Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 108 of 112Next

Eu me aprofundaria na psicanalise, pois acredito que ela oferece uma compreensão ampla e multifacetada da mente humana, especialmente no que diz respeito ao inconsciente e seus impactos no comportamento e na subjetividade.

Eu utilizaria a psicanálise clínica e integrativa abordar a humanidade sempre se propondo a buscar cada vez a compreensão de cada tempo momento e pessoas pra indentificar suas necessidades no cenário e poder atender Los da melhor forma possível

No século XIX eu desenvolveria estudos para entender o comportamento humano com técnicas externas e individuais motivados por forças externas . Já no século XX eu utilizaria uma abordagem mais ampla vendo o individuo como o todo sendo um reflexo do inconsciente motivados por forças internas sobre as quais a pessoa tem pouco controle.

Psicanálise e a Psicologia são muitos importantes em nossas vidas e fazem a diferença entre os demais..

No século XIX acredito que atuaria no campo do estruturalismo devido ao pouco conhecimento do funcionamento da mente humana e no século XX atuaria na psicanálise por que da mais base ao que realmente entendo que acontece no processo psiquico.

Psicanálise e behaviorismo são as que mais me atraem, embora todas sejam de extrema importância.

Psicanálise, Behaviorismo e Gestalt

O século XX viu o surgimento de várias teorias e abordagens importantes que desafiaram as ideias anteriores. A minha atuação a partir dessas novas perspectivas:

Psicanálise (Sigmund Freud):

Como psicanalista, eu me concentraria na exploração do inconsciente e nos conflitos internos que influenciam o comportamento. A psicanálise focaria em como os processos inconscientes, como desejos reprimidos e traumas infantis, afetam a psique adulta.

• Espaços de atuação: Eu trabalharia em consultórios privados, atendendo pacientes que procuravam entender as causas profundas de seus distúrbios emocionais. A prática seria baseada em sessões de terapia com o método da livre associação e interpretação dos sonhos.

• Atividades: Minhas atividades seriam voltadas para a análise profunda de casos individuais, utilizando técnicas de psicanálise, como a interpretação de sonhos, análise de resistência e transferência. O foco seria ajudar os pacientes a entenderem e resolverem conflitos internos que surgem na infância e que continuam a afetar sua vida adulta.

Na perspectiva estruturalista (século XIX), eu atuaria de forma experimental com análise dos relatos através  de objetos como uma imagem ou uma frase para compreensão da estrutura da mente.

No século XX atuarei na perspectiva da psicanálise com o método de associação livre para o estudo do inconsciente, que determina em grande parte a nossa personalidade.

A psicologia é muito importante para o desenvolvimento da sociedade como um todo pois sem dúvida a psicologia pode abrandar e até anular diversas vicissitudes sociais as quais o indivíduo teria sem o tratamento psicológico adequado .

Sendo assim , podemos concluir que o momento histórico no qual as escolas psicológicas influenciam com certeza no modo o qual abordam os indivíduos , pois insere-se num contexto social específico da época na piscanalise.

As abordagens com suas teorias e teses tem seu papel de grande trabalho ser desenvolvido, hoje me identifico com a psicanalise

PreviousPage 108 of 112Next