Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 20 of 116Next
usaria a psicanalise clínica,psicologia social e comportamental.

Usaria a psicanalise clinica e integrativa para esse século.

Em relação ao sec XIX podemos apenas ter como base teórica a evolução da psicologia e da mente humana. E o que mudou desde então

Eu acredito que a maneira de utilizar cada estratégia, cada técnica e cada teoria pode ser utilizada em prol ao paciente. Acho que o Behaviorismo, Psicologia Histórica, Humanismo e Psicanálise são abordagens que muito me identifico.

Acho muito importante levar a pessoa a se conhecer ao máximo, pois acredito que na própria  história de cada pessoa pode está a solução para possíveis problemas.

Eu usaria da se acordo com a necessidade cada um, e do momento.

Eu usaria a psicanálise para me ajudar a compreender o ser humano como um todo.

Ótimo desafio… kkkj

Seguindo a perspectiva estruturalista, acredito que focaria na mesma base do estudo do consciente, porém estudando artistas daquela época, procurando entender de onde vem tal sentimento para suas obras e por começar a abranger e teorizar os padrões para evoluir minha base de análise e conhecimento.

Depois, sem sombra de dúvidas, levaria minha base a psicanálise, usando não somente o que sei, como encontrando-me com Freud para estudar e intensificar sua base de pesquisa e minha base de análise.

OBS: Levando em consideração ao fato de que talvez eu visse o “inconsciente como algo louco” em primeiro momento, ainda seria curioso o suficiente para pelo menos dar uma abertura ao aprendizado. O que com certeza seria um grande passo essa junção naquela época e poderia até trazer mais evolução para a psicologia e psicanálise de hoje.

Eu desenvolveria o behaviorismo por se tratar da maneira como nós seres humanos podemos condicionar nossas atividades para o nosso bem e das pessoas que estão ao nosso redor.

No ESTRUTURALISMO, a ênfase maior da psicologia residia sobre a análise da estrutura da consciência do indivíduo como um todo, enquanto que no FUNCIONALISMO, buscou-se centrar o estudo no fluxo da consciência e na sua incrível capacidade de adaptação ao meio.  Já no Século XX, os BEHAVIORISTAS buscam dar um destaque maior para o comportamento do indivíduo, acreditando que esse comportamento tem sua origem no meio externo em que o indivíduo vive Por outro lado, a PSICANÁLISE, que tem como seu maior representante Freud centraliza seus estudos na mente humana, acreditando que o inconsciente tem o grande potencial de motivar e até mesmo alterar o comportamento do ser humano como um todo. Diante disso, pode-se concluir que enquanto um se preocupava com a consciência do indivíduo, o que tornava a atividade, razoavelmente mais fácil, outro já buscava estudar o meio do indivíduo e as influências em seu comportamento, ideia de certa forma compartilhada pelos Behavioristas, enquanto que a Psicanálise busca estudar as atividades inconscientes do indivíduo e o quanto isso pode e vai afetar o seu comportamento como um todo. Deflui-se então, que houve uma evolução de teorias, sem que a anterior não fosse totalmente descartada.

As duas teorias sao extremamente importante,cada uma atua em uma area importante levando em consideração as epocas como era tratada as doenças mentais, as duas teorias tem uma clareza importante sobre hoje. Gosto de atuar na investigação das doenças trabalhando sempre a empatia, acredito que se eu atuasse naquele tempo veria dessa forma que vejo hoje.

PreviousPage 20 of 116Next