Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 7 of 88Next

Usando a psicanálise integrativa e a psicanálise clinica usaria a comportamental e usando as teorias de Freud no caso consciente , pré consciente e inconsciente para ajudar muitas pessoa com problemas de saúde mental.

De modo resumido, me identifico (mecanismo de defesa) com o funcionalismo e no século XX com certeza, Psicanálise Clínica e Integrativa.

Usaria a psicanalise clinica e o behaviorismo para compreender a psique humana e ajudar .

Gosto de estudar essa materia , pois e muito importante sabermos sobre como funciona nossa mente, e como profissional a cada dia se dedicar e se especializar nos estudos sobre psicanalise, sempre lembrando da sabedoria e dedicação de cada psicologo em se dedicar tanto para fazer novas metodologia de psicologia no mundo, foi muito incentivador e ao mesmo tempo animado em querer saber sobre os estudos elaborados, por whilhem wund, james willian , sigmund freud e varios outro psicologos trazend ai esse conhecimento que ajudara muitas pessoas com problemas psiquicos.

Usaria o estruturalismo é Funcionalismo.

Atualmente usaria a psicanálise clínica , behaviorismo.

Psicanálise clínica e a psicanálise interativa como ferramentas para ajudar o paciente. 

Utilizaria a psicanálise como a base, e outras que se adequar ao momento.

No século em questão, eu como um psicanalista, agiria em atividade mental sobre a cultura dos humanos desse século,sendo que no dia dia desse século,as conjunção da mente de cada um seria de funciolismo e Behaviorismo,contudo o Humanismo pressupõem que o indivíduo é consistente está no centro de seus processos de autorrealização .

A Psicanálise em sí, é semelhante ao reflexo do homem, é um livro repleto de passagens misteriosas ou de incertezas, assim como um livro bem interpretado ou simplesmente visto de qualquer jeito, uma página mística, cheia de transformações, de crescimento e de constantes oscilações, além de estar associado ao tempo.

É mais complexo do que se imagina, e chegar em sua compreensão exata e assertiva. É preciso um estudo aprofundado para chegar em um diagnóstico preciso e eficaz.

Na introdução da metodologia clínica, é preciso curar suas dores, antes mesmo de tentar curar as dos outros. Não existe cura, sem liberdade e compreensão.

Freud faz uma interrogativa muito interessante e reflexiva para que possamos refletir: “Qual a sua responsabilidade na desordem da qual você se encaixa?”

Me analisando como aluno, cheguei a conclusão que: preciso de tempo para pensar, analisar e concluir o quebra cabeça. Acho que é assim que funciona o processo evolutivo de um profissional, até conseguir definir uma metodologia assertiva. Acredito que usaria o caminho da Psicanálise Clínica. Me identifico com os aspectos de comportamento e desenvolvimento humano.

Não sou  psicóloga,mas entendo que o ser humano não é igual, é capaz de aprender e se adaptar ao meio, então eu aplicaria a psicologia clinica,a teologia e a pedagogia.

PreviousPage 7 of 88Next