Desafio
Citação de Flávia Domenech Silva em maio 1, 2025, 9:18 pmAinda não me considero apta para responder perguntas a esse respeito. Ainda não construí um juízo de valor a respeito do conteúdo que até então era desconhecido para mim. Acredito que teríamos q ter mais conteúdos ou base teórica para expor opnião.
Ainda não me considero apta para responder perguntas a esse respeito. Ainda não construí um juízo de valor a respeito do conteúdo que até então era desconhecido para mim. Acredito que teríamos q ter mais conteúdos ou base teórica para expor opnião.
Citação de PATRICIA LUCIANA ARRUDA FELICIANO em maio 4, 2025, 6:36 pmAcredito que se estivesse hoje trabalhando na época do estruturalismo e funcionalismo estaria ainda trabalhando apenas com pesquisas pois nesse momento ainda não estavam sendo utilizadas metodologias de psicologia aplicada. Entretanto na época do Behaviorismo e da Psicanálise estaria com certeza trabalhando com a psicanálise começando a desvendar o grande iceberg da mente humana que esta nas profundezas do nosso inconsciente.
Acredito que se estivesse hoje trabalhando na época do estruturalismo e funcionalismo estaria ainda trabalhando apenas com pesquisas pois nesse momento ainda não estavam sendo utilizadas metodologias de psicologia aplicada. Entretanto na época do Behaviorismo e da Psicanálise estaria com certeza trabalhando com a psicanálise começando a desvendar o grande iceberg da mente humana que esta nas profundezas do nosso inconsciente.
Citação de Marcio Silva em maio 9, 2025, 12:56 amNo século XIX me ateria ao funcionalismo com ênfase na introspecção.buscando compreender um pouco mais do pensamento humano trazendo cuidado e bem-estar para esse paciente. A partir do século XX teria toda minha atenção voltada para psicanálise, buscando trabalhar o inconsciente e compreender os transtornos mentais sempre buscando a melhora de vida desse paciente em relação a sua saúde mental.
No século XIX me ateria ao funcionalismo com ênfase na introspecção.buscando compreender um pouco mais do pensamento humano trazendo cuidado e bem-estar para esse paciente. A partir do século XX teria toda minha atenção voltada para psicanálise, buscando trabalhar o inconsciente e compreender os transtornos mentais sempre buscando a melhora de vida desse paciente em relação a sua saúde mental.
Citação de Tathyana Pereira da Silva Toda em maio 13, 2025, 6:44 pmUsaria a psicanálise clínica e integrativa
Usaria a psicanálise clínica e integrativa
Citação de Tathyana Pereira da Silva Toda em maio 14, 2025, 6:33 pmTanto no sec XIX como no XX, eu estaria estudando sobre o comportamento humano.
Tanto no sec XIX como no XX, eu estaria estudando sobre o comportamento humano.
Citação de NOILMA SILVA SABINO DE SOUZA em maio 15, 2025, 5:45 pmA Psicanálise é uma grande evolução pra o entendimento do Homem Interior, essêncial para fazer e reatar todos divisores da mente humana, porque a busca de entendimento de existência de cada um é muito latente a partir da adolescência, quando o corpo em mudança de estágio vital de criança para adulto são ebulidos pela gestão dos hormônios e toda a biologia física se integra aos questionamentos da existencialidade como motivação de aqui estar e o porquê na mente do ser saudável e pensante. Contudo Freud viabilizou este entendimento na expressão da exposição do pensamento humano em decorrência de si mesmo e como isto pode mover transtornos na saúde física de qualquer um ou uma que se interiorize e conecta com seu corpo o contrário da sua mente, transbordando em sintomas diversos.
A Psicanálise é uma grande evolução pra o entendimento do Homem Interior, essêncial para fazer e reatar todos divisores da mente humana, porque a busca de entendimento de existência de cada um é muito latente a partir da adolescência, quando o corpo em mudança de estágio vital de criança para adulto são ebulidos pela gestão dos hormônios e toda a biologia física se integra aos questionamentos da existencialidade como motivação de aqui estar e o porquê na mente do ser saudável e pensante. Contudo Freud viabilizou este entendimento na expressão da exposição do pensamento humano em decorrência de si mesmo e como isto pode mover transtornos na saúde física de qualquer um ou uma que se interiorize e conecta com seu corpo o contrário da sua mente, transbordando em sintomas diversos.
Citação de NOILMA SILVA SABINO DE SOUZA em maio 15, 2025, 6:03 pmA PSICOLOGIA PÓS SIGMUND FREUD DEU OUTRO PERFIL DA CONSCIÊNCIA HUMANA SOBRE SUA MENTE E CORPO. MAIS QUE LACAN FOI PROVIDENCIADO A SAÍDA DO SONHO OBSCURO AO LUCÍDO, MOVENDO O INDIVÍDUO AO ENTENDIMENTO SINTOMÁTICO DE SUAS REAÇOES CORPORAIS QUE EM MAIORIA SÃO INDUZIDAS PELAS SUAS ATIVIDADES CEREBRAIS EM RESPOSTA AO COMPORTAMENTO DISTINTO DAS PADRONIZAÇÕES SOCIAIS.
É MEU PARECER.
A PSICOLOGIA PÓS SIGMUND FREUD DEU OUTRO PERFIL DA CONSCIÊNCIA HUMANA SOBRE SUA MENTE E CORPO. MAIS QUE LACAN FOI PROVIDENCIADO A SAÍDA DO SONHO OBSCURO AO LUCÍDO, MOVENDO O INDIVÍDUO AO ENTENDIMENTO SINTOMÁTICO DE SUAS REAÇOES CORPORAIS QUE EM MAIORIA SÃO INDUZIDAS PELAS SUAS ATIVIDADES CEREBRAIS EM RESPOSTA AO COMPORTAMENTO DISTINTO DAS PADRONIZAÇÕES SOCIAIS.
É MEU PARECER.
Citação de Ivanildadoe em maio 15, 2025, 8:27 pmApiscanalise intregativa e a psicologia, em bora ambas envolvidas no estudo da mente humana, possuem abordagem distintas. Apisicologia, como ciência, busca entender o comportamento.e o processo mentais através de método científicos, como estudos experimentais eo observacionais.aapisicanalise por outro lado , é uma teoria psicológica que se na compreensão do inconstante e análise dos conflitos internos apiscanalise intregativa, como o.nome surgere,tenta combinar elementos da piscanalise com outras abordagens psicológicas, buscando uma compreensão mais ampla do indivíduo
Apiscanalise intregativa e a psicologia, em bora ambas envolvidas no estudo da mente humana, possuem abordagem distintas. Apisicologia, como ciência, busca entender o comportamento.e o processo mentais através de método científicos, como estudos experimentais eo observacionais.aapisicanalise por outro lado , é uma teoria psicológica que se na compreensão do inconstante e análise dos conflitos internos apiscanalise intregativa, como o.nome surgere,tenta combinar elementos da piscanalise com outras abordagens psicológicas, buscando uma compreensão mais ampla do indivíduo
Citação de Ivanildadoe em maio 15, 2025, 8:31 pmApisicologia como ciência o bigetivo estudar o comportamento humano e os processos mentais buscando explicar como pensamos e sentimos sgimo
Apisicologia como ciência o bigetivo estudar o comportamento humano e os processos mentais buscando explicar como pensamos e sentimos sgimo
Citação de Erivaldo Ferreira em maio 15, 2025, 8:31 pmA psicanálise e psicologia sempre esteve um passo a frente da ciência e da tecnologia.
A psicanálise e psicologia sempre esteve um passo a frente da ciência e da tecnologia.