Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 15 of 88Next

No século XIX atuaria com mais ênfase no campo da pesquisa, mais sob a perspectiva funcionalista, ainda que buscasse maior compreensão da perspectiva estruturalista. Como atividade, buscaria fazer relatórios de análises comportamentais, buscando as correlações comparativas com a análise da estrutura craniana.

Já no século XX atuaria com mais ênfase no campo da psicoterapia, praticando terapias para cura emocional e reprogramação de padrões comportamentais negativos e auxiliar as pessoas a ter autoconsciência acima de tudo, justamente com uma visão mais holística e integrativa da situação presente.

EvandroAnalise has reacted to this post.
EvandroAnalise

Em meio a tantas teorías a que é indispensável para o inicio de tudo seria a  Psicanálise que é o divisor das água.

Conjuntas com outras que é vista como um todo a Gestalt e o Behaviorismo estudando o comportamento. Entre essas e outras a Psicanálise não tem fim é exclusivamente necesario para tudo.

Fazendo uma viagem no tempo de volta aos séculos XIX e XX, tendo em vista a escassez de recursos para diagnósticos melhores e mais precisos, me basearia no funcionalismo e introspecção.

Funcionalista e psicanálise! Ambas contribuem bastante para com os processos mentais.

Estou adorando o curso

Como psicanálise eu cuidaria dos jovens que precisam de atenção .muitos se envolve com coisas diferentes por falta de comunicação.

No século XIX, ainda tinha muito caminho a percorrer na evolução da mente humana, assim como profissional daquela época procuraria criar estudos que me levassem a contribuir cada vez mais com esse entendimento, acharia colaboradores, criaria teses sobre os assuntos existentes, chegando assim no século XX, começaria qualquer tratamento psicológico pautada na análise, trazendo a psicanálise como ponto alto do tratamento do meu paciente, analisado o ambiente em que esse indivíduo frequenta, levando para uma abordagem mais funcional, vendo o comportamento social, regras, crenças, atividades familiares desse paciente, ouvindo seus pensamentos e opiniões. Agora partindo para uma análise estruturalista, como profissional, traria dinâmicas dentro do que descobri na análise do comportamento, como preparo de alimentos, leituras, produções de textos, entre outros.

Gestalt - Ajudar os clientes a se concentrar no presente. Para entender o que realmente está acontecendo em suas vidas agora. Ensinar os clientes a tornar se mais conscientes de seus próprios padrões de pensamentos e comportamentos negativos, que podem bloquear a verdadeira autoconsciência e tornando os infelizes.

O behaviorismo - Estudar a psicologia através da observação do comportamento, como sensação, percepção, emoções e sentimentos, com base no ambiente e no condicionamento em que vive o indivíduo.

Psicanálise - Trabalhar com o tratamento de questões emocionais e psíquicos do indivíduo, conhecendo a fundo, fazer análises específicas para identificar o inconciente dos clientes e entender o seu comportamento a partir disso.

EvandroAnalise has reacted to this post.
EvandroAnalise

Eu imagino que eu na perspectiva estruturalista e funcionalista atuaria em pesquisas e hospitais/manicômios ou na administração pública, em políticas de saúde pública e educação. Já com a Gestalt, o Behaviorismo e principalmente a Psicanálise, atuaria mais facilmente também em consultório.

Estudaria sobre compreender a mente humana, buscaria me aprofundar no inconsciente onde estão as profundezas da alma que de onde vem os sentimentos humano, creio que para isso a prática da psicanálise seria a mais indicada

Eu usaria a psicologia para entender as emoções nas relações interpessoais e afetivas.

PreviousPage 15 of 88Next