Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 17 of 88Next
Citação de LEOPOLDO PONTES em outubro 14, 2022, 1:48 pm

A partir as perspectivas estruturalistas e funcionalistas, eu seguiria o método de Wundt: mostraria aos meus pacientes objetos e cartazes com figuras, palavras e frases, ainda que desconexas, às vezes, e pediria a eles que dissessem o que lhes viesse à mente, ou melhor, o que eles sentem diante do exposto.

Na verdade, considero tal método de uma importância fundamental para a futura associação de pensamentos de Freud.

Se fosse um psicanalista na época da Gestalt, abordaria meus pacientes com um olhar tal que "a soma das partes não é igual ao todo", e portanto  buscaria em sua exposição comportamental [funcionalismo]  e de fala uma maneira de analisá-los.

Se fosse psicanalista na época do  Behaviorismo, seria mais cientificista, e buscaria medicamentos que ajudassem meus pacientes a minorar seus males.

Já se fosse na era da psicanálise, sem dúvida partiria para o método da associação livre, fazendo com que meus pacientes dissessem tudo o que lhes viesse à mente. Às vezes, se eles não falassem nunca sobre seus sonhos,  eu perguntaria algo como: " - Você [ou o senhor, ou a senhora] não teve nenhum sonho ultimamente que achasse interessante contar nesta sessão..."

 

 

Vejo que a psicologia estava em seu momento de descoberta na busca dos problemas mentais e a relação pessoa e sociedade então creio que seria uma busca de métodos mais eficientes para a cura e tratamento dos casos. A partir do novo modelo da psicologia do séc.xx sempre como aluno de psicanálise clínica quero mesmo amando a psicanálise Floridiana e a comportamental, vejo que todas no seu tempo foram importantes e continuarão sendo, pois a mente é algo surpreendente e apaixonante com todos os que se dedicam ao seu entendimento se um dia conseguiremos assim o ter

Citação de Milane Ramos Lins em janeiro 12, 2022, 12:18 am

Sou uma psicóloga,usaria a psicanalise clínica,psicologia social e comportamental.

Sou psicólogo clínico e psicanalista. Gosto muito da psicanálise, da TCC com base na Atenção plena e da Hipnoterapia Eriksoniana.

Permaneceria sempre aberto às contribuições das psicologias, como venho fazendo, procurando não ser radical.

Usaria a Psicanalise, com campo na epoca ainda estava em aprimoramento, com certeza trabalharia como escritora , usando a psicanalise a meu favor , ao crira pérsonagens com certos comportamentos

Eu atuaria como psicanalista, pois a pessoa se conhecer é uma maneira mais facil dela se curar, pois muitas vezes o problema está em nossa cabeça, independente da época em que se vive.

A Psicanalise. O século XIX foi marcado por muitas mudanças sociais, com marcos históricos, dessa forma, nesse período foi muito importante as pessoas que trabalhavam com a psicanalise em favor da sociedade.

Mesmo não sendo  psicólogo, eu utilizaria a psicanalise clinica. Acho muito interessante e desafiador lidar com as questões emocionais

Boa tarde!
Do meu papel como Psicólogo eu trabalharia conforme o caso com Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa e Humanística.
  1. Como picicologo utilizaria método comportamental e intuitivo para intender analisar e tratar da saúde mental de cada um

Apesar de parecerem antagônicas, o Behaviorismo e a Psicanálise se completam. Pois, o comportamento externo é melhor entendido a partir da análise do aparelho psíquico.

Todavia, vejo como importante, atuação na Psicanálise[...]

@cleitonantonio

PreviousPage 17 of 88Next