O trabalho psicológico não tinha muito pra onde ir... não existia campo para invenções, pois isso era tido como inaceitável  pelos 'doutores" da época!
Era mesmo se limitar às ferramentas disponíveis.

Sem sombra de dúvida usaria a psicanálise

A psicanalise esta sendo muito emportante essas teoria .

PreviousPage 9 of 88Next