Desafio
Citação de Brenda da Silva Cardoso Conceicao em janeiro 31, 2023, 12:09 amCom estruturalismo poderia eu como profissional atuar no estudo dos fenômeno psicológicos , na descoberta dos componentes mentais fundamentais a percepção, consciência, pensamento. Acordaria em laboratório a INTROSPECÇÃO onde eu usaria estímulos expostos ao paciente para que estes descrevessem aquilo que estavam experenciando, exemplo seria mostrar um objeto brilhante, frase escrita em im cartão.
Já no funcionalismo seria numa perspectiva escolar, propondo as melhores formas de satisfazer necessidades educacionais aos estudantes.
Em Gestalt a Abordagem seria diferente focando na organização da percepção e do pensamento em um sentido total em vez de elementos individuais da percepção.
Behaviorismo seria de forma a analisar a partir do estudo do comportamento por exemplo em condições manipuladas ambientalmente para análise dos efeitos sobre o participante. Seriam condições experimentais repetidas vezes , medindo o comportamento sucessivas condições.
Na Psicanálise faria com base na fala chamada de associação livre, para que o paciente pudesse expor através da fala suas dores e buscaria através da análise as raízes dos sintomas relatados
Com estruturalismo poderia eu como profissional atuar no estudo dos fenômeno psicológicos , na descoberta dos componentes mentais fundamentais a percepção, consciência, pensamento. Acordaria em laboratório a INTROSPECÇÃO onde eu usaria estímulos expostos ao paciente para que estes descrevessem aquilo que estavam experenciando, exemplo seria mostrar um objeto brilhante, frase escrita em im cartão.
Já no funcionalismo seria numa perspectiva escolar, propondo as melhores formas de satisfazer necessidades educacionais aos estudantes.
Em Gestalt a Abordagem seria diferente focando na organização da percepção e do pensamento em um sentido total em vez de elementos individuais da percepção.
Behaviorismo seria de forma a analisar a partir do estudo do comportamento por exemplo em condições manipuladas ambientalmente para análise dos efeitos sobre o participante. Seriam condições experimentais repetidas vezes , medindo o comportamento sucessivas condições.
Na Psicanálise faria com base na fala chamada de associação livre, para que o paciente pudesse expor através da fala suas dores e buscaria através da análise as raízes dos sintomas relatados
Citação de Cardoso Junior em janeiro 31, 2023, 2:11 amO Funcionalismo é uma vertente de pesquisa usada em diversos setores das Ciências Humanas, como a Filosofia, a Psicologia e a Antropologia. A corrente funcionalista tem como objetivo compreender e explicar as ações sociais coletivas ou individuais e, consequentemente, explicar as sociedades a partir de funções e de causas.
A visão funcionalista é, portanto, sistêmica: diferentes fatores que se unem, formando um grande sistema.
É possível fazer analogia entre sociedade e máquina, por exemplo. Diferentes peças e engrenagens funcionando de maneira ordenada e sistematizada formam uma máquina. Assim como diferentes fatores sociais funcionando em harmonia e coesão formam uma sociedade.
A clínica psicanalítica constantemente se misture a outros campos do saber. É no intercâmbio discursivo que praticamos na saúde mental, muitas vezes a prevalência do necessário sobre o contingente na atividade pretensamente científica das ciências da vida, sobretudo quando aplicadas ao comportamento, campo de interseção com as ciências psi. Dessa forma, a extensão da psicanálise exige do analista responsabilidade ética com sua formação e com a formalização da práxis analítica.
O Funcionalismo é uma vertente de pesquisa usada em diversos setores das Ciências Humanas, como a Filosofia, a Psicologia e a Antropologia. A corrente funcionalista tem como objetivo compreender e explicar as ações sociais coletivas ou individuais e, consequentemente, explicar as sociedades a partir de funções e de causas.
A visão funcionalista é, portanto, sistêmica: diferentes fatores que se unem, formando um grande sistema.
É possível fazer analogia entre sociedade e máquina, por exemplo. Diferentes peças e engrenagens funcionando de maneira ordenada e sistematizada formam uma máquina. Assim como diferentes fatores sociais funcionando em harmonia e coesão formam uma sociedade.
A clínica psicanalítica constantemente se misture a outros campos do saber. É no intercâmbio discursivo que praticamos na saúde mental, muitas vezes a prevalência do necessário sobre o contingente na atividade pretensamente científica das ciências da vida, sobretudo quando aplicadas ao comportamento, campo de interseção com as ciências psi. Dessa forma, a extensão da psicanálise exige do analista responsabilidade ética com sua formação e com a formalização da práxis analítica.
Citação de paula zaine santos em janeiro 31, 2023, 10:07 amUsaria psicanálise Clínica e integrativa para desenvolver empreendedorismo ajudando as pessoas a compreenderem quem elas eram e o que elas fizeram o que as forjaram como elas funcionam para mostrar as possíveis perspectivas e criar algo inovador diferente.
Usaria psicanálise Clínica e integrativa para desenvolver empreendedorismo ajudando as pessoas a compreenderem quem elas eram e o que elas fizeram o que as forjaram como elas funcionam para mostrar as possíveis perspectivas e criar algo inovador diferente.
Citação de Vanessa Vieira oliveira em fevereiro 2, 2023, 5:33 amEU Vanessa , entre o Behaviorismo e a Psicanalise , elas praticamente estão juntas entre si, eu trabalharia os dois , pois o behaviorismo é que avalia o nosso comportamento dos seres e animais é partir da análise fundamentada e sua observações como relações e estímulos é o método da psicanálise é de investigação da mente humana e de seus processos . Pois eu Vanessa trabalharia os dois.
EU Vanessa , entre o Behaviorismo e a Psicanalise , elas praticamente estão juntas entre si, eu trabalharia os dois , pois o behaviorismo é que avalia o nosso comportamento dos seres e animais é partir da análise fundamentada e sua observações como relações e estímulos é o método da psicanálise é de investigação da mente humana e de seus processos . Pois eu Vanessa trabalharia os dois.
Citação de Trevor Bartz em fevereiro 2, 2023, 10:18 amEu me ocuparia me envolvendo mais na psicanálise,dês de os princípios básicos assim conseguiria me aperfeiçoar, então poderia direcionar melhor as minhas ideias. E com isso ajudar os outros a fazerem o mesmo
Eu me ocuparia me envolvendo mais na psicanálise,dês de os princípios básicos assim conseguiria me aperfeiçoar, então poderia direcionar melhor as minhas ideias. E com isso ajudar os outros a fazerem o mesmo
Citação de Vanessa Vieira oliveira em fevereiro 4, 2023, 3:36 pmEu como estudante, na minha teoria usaria os dois , tanto behaviorista quanto a psicanálise , behaviorista ela da o destaque para o comportamento externo do indivíduo e acredita que o comportamento é uma resposta a estímulos externos , por outro lado, a psicanalise ela enfatiza a centralidade da mente humana, eles acreditam que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento.ou seja eu utilizaria os dois na prática.
Eu como estudante, na minha teoria usaria os dois , tanto behaviorista quanto a psicanálise , behaviorista ela da o destaque para o comportamento externo do indivíduo e acredita que o comportamento é uma resposta a estímulos externos , por outro lado, a psicanalise ela enfatiza a centralidade da mente humana, eles acreditam que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento.ou seja eu utilizaria os dois na prática.
Citação de Vanessa Vieira oliveira em fevereiro 4, 2023, 4:29 pmEu vanessa usaria os dois métodos .pois eles construtivo , Entre o behaviorista ele da destaque para o comportamento externo do indivíduo e acredita que o comportamento é uma resposta a estímulos externos, por outro lado, a psicanálise ela enfatiza a centralidade da mente humana .eles acreditam que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento. Oi seja o dois métodos são ricos para poder utilizá-los.
Eu vanessa usaria os dois métodos .pois eles construtivo , Entre o behaviorista ele da destaque para o comportamento externo do indivíduo e acredita que o comportamento é uma resposta a estímulos externos, por outro lado, a psicanálise ela enfatiza a centralidade da mente humana .eles acreditam que o inconsciente tem o potencial para motivar o comportamento. Oi seja o dois métodos são ricos para poder utilizá-los.
Citação de Elzenir Moreira Correa em fevereiro 5, 2023, 3:09 amEu usaria a psicanálise pois acredito na teoria de Freud, sobre o inconsciente
Eu usaria a psicanálise pois acredito na teoria de Freud, sobre o inconsciente
Citação de Veronica Isbarrola Barbosa em fevereiro 5, 2023, 7:21 pmDesenvolveria no seculo XIX o Behaviorismo com objetivo de estudar o individuo e observando suas ações e comportamento.
Já imaginando o seculo XX buscaria criar um vinculo, a fim de compreender o subconsciente por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.
Veronica Barbosa.
Desenvolveria no seculo XIX o Behaviorismo com objetivo de estudar o individuo e observando suas ações e comportamento.
Já imaginando o seculo XX buscaria criar um vinculo, a fim de compreender o subconsciente por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.
Veronica Barbosa.
Citação de marcelaguima em fevereiro 7, 2023, 11:34 amDe acordo com a questão todas as teorias são importantes , porém eu utilizaria a psicanálise e o behaviorismo , pois foram as que mais me identifiquei para compreender melhor o comportamento dos indivíduos .
De acordo com a questão todas as teorias são importantes , porém eu utilizaria a psicanálise e o behaviorismo , pois foram as que mais me identifiquei para compreender melhor o comportamento dos indivíduos .