Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 19 of 97Next

Sem duvida cognitiva - comportamental, no período que estou vivendo observo que somos o conjunto de ensinamentos direto e indiretos. Como vemos as pessoas, o mundo e o que acontece ao nosso redor é um conjunto de informações e aprendizados que recebemos ao longo do tempo. Nada é do dia pra noite, tudo acontece dentro de um processo. Então a maneira como vemos o mundo faz toda a diferença em nossa saúde mental.

Usaria a filosofia como base teórica, até por que essa época era a ascenção do iluminismo, estudaria musica e literatura para aperfeiçoar o estudo social. Utilizaria pscicanálise clinica, social e comportamental. Acredito que seria uma bom estudo para ter um bom atendimento.

Seria importante que eu usasse as técnicas psicanaliticas, eu não sendo formado em psicologia. E buscasse ajudar com o conhecimento que tenho.

O homem é produto de seu tempo, portanto, se eu fosse um psicólogo/psicanalista do século XIX, obviamente estaria autilizando métodos funcionalistas , mas ,á medida que o tempo vai passando , mudamos os paradigmas e nossos filtros , Dessa forma eu estaria antenado às novas perspectivas de análise ,adotando o estruturalismo, o behaviorismo , e , possivelmente adotando uma visão mais holística , com a Gestalt . Temos também a Psicologa Positiva , que floresceu do século XX para o século XXI .

Eu já desenvolvo a Psicanálise, mas também qualquer das duas outras seria viável tanto o Behaviorismo como a Gestalt têm seu papel importante, pois ambas têm como foco o comportamento humano.

Por eu gostar bastante da psicanálise optaria por ela. Lógico, também como complemento para um melhor processo terapêutico, me ateria a desenvolver características das outras terapias.

Eu trabalharia na área do conhecimento, auxiliando as pessoas a se conhecerem melhor e com isso viverem de uma maneira satisfatória

A utilização da psicanálise clínica e integrativa, auxiliando a mim mesmo e consequentemente ao próximo em sua auto cura.

Todas as áreas de atuação e de estudo sobre a saúde mental é de extrema importância, é uma área fascinante, da qual quanto mais estudamos, mais queremos estudar, praticar... Tenho como base a Psicanálise, do qual temos a liberdade de ouvir, analisar, e assim ajudar as pessoas a se curar,ou amenizar os sintomas causado por traumas, transtornos psicológicos, psicossomáticos, emocionais, etc

Acredito que ainda temos muito a descobrir sobre a mente humana, um dos grandes mistério é nossa mente!!

PreviousPage 19 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱