Desafio
Citação de fiipe gregorio teixeira em outubro 22, 2022, 2:32 amA PSICANALISE É UMA OTIMA AREA E O CURSO ESTÁ SENDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA MIM
A PSICANALISE É UMA OTIMA AREA E O CURSO ESTÁ SENDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA MIM
Citação de Ferraz Maciel em outubro 22, 2022, 8:42 pmPsicanálise
Psicanálise
Citação de Viviane Valeria Ferreira Martins em outubro 23, 2022, 12:57 amA ciência psicológica é um fazer a humanidade essencialmente necessária.
Não há sociedade, não há razão, não há história pessoal se não houver a ciência da psicologia.
A ciência psicológica é um fazer a humanidade essencialmente necessária.
Não há sociedade, não há razão, não há história pessoal se não houver a ciência da psicologia.
Citação de Aparecido Lourenco Araujo em outubro 23, 2022, 3:01 pm
- Eu seguiria na área do Sigmund freudiana, me identifiquei muito vejo que a psicologia, psicanálise é muito variável nos séculos passados éra pesado hoje a ciência nos ajuda muito ,imagino no passado éra muito difícil
- Eu seguiria na área do Sigmund freudiana, me identifiquei muito vejo que a psicologia, psicanálise é muito variável nos séculos passados éra pesado hoje a ciência nos ajuda muito ,imagino no passado éra muito difícil
Citação de Junior777 em outubro 23, 2022, 10:52 pmComo pisicologo ,naquela época tè-ria estatus de médico.Sem diferen-cial,como tudo seria novo ou novi-dade.Aproveitaria para explorar más ,a pisicanálise como teoria e: prática nas minhas consultas,estu- udos-e pesquisas!
Como pisicologo ,naquela época tè-ria estatus de médico.Sem diferen-cial,como tudo seria novo ou novi-dade.Aproveitaria para explorar más ,a pisicanálise como teoria e: prática nas minhas consultas,estu- udos-e pesquisas!
Citação de Carlosh em outubro 25, 2022, 1:50 pmNesse caso desenvolveria a técnica de associação livre da psicanalise, onde Freud traz essa técnica que o paciente fala tudo que vier na em sua mente.
Nesse caso desenvolveria a técnica de associação livre da psicanalise, onde Freud traz essa técnica que o paciente fala tudo que vier na em sua mente.
Citação de alexandre Cordeiro em outubro 26, 2022, 2:56 pmCom certeza a psicologia com suas diferentes áreas é de fundamental importância para que o ser humano se descubra, se encontre e tenha um sentido de vida definido. Superando os diversos traumas que podem desenvolver muitas doenças, até mesmo suicídio.
Com certeza a psicologia com suas diferentes áreas é de fundamental importância para que o ser humano se descubra, se encontre e tenha um sentido de vida definido. Superando os diversos traumas que podem desenvolver muitas doenças, até mesmo suicídio.
Citação de tjoao2005 em outubro 26, 2022, 5:00 pmAcredito que atuaria com a psicanálise e behaviourismo, um misto de (Consciente e Inconsciente) com método experimental comportamental.
Acredito que atuaria com a psicanálise e behaviourismo, um misto de (Consciente e Inconsciente) com método experimental comportamental.
Citação de Solange Maria Barreto Guimaraes em outubro 27, 2022, 12:02 pmMuita gente vai se chocar com o que vou dizer, mas, sem fantasiar ou romantizar, no século XIX, eu faria a abordagem da época que trataria os casos como "histeria" ou "loucura", e encaminharia o paciente para ser medicado (por um médico, lógico), e pasmem: eletrochoques nos casos mais graves. Já, no século XX, eu me confessaria com um padre por ter errado tanto e faria diferente. Trataria o paciente com conversa, buscando o que estivesse de mais oculto no seu inconsciente, a fim de trabalhar sua psiqué à luz da psicanálise.
Muita gente vai se chocar com o que vou dizer, mas, sem fantasiar ou romantizar, no século XIX, eu faria a abordagem da época que trataria os casos como "histeria" ou "loucura", e encaminharia o paciente para ser medicado (por um médico, lógico), e pasmem: eletrochoques nos casos mais graves. Já, no século XX, eu me confessaria com um padre por ter errado tanto e faria diferente. Trataria o paciente com conversa, buscando o que estivesse de mais oculto no seu inconsciente, a fim de trabalhar sua psiqué à luz da psicanálise.
Citação de Mariana Moura em outubro 27, 2022, 11:58 pmA dialética do mundo contemporâneo exige o compromisso em entender que as contradições não estão na superfície e sim na essência das coisas. Cada escola psicológica foi regida sob o princípio norteador de identificar e compreender o ser humano e suas relações consigo, seus pares e o mundo. Nesse sentido, de cada uma se pode extrair métodos para nos aproximar do objeto, no entanto, apesar de haver a possibilidade de trabalhar em atendimento, utilizando um "mix" de abordagens, considerando a importância e as funções de cada uma, a minha identificação é precisamente com o entendimento da existência e do papel do inconsciente, do recalque e das pulsões (de vida e de morte), portanto, ainda que eu possa trazer elementos metodológicos da Gestalt, a "filha rebelde da psicanálise", fundamentarei minha abordagem na psicanálise.
A dialética do mundo contemporâneo exige o compromisso em entender que as contradições não estão na superfície e sim na essência das coisas. Cada escola psicológica foi regida sob o princípio norteador de identificar e compreender o ser humano e suas relações consigo, seus pares e o mundo. Nesse sentido, de cada uma se pode extrair métodos para nos aproximar do objeto, no entanto, apesar de haver a possibilidade de trabalhar em atendimento, utilizando um "mix" de abordagens, considerando a importância e as funções de cada uma, a minha identificação é precisamente com o entendimento da existência e do papel do inconsciente, do recalque e das pulsões (de vida e de morte), portanto, ainda que eu possa trazer elementos metodológicos da Gestalt, a "filha rebelde da psicanálise", fundamentarei minha abordagem na psicanálise.