Desafio
Citação de Mayara Cristina Amorim Ferreira em setembro 29, 2022, 2:39 pmNo século XIX atuaria com mais ênfase no campo da pesquisa, mais sob a perspectiva funcionalista, ainda que buscasse maior compreensão da perspectiva estruturalista. Como atividade, buscaria fazer relatórios de análises comportamentais, buscando as correlações comparativas com a análise da estrutura craniana.
Já no século XX atuaria com mais ênfase no campo da psicoterapia, praticando terapias para cura emocional e reprogramação de padrões comportamentais negativos e auxiliar as pessoas a ter autoconsciência acima de tudo, justamente com uma visão mais holística e integrativa da situação presente.
No século XIX atuaria com mais ênfase no campo da pesquisa, mais sob a perspectiva funcionalista, ainda que buscasse maior compreensão da perspectiva estruturalista. Como atividade, buscaria fazer relatórios de análises comportamentais, buscando as correlações comparativas com a análise da estrutura craniana.
Já no século XX atuaria com mais ênfase no campo da psicoterapia, praticando terapias para cura emocional e reprogramação de padrões comportamentais negativos e auxiliar as pessoas a ter autoconsciência acima de tudo, justamente com uma visão mais holística e integrativa da situação presente.
Citação de Micheli Soares em setembro 29, 2022, 8:47 pmEm meio a tantas teorías a que é indispensável para o inicio de tudo seria a Psicanálise que é o divisor das água.
Conjuntas com outras que é vista como um todo a Gestalt e o Behaviorismo estudando o comportamento. Entre essas e outras a Psicanálise não tem fim é exclusivamente necesario para tudo.
Em meio a tantas teorías a que é indispensável para o inicio de tudo seria a Psicanálise que é o divisor das água.
Conjuntas com outras que é vista como um todo a Gestalt e o Behaviorismo estudando o comportamento. Entre essas e outras a Psicanálise não tem fim é exclusivamente necesario para tudo.
Citação de Millena Domingos em setembro 30, 2022, 12:50 amFazendo uma viagem no tempo de volta aos séculos XIX e XX, tendo em vista a escassez de recursos para diagnósticos melhores e mais precisos, me basearia no funcionalismo e introspecção.
Fazendo uma viagem no tempo de volta aos séculos XIX e XX, tendo em vista a escassez de recursos para diagnósticos melhores e mais precisos, me basearia no funcionalismo e introspecção.
Citação de Anderson nogueira em setembro 30, 2022, 5:54 pmFuncionalista e psicanálise! Ambas contribuem bastante para com os processos mentais.
Funcionalista e psicanálise! Ambas contribuem bastante para com os processos mentais.
Citação de waldete bento de Souza em outubro 2, 2022, 12:04 pmEstou adorando o curso
Como psicanálise eu cuidaria dos jovens que precisam de atenção .muitos se envolve com coisas diferentes por falta de comunicação.
Estou adorando o curso
Como psicanálise eu cuidaria dos jovens que precisam de atenção .muitos se envolve com coisas diferentes por falta de comunicação.
Citação de Anna Karolina em outubro 3, 2022, 2:45 pmNo século XIX, ainda tinha muito caminho a percorrer na evolução da mente humana, assim como profissional daquela época procuraria criar estudos que me levassem a contribuir cada vez mais com esse entendimento, acharia colaboradores, criaria teses sobre os assuntos existentes, chegando assim no século XX, começaria qualquer tratamento psicológico pautada na análise, trazendo a psicanálise como ponto alto do tratamento do meu paciente, analisado o ambiente em que esse indivíduo frequenta, levando para uma abordagem mais funcional, vendo o comportamento social, regras, crenças, atividades familiares desse paciente, ouvindo seus pensamentos e opiniões. Agora partindo para uma análise estruturalista, como profissional, traria dinâmicas dentro do que descobri na análise do comportamento, como preparo de alimentos, leituras, produções de textos, entre outros.
No século XIX, ainda tinha muito caminho a percorrer na evolução da mente humana, assim como profissional daquela época procuraria criar estudos que me levassem a contribuir cada vez mais com esse entendimento, acharia colaboradores, criaria teses sobre os assuntos existentes, chegando assim no século XX, começaria qualquer tratamento psicológico pautada na análise, trazendo a psicanálise como ponto alto do tratamento do meu paciente, analisado o ambiente em que esse indivíduo frequenta, levando para uma abordagem mais funcional, vendo o comportamento social, regras, crenças, atividades familiares desse paciente, ouvindo seus pensamentos e opiniões. Agora partindo para uma análise estruturalista, como profissional, traria dinâmicas dentro do que descobri na análise do comportamento, como preparo de alimentos, leituras, produções de textos, entre outros.
Citação de Dejair Aparecido Gomes em outubro 3, 2022, 7:12 pmGestalt - Ajudar os clientes a se concentrar no presente. Para entender o que realmente está acontecendo em suas vidas agora. Ensinar os clientes a tornar se mais conscientes de seus próprios padrões de pensamentos e comportamentos negativos, que podem bloquear a verdadeira autoconsciência e tornando os infelizes.
O behaviorismo - Estudar a psicologia através da observação do comportamento, como sensação, percepção, emoções e sentimentos, com base no ambiente e no condicionamento em que vive o indivíduo.
Psicanálise - Trabalhar com o tratamento de questões emocionais e psíquicos do indivíduo, conhecendo a fundo, fazer análises específicas para identificar o inconciente dos clientes e entender o seu comportamento a partir disso.
Gestalt - Ajudar os clientes a se concentrar no presente. Para entender o que realmente está acontecendo em suas vidas agora. Ensinar os clientes a tornar se mais conscientes de seus próprios padrões de pensamentos e comportamentos negativos, que podem bloquear a verdadeira autoconsciência e tornando os infelizes.
O behaviorismo - Estudar a psicologia através da observação do comportamento, como sensação, percepção, emoções e sentimentos, com base no ambiente e no condicionamento em que vive o indivíduo.
Psicanálise - Trabalhar com o tratamento de questões emocionais e psíquicos do indivíduo, conhecendo a fundo, fazer análises específicas para identificar o inconciente dos clientes e entender o seu comportamento a partir disso.
Citação de Henrique Gusmão em outubro 5, 2022, 7:08 pmEu imagino que eu na perspectiva estruturalista e funcionalista atuaria em pesquisas e hospitais/manicômios ou na administração pública, em políticas de saúde pública e educação. Já com a Gestalt, o Behaviorismo e principalmente a Psicanálise, atuaria mais facilmente também em consultório.
Eu imagino que eu na perspectiva estruturalista e funcionalista atuaria em pesquisas e hospitais/manicômios ou na administração pública, em políticas de saúde pública e educação. Já com a Gestalt, o Behaviorismo e principalmente a Psicanálise, atuaria mais facilmente também em consultório.
Citação de Giovana Braz Conceicao da Luz em outubro 8, 2022, 2:15 amEstudaria sobre compreender a mente humana, buscaria me aprofundar no inconsciente onde estão as profundezas da alma que de onde vem os sentimentos humano, creio que para isso a prática da psicanálise seria a mais indicada
Estudaria sobre compreender a mente humana, buscaria me aprofundar no inconsciente onde estão as profundezas da alma que de onde vem os sentimentos humano, creio que para isso a prática da psicanálise seria a mais indicada
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱