Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 8 of 88Next

A Psicanálise sempre me interessou então no século XIX se encaixaria perfeitamente nas investigações que me permitiriam assim algo mais investigativo, trazendo para o século XXI, já gosto de reinventar a Psicanálise todos os dias com meus pacientes isso me possibilita a liberdade da terapia que não deixaria engesada na pratica.

Fazendo uma leitura no tempo. O profissional que trabalha em saúde mental de tempos atrás era visto com certo receio, hoje precisamente após a pandemia um novo olhar foi construído, a procura aumentou e alguns estereótipos foram desconstruídos. Assim, observo que antes o local ocupado por psiquiatras, psicólogos, psicanalistas  concentrava-se em hospitais psiquiátricos, existia um olhar preconceituoso, mas tarde surge o profissional terapeuta com uma nova abordagem e ao longo dos anos a necessidade crescente destes profissionais aumentou, assim como a visão da sociedade, atualmente estes profissionais ocupam diferentes espaços, entretanto, algumas barreiras ainda precisam serem rompidas.

Estudando as influências recebidas, pela cultura podemos verificar  os diversos pensamentos que procuram entender a dinâmica da mente  que influência e é influenciada "

Eu usaria a psicanálise e  comportamental

Diante das análise eu aplicaria a psicanálise, avaliaria seu comportamento e suas dificuldades para certos problemas, medos e sofrimento.

Eu usaria a psicanalise integrativa para ajudar as pessoas na saude emocional

Usaria psicanalise clinica ,psicologia social e comportamental.

Eu usaria a psicanálise.

Pensar nessa situação, é uma tanto desafiador, pois o próprio mundo estava passando por descobrimentos e revoluções. A psicologia nesse contexto foi essencial para os desdobramentos dos conflitos mundiais, imagino que as pessoas se ajudavam de diversas formas, no entanto a prática do trabalho psicológico se dava nas famílias tradicionais, como meio de promover a educação, e também através da medicina na sociedade da época.

Eu usaria a psicanálise clínica

PreviousPage 8 of 88Next