Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 27 of 97Next

A psicanálise se tornou um dos métodos mais eficazes de se estudar o comportamento humano, muito diferente da forma mais antiga de pesquisar a mente humana, as do século XIX, não observam o comportamento em si, mas tentam estudar as causas, mas de formas mais simples e menos embasadas, a psicanálise, o behaviorismo e a Gestalt, tornaram os estudos da mente mais profundos, ficando mais no estudo do comportamento

Importante demais, aprendendo muito

Acredito que independente do século eu me vejo desafiando as teorias e buscando pontos onde as mesmas se entrelaçam e se distinguem.

Acredito que todo estudo mesmo fora da área da psicologia pode contribuir com os estudos da psique humana, afinal todo estudo tem origem inconsciente antes de se tornar uma teoria, entender como as linhas de pensamento de cada teoria se originaram e o contexto vivido na época me traz percepções diferentes sobre os mesmos assuntos analisados.

Acredito muito nos estudos da Neurociência, pensando nos tempos atuais, pois a tecnologia nos permite colher dados científicos em tempo real, por aparelhos de precisão, isso traz credibilidade aos estudos, no século passado muito coisa ficava sobre a percepção e não a ciência, a tecnologia tem ajudado muito na evolução dos estudos que envolvem a mente humana.

USARIA DO PRECESSO ANALÍTICO PARA COMPRENDER AS EMOÇÕES E SENTIMENTOS. BUSCANDO NOS AFETOS TUDO AQUELE QUE AFETA, E ASSIM, PODERIA ENTENDER OS PRECESSOS E EXPERIÊNCIAS QUE CONSTRUIRAM A PISIQUÊ HUMANA.

Acho a psicanálise surpreendente e gostaria de aprimorar meus estudos nessa linha!

Bom eu utilizaria o dialogo livre, como uma forma para atuar em determinados públicos no século 19, onde o objetivo principal era apoia-se numa conversa livre na qual o paciente poderia se expressar. Já no século 20 me apoiaria na análise desenvolvida pela psicanálise, aonde se embasaria na transferência e contra-transfêrencia.

Dependendo do meio em vive o ser humano tem a tendência de mudança, esse processo transforma o futuro no presente, capitando a imagem do que passou e ficou no seu inconsciente.

A psicanálise ajuda a compreender os pensamentos, sentimentos, crenças, intenções e objetivos das pessoas são construídos dentro de um contexto social pelas interações reais ou imaginárias com os outros.

Trabalharia com a psicólogia clínica, através da escuta e da fala,pois através da escuta conseguimos ouvir aqueixa do paciente,e a fala e essencial pois como dizia Freud, quando o sujeito fala alivia os sintomas,pois ele coloca o que está dentro do inconsciente para fora,ajuda aliviar,os sintomas,e o psicanálista e terapeuta saberá como aplicar as sessões de terapia adequado para cada tratamento.

A psicanálise para mim é muito importante ,, e através delas que podemos observar como é mente humana,tanto quanto a psicanálise  clínica quanto a integrativa  elas estão ligadas à uma só..Por isso que bom estudar os três psicanálise clínica a integrativa e a supervisão  porque estão destinadas a estarem juntas sempre.

PreviousPage 27 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱