Desafio
Citação de Jocifran Lacerda Cirilo de Souza em janeiro 9, 2023, 10:40 pmComo Gestor de Recursos Humanos, voltado para a Consultoria e Treinamento dos Recursos Humanos nos aspectos da Estrutura e Organização para ADRH & DRH, aplicaria a ferramenta ACHEEJA à resultados com alta performance, em que se dispõe o momento ou momentos da pessoa analisada na prospecção da ACHEEJA no passado, presente e futuro, observando os ecos da comunicação de retroalimentação motivacionais, seus impulsos, equilíbrio, frustações, reações comportamentais. Através da Psicanálise extrairia as APTIDÕES - CAPACIDADE - COMPETÊNCIAS - CONHECIMENTO - HABILIDADES - ESTRATÉGIA - ESPONTANEIDADE - SENSO DE JULGAMENTO - e Behaviorismo O ATITUDE "ATO DE FAZER ACONTECER". Assim construiria a bússola norteadora para o feedforward "método alimentador para frente - desenvolvimento humano para o futuro".
Como Gestor de Recursos Humanos, voltado para a Consultoria e Treinamento dos Recursos Humanos nos aspectos da Estrutura e Organização para ADRH & DRH, aplicaria a ferramenta ACHEEJA à resultados com alta performance, em que se dispõe o momento ou momentos da pessoa analisada na prospecção da ACHEEJA no passado, presente e futuro, observando os ecos da comunicação de retroalimentação motivacionais, seus impulsos, equilíbrio, frustações, reações comportamentais. Através da Psicanálise extrairia as APTIDÕES - CAPACIDADE - COMPETÊNCIAS - CONHECIMENTO - HABILIDADES - ESTRATÉGIA - ESPONTANEIDADE - SENSO DE JULGAMENTO - e Behaviorismo O ATITUDE "ATO DE FAZER ACONTECER". Assim construiria a bússola norteadora para o feedforward "método alimentador para frente - desenvolvimento humano para o futuro".
Citação de Raysp em janeiro 10, 2023, 6:31 pmA psicanálise clinica e Integrativa, as duas servem para ajudar muitas pessoas na área da saúde mental!!
A psicanálise clinica e Integrativa, as duas servem para ajudar muitas pessoas na área da saúde mental!!
Citação de Luciane Mendes em janeiro 11, 2023, 1:12 amEu usaria a psicanálise clínica e integrativa.
Eu usaria a psicanálise clínica e integrativa.
Citação de Jacy Lee Peixoto em janeiro 11, 2023, 1:28 pmEu trabalharia em cima da da teoria de associacionismo de Edward L. Thorndike, lei do efeito repetição extinção de comportamentos a partir das recompensas e ou castigos, criando assim novos hábitos, criando novas conexões no cérebro culmionando em mudança de padrões ou/de comportamentos.
Eu trabalharia em cima da da teoria de associacionismo de Edward L. Thorndike, lei do efeito repetição extinção de comportamentos a partir das recompensas e ou castigos, criando assim novos hábitos, criando novas conexões no cérebro culmionando em mudança de padrões ou/de comportamentos.
Citação de Viniciusprado em janeiro 11, 2023, 5:31 pmEu buscaria e ainda busco, as questões de natureza intrínseca, como a psicanalise e, de natureza comportamental, como o behaviorismo. Do mesmo modo, para os dias atuais, ainda aposto nestas duas ciências.
Eu buscaria e ainda busco, as questões de natureza intrínseca, como a psicanalise e, de natureza comportamental, como o behaviorismo. Do mesmo modo, para os dias atuais, ainda aposto nestas duas ciências.
Citação de Larissa Ferraro Cardoso em janeiro 12, 2023, 1:58 amConsiderando primeiramente que estamos tratando de dois tempos diferentes, sendo eles, século XIX e XX.
Podemos considerar que ao passar do tempo as questões socioculturais, fenomenológicas e as descobertas e métodos da ciência também se modificam em busca de um constante desenvolvimento positivo visando o todo.Gestalt a psicologia das formas nos mostra que. o que uma pessoa pode ver outras milhares também podem ver porem ter percepções e opiniões diferentes. Assim como o Behaviorismo parte da análise e compreensão de determinados comportamentos do individuo e sua relação com o ambiente, ou seja o todo. A Psicanálise é uma intensa e profunda abordagem de enfrentamento do individuo com suas subjetividades desde quando se veio ao mundo, é considerado o fator consciente e inconsciente de toda sua história de vida, buscando entender melhor sua individualidade e identidade presente.
O que os dois séculos mencionados nos trazem é uma bagagem de compreensão do quanto o fator tempo influenciam no ambiente e e suas necessidades, consequentemente a inserção de novos mecanismos de abordagem de acordo com novas necessidades da sociedade como um todo, tendo em vista novas síndromes, transtornos etc. Cabe a nós como já profissionais ou futuros profissionais entender as questões culturais do atual século e o quanto isso influência na vida social.
Eu acredito que o estruturalismo e funcionalismo é complementar um ao outro na busca de maior assertividade na ajuda quanto a uma anaminese, prognostico ou caso há um diagnostico para tal indíviduo.
O acesso ao inconsciente e entender sua subjetividade é fascinante, me inclino a psicanálise.
Considerando primeiramente que estamos tratando de dois tempos diferentes, sendo eles, século XIX e XX.
Podemos considerar que ao passar do tempo as questões socioculturais, fenomenológicas e as descobertas e métodos da ciência também se modificam em busca de um constante desenvolvimento positivo visando o todo.
Gestalt a psicologia das formas nos mostra que. o que uma pessoa pode ver outras milhares também podem ver porem ter percepções e opiniões diferentes. Assim como o Behaviorismo parte da análise e compreensão de determinados comportamentos do individuo e sua relação com o ambiente, ou seja o todo. A Psicanálise é uma intensa e profunda abordagem de enfrentamento do individuo com suas subjetividades desde quando se veio ao mundo, é considerado o fator consciente e inconsciente de toda sua história de vida, buscando entender melhor sua individualidade e identidade presente.
O que os dois séculos mencionados nos trazem é uma bagagem de compreensão do quanto o fator tempo influenciam no ambiente e e suas necessidades, consequentemente a inserção de novos mecanismos de abordagem de acordo com novas necessidades da sociedade como um todo, tendo em vista novas síndromes, transtornos etc. Cabe a nós como já profissionais ou futuros profissionais entender as questões culturais do atual século e o quanto isso influência na vida social.
Eu acredito que o estruturalismo e funcionalismo é complementar um ao outro na busca de maior assertividade na ajuda quanto a uma anaminese, prognostico ou caso há um diagnostico para tal indíviduo.
O acesso ao inconsciente e entender sua subjetividade é fascinante, me inclino a psicanálise.
Citação de Maria Jose da Silva de Melo em janeiro 12, 2023, 3:02 pmEu me ocuparia com a parte comportamental, procurando analisar o comportamento do paciente, diante dos problemas mencionados na sessão, e mediante a resposta trataria de forma analitica,cada questão
Eu me ocuparia com a parte comportamental, procurando analisar o comportamento do paciente, diante dos problemas mencionados na sessão, e mediante a resposta trataria de forma analitica,cada questão
Citação de Cyntia de Brito Rocha em janeiro 12, 2023, 6:26 pmEu desenvolveria a psicanálise por que ela é mais completa
Eu desenvolveria a psicanálise por que ela é mais completa
Citação de Lidiane soares em janeiro 16, 2023, 3:07 pmO Estruturalismo estudava a estrutura da mente através do método de introspecção, onde o paciente mediante estímulos descrevia as sensações experienciadas, ja o funcionalismo buscava compreender a consciência observando o comportamento apresentado pelo paciente mediante determinados estimulos, behavorismo segue a linha do comportamento, a gestalt busca analisar os individuos a partir de sus percepções do mundo que os cercas, a psicanalise em contrapartida busca compreender os males da inconciencia.
O Estruturalismo estudava a estrutura da mente através do método de introspecção, onde o paciente mediante estímulos descrevia as sensações experienciadas, ja o funcionalismo buscava compreender a consciência observando o comportamento apresentado pelo paciente mediante determinados estimulos, behavorismo segue a linha do comportamento, a gestalt busca analisar os individuos a partir de sus percepções do mundo que os cercas, a psicanalise em contrapartida busca compreender os males da inconciencia.
Citação de Talita Giane da Silva em janeiro 18, 2023, 2:26 pmEu usaria a Psicanálise junto a Filósofa, unificando conhecimentos teóricos com as descobertas do inconsciente, e buscaria uma associação entre as duas.
Eu usaria a Psicanálise junto a Filósofa, unificando conhecimentos teóricos com as descobertas do inconsciente, e buscaria uma associação entre as duas.