Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 111 of 116Next

Usaria a psicanalise e o comportamental. São dois vies que acredito muito!

A psicanalise Integrativa me chama muito a atençao. É uma forma de ver as mentes de uma forma mais completa.

Estou adorando esse curso é excelente.

A psicanalise clinica junto com a TRG TERAPIA DE REPROCESSAMENTO GENERATIVA, com certeza resolve os transtornos emocionais.

Ja com um pouco de conhecimento, considero a importancia de cada epoca, todos os que fizeram historias tiveram suas razoes. Hoje temos a pisicanalise com um estudo mais moderno de acordo com a atualidade, com certeza usaria a pisicanalise clinica e integrativa para atendimento.

No século XIX, como estruturalista, atuaria em laboratórios, usando a introspecção para estudar os elementos da mente. Como funcionalista, trabalharia em escolas e hospitais, aplicando a psicologia para melhorar a adaptação humana. No século XX, pela Gestalt, faria atendimentos focados na percepção do todo; pelo Behaviorismo, desenvolveria programas de modificação comportamental; e pela Psicanálise, atenderia em consultórios, explorando o inconsciente. Em todas essas épocas, meu foco seria integrar teoria e prática para promover o bem-estar humano.

Com certeza o inconsciente com toda sua carga histórica e cultural tem muito a revelar de cada ser humano que prende, uma busca por autoconhecimento e uma vida menos dramática sou amente da Psicanálise.

Usaria a psicanalise clinica, a psicologia social e comportamental

No século XIX, atuaria em laboratórios experimentais, estudando a mente pelo Estruturalismo ou investigando a adaptação humana pelo Funcionalismo, aplicando métodos em escolas e hospitais.

No século XX, aplicaria a Gestalt em pesquisa sobre percepção e design, o Behaviorismo em educação e treinamento com reforços condicionados, e a Psicanálise em consultórios, analisando o inconsciente.

Cada período trouxe avanços que moldaram a Psicologia moderna.

Acredito que essa pergunta não tenha uma resposta exata, pois como dito no conteúdo até aqui o ser humano é moldado de acordo com sua época e do que lhe é imposto a seguir, mas acredito que eu seria uma profissional que seguiria a linha de estudos do momento, pois atualmente eu procuro me manter assim, sempre atualizada das novidades. Também acredito que somos pessoas errantes e que em muitos momentos nossas teorias sobre determinados assuntos ficam oscilando.

PreviousPage 111 of 116Next