Desafio
Citação de Estela Ferreira em outubro 22, 2024, 11:18 pmEu gosto de fazer analise e tenho alguns metódos que prerino não definir porque depende de cada situação e casa individuo.
Eu gosto de fazer analise e tenho alguns metódos que prerino não definir porque depende de cada situação e casa individuo.
Citação de Ederson de Oliveira Silva em outubro 23, 2024, 2:51 amSigo com psicanálise ela abrange todas formações, sempre raíz do problema poder tratar.
Sigo com psicanálise ela abrange todas formações, sempre raíz do problema poder tratar.
Citação de Iorrana Thompson Ganam em outubro 24, 2024, 2:01 pmXIX: Trabalharia na perspectiva funcionalista.
1- Identificaria funções adaptativas da mente e do comportamento.
2- Estudaria o comportamento do paciente, levando em consideração o ambiente físico e social.
3- Propunha soluções práticas para ajudar o paciente a se adaptar melhor ao ambiente.
XX: Atuaria em psicanálise pois é um processo contínuo de escuta, interpretação e acompanhamento do paciente, sempre com o objetivo de acessar e entender o inconsciente.
Tive uma experiência positiva com ela. Sabendo da eficácia não tenho dúvidas que atuaria com a psicanálise, porém aplicaria o behaviorismo e de Gestalt se fosse necessário.
XIX: Trabalharia na perspectiva funcionalista.
1- Identificaria funções adaptativas da mente e do comportamento.
2- Estudaria o comportamento do paciente, levando em consideração o ambiente físico e social.
3- Propunha soluções práticas para ajudar o paciente a se adaptar melhor ao ambiente.
XX: Atuaria em psicanálise pois é um processo contínuo de escuta, interpretação e acompanhamento do paciente, sempre com o objetivo de acessar e entender o inconsciente.
Tive uma experiência positiva com ela. Sabendo da eficácia não tenho dúvidas que atuaria com a psicanálise, porém aplicaria o behaviorismo e de Gestalt se fosse necessário.
Citação de Edvaldo Fabiano Viana Barreto em outubro 26, 2024, 1:00 amIndo ao século 19 eu como psicólogo procuraria entende o funcionamento social daquela época e adotaria terapias ligado a época.
Chegando ao século 20 compreendendo o conceito social e mental da época procuraria adota terapias do inconsciente,da forma e comportamental, procurando uma solução ligado a conflitos de cada indivíduo e psicólogico social dessa referida sociedade.
Indo ao século 19 eu como psicólogo procuraria entende o funcionamento social daquela época e adotaria terapias ligado a época.
Chegando ao século 20 compreendendo o conceito social e mental da época procuraria adota terapias do inconsciente,da forma e comportamental, procurando uma solução ligado a conflitos de cada indivíduo e psicólogico social dessa referida sociedade.
Citação de Jandira Ferreira da Silva em outubro 26, 2024, 1:59 amApós a leitura do texto observei que a psicologia ajuda o ser humana em varias áreas da vida , entre elas o comportamental, o psicológico e o social. Eu gostaria de abordar o mais intimo da mente . buscar a fundo e trazer a tona.
Após a leitura do texto observei que a psicologia ajuda o ser humana em varias áreas da vida , entre elas o comportamental, o psicológico e o social. Eu gostaria de abordar o mais intimo da mente . buscar a fundo e trazer a tona.
Citação de Jandira Ferreira da Silva em outubro 26, 2024, 3:28 amNa época usando o conhecimento partiria do social e comportamental . Sempre partindo do individuo.
Na época usando o conhecimento partiria do social e comportamental . Sempre partindo do individuo.
Citação de costamatosjoaovitor@gmail.com em outubro 26, 2024, 2:14 pmSe eu fosse psicólogo no século XIX, provavelmente estaria em laboratórios universitários, tentando compreender a mente através de experimentos pioneiros. O trabalho seria bem voltado para analisar as partes da consciência – usando técnicas como a introspecção, onde as pessoas descrevem detalhadamente o que pensam e sentem. Além disso, eu poderia também colaborar com hospitais, auxiliando os médicos a entenderem o impacto das funções mentais no comportamento e nas emoções, especialmente em momentos de estresse ou doença. A ideia seria captar as "peças" da mente e entender como elas se juntam para ajudar as pessoas a se adaptarem ao mundo ao redor.
Já no século XX, o cenário mudaria bastante com o surgimento das teorias da Gestalt, do Behaviorismo e da Psicanálise, o que ampliaria minhas possibilidades de atuação. Nas escolas ou clínicas, eu poderia aplicar a teoria da Gestalt para ajudar as pessoas a reconhecerem padrões na forma como percebem o mundo. Como behaviorista, atuaria em ambientes institucionais ou educacionais, utilizando reforços positivos para moldar comportamentos e treinar habilidades. E, como psicanalista, passaria grande parte do tempo em consultórios, ajudando pacientes a explorar seus conflitos inconscientes e traumas ocultos, com o uso da interpretação de sonhos e associações livres. Em cada abordagem, o foco seria sempre o mesmo: entender melhor o comportamento humano e ajudar as pessoas a viverem com mais equilíbrio e bem-estar.
Se eu fosse psicólogo no século XIX, provavelmente estaria em laboratórios universitários, tentando compreender a mente através de experimentos pioneiros. O trabalho seria bem voltado para analisar as partes da consciência – usando técnicas como a introspecção, onde as pessoas descrevem detalhadamente o que pensam e sentem. Além disso, eu poderia também colaborar com hospitais, auxiliando os médicos a entenderem o impacto das funções mentais no comportamento e nas emoções, especialmente em momentos de estresse ou doença. A ideia seria captar as "peças" da mente e entender como elas se juntam para ajudar as pessoas a se adaptarem ao mundo ao redor.
Já no século XX, o cenário mudaria bastante com o surgimento das teorias da Gestalt, do Behaviorismo e da Psicanálise, o que ampliaria minhas possibilidades de atuação. Nas escolas ou clínicas, eu poderia aplicar a teoria da Gestalt para ajudar as pessoas a reconhecerem padrões na forma como percebem o mundo. Como behaviorista, atuaria em ambientes institucionais ou educacionais, utilizando reforços positivos para moldar comportamentos e treinar habilidades. E, como psicanalista, passaria grande parte do tempo em consultórios, ajudando pacientes a explorar seus conflitos inconscientes e traumas ocultos, com o uso da interpretação de sonhos e associações livres. Em cada abordagem, o foco seria sempre o mesmo: entender melhor o comportamento humano e ajudar as pessoas a viverem com mais equilíbrio e bem-estar.
Citação de Maria Aparecida Rocha Vicente em outubro 26, 2024, 5:44 pmEu seguiria Wundt no início por causa do laboratório que creio haver sido bastante atrativo na época principalmente por enfocar na estrutura da mente.
Também trabalharia em alguns locais específicos onde poderia ampliar na prática os conhecimentos do funcionalismo, já que o mesmo se concentra no que a mente faz e como o comportamento funciona.
A Gestalt, palavra de origem alemã, por definição, refere-se à forma de algo. Sugere que o todo é maior que a soma de suas diferentes partes, ou seja; nossa percepção ou compreensão, dos objetos é maior e mais significativa do que os elementos individuais que formam nossas percepções. Creio que seria um bom trabalho com adolescentes.
Os behavioristas acreditam que os comportamentos podem ser aprendidos por meio do condicionamento. Isto é, as condições do ambiente têm influência direta no comportamento do indivíduo ou animal. Hoje em dia, o behaviorismo continua a ser estudado e aplicado em diferentes áreas da psicologia, incluindo a terapia comportamental e a análise do comportamento. Talvez um ambiente bom para se trabalhar e desenvolver alguns estudos seja com dependentes químicos incluindo seus familiares e o ambiente onde os mesmos vivem. Também crianças em idade escolar.
A psicanalise busca estudar o inconsciente, que determina, em grande parte nossa personalidade. Seu inicio foi com Freud que dividiu a mente humana em três partes: consciência, pré-consciência e inconsciência. A busca da interpretação do inconsciente é a base para o tratamento das doenças psíquicas. Gosto muito da Psicanálise e creio que pode ser aplicada para os mais diversos tipos de problemas. No momento aplicaria para pessoas que sofrem profundamente com suas emoções.
Eu seguiria Wundt no início por causa do laboratório que creio haver sido bastante atrativo na época principalmente por enfocar na estrutura da mente.
Também trabalharia em alguns locais específicos onde poderia ampliar na prática os conhecimentos do funcionalismo, já que o mesmo se concentra no que a mente faz e como o comportamento funciona.
A Gestalt, palavra de origem alemã, por definição, refere-se à forma de algo. Sugere que o todo é maior que a soma de suas diferentes partes, ou seja; nossa percepção ou compreensão, dos objetos é maior e mais significativa do que os elementos individuais que formam nossas percepções. Creio que seria um bom trabalho com adolescentes.
Os behavioristas acreditam que os comportamentos podem ser aprendidos por meio do condicionamento. Isto é, as condições do ambiente têm influência direta no comportamento do indivíduo ou animal. Hoje em dia, o behaviorismo continua a ser estudado e aplicado em diferentes áreas da psicologia, incluindo a terapia comportamental e a análise do comportamento. Talvez um ambiente bom para se trabalhar e desenvolver alguns estudos seja com dependentes químicos incluindo seus familiares e o ambiente onde os mesmos vivem. Também crianças em idade escolar.
A psicanalise busca estudar o inconsciente, que determina, em grande parte nossa personalidade. Seu inicio foi com Freud que dividiu a mente humana em três partes: consciência, pré-consciência e inconsciência. A busca da interpretação do inconsciente é a base para o tratamento das doenças psíquicas. Gosto muito da Psicanálise e creio que pode ser aplicada para os mais diversos tipos de problemas. No momento aplicaria para pessoas que sofrem profundamente com suas emoções.
Citação de sandracds01@gmail.com em outubro 26, 2024, 10:15 pmEu me enxergaria no XIX com estruturalismo e funcionalismo,como observadora de um fenômeno que podesem indentificar que os pensamentos e a percepção não era natural .
Eu me enxergaria no XIX com estruturalismo e funcionalismo,como observadora de um fenômeno que podesem indentificar que os pensamentos e a percepção não era natural .
Citação de vitoriacostadepaula19@gmail.com em outubro 27, 2024, 2:14 amProvavelmente seguiria o caminho psicanalitico ou análise de comportamento
Provavelmente seguiria o caminho psicanalitico ou análise de comportamento
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱