Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 113 of 116Next

no século xix   faculdade da alma eu faria uma análise no no paciente procuraria entender os seus sentimento relacionamentos e ambientes onde onde o paciente frequenta e aí sim lhe mostraria um caminho para o seu bem-estar

Os desafios psicóloga são diversos e complexos abordagem desde a natureza do próprio conhecimento psicológico até as questões éticas e prática de atuação um desafio fundamental ela buscar por compreender amente humana, e que é complexa multifacetada e por desenvolver teorias que é  explique de forma abrangente

A resposta desafio pode ter significados diferentes dependendo do contexto geralmente refere-se a uma resposta que exige uma atitude de superação que desafia a pessoa a pensar de forma criativa e a usar as suas habilidades para solucionar problemas em algumas situações pode também referir-se a uma resposta que é uma contra-argumentação ou no convite para um confronto

Não sou psicóloga porem gosto da metodologia Gestalt.

Sem sombra de duvida, escolheria a abordagem psicanalítica!

A jornada imaginária pelo século XIX, com o Estruturalismo e o Funcionalismo, nos força a pensar em uma psicologia mais "nascente", talvez mais acadêmica, experimental e focada em desvendar os mecanismos básicos da mente.

Onde atuaria um psicólogo nesse contexto?

Provavelmente em laboratórios, universidades, em um esforço pioneiro para estabelecer a psicologia como ciência. Isso nos leva a valorizar os alicerces, o esforço inicial de delimitar um campo de estudo antes de pensar em intervenções amplas.

Ao saltar para o século XX, a eclosão de vertentes como a Gestalt, o Behaviorismo e a Psicanálise não é apenas uma mudança de teorias; é uma explosão de possibilidades e de campos de atuação. De repente, o psicólogo não está mais apenas no laboratório. Ele está na clínica, na escola, nas empresas, na comunidade. Cada nova abordagem oferece um novo olhar sobre o ser humano e, consequentemente, uma nova ferramenta para lidar com suas complexidades.

Ao observar comportamentos no XIX, pode-se acreditar em atitudes atemporal ,o comportamento as dores e os conflitos da humanidade não mudou muito. Medo da morte, situação financeira, e desilusão amorosas.

Sendo um terapeuta no século XIX colocaria em prática os elementos fundamentais da mente, considerando o estudo da experiência consciente. Aplicaria o estruturalismo!

No século XX estaria focado no comportamento na adaptação das pessoas e no seu ambiente.  Aplicaria o funcionalismo!

Psicanálise e behaviorismo

Resposta da 1ª pergunta:

Século XIX - Estruturalismo e Funcionalismo
Espaços :Laboratórios de psicologia experimental, universidades.
Atividades:Estudos sobre a estrutura da mente, análise da consciência e das funções mentais.

Resposta da 2ª pergunta:

Trabalharei com  a Psicanálise , psicologia social e o Behaviorismo.

Agregando uma a outra , pois na Psicanálise a Terapia focada no inconsciente, análise de sonhos e traumas, auxiliando-os a entender o seu passado, ressignicar , nesta etapa vejo que é de suma importancia inserir a Psicologia Social que estuda a interação entre o indivíduo e a sociedade, observando como o comportamento varia em diferentes contextos sociais. Já na terceira fase trabalharei segundo o Behaviorismo que aborda a Terapia comportamental, estudos sobre o condicionamento e o aprendizado,realizando assim a psicopedagogia ,daqual estudamos o corpo , a mente, as emoções , como lhe dá com elas e traçar paralelamente um tratamento que vise identificar os traumas e/ou bloqueios, ressignicar , desenvolver e  realizar o plano de ação com foco em tornar esse paciente competente para superar os desafios da vida em todas as areas sem ser necessário ficar preso nas eternas sessões.

Espaços que pretendo trabalhar:
Escolas, ambientes de treinamento,clínicas e  consultórios particulares.

PreviousPage 113 of 116Next