Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 28 of 105Next

Com estruturalismo poderia eu como profissional atuar no estudo dos fenômeno psicológicos , na descoberta dos componentes mentais fundamentais a percepção,  consciência,  pensamento.  Acordaria em laboratório a INTROSPECÇÃO  onde eu usaria estímulos expostos ao paciente para que estes descrevessem aquilo que estavam experenciando, exemplo seria mostrar um objeto brilhante,  frase escrita em im cartão.

Já  no funcionalismo seria numa perspectiva escolar, propondo as melhores formas de satisfazer necessidades educacionais aos estudantes.

Em Gestalt a Abordagem seria diferente focando na organização da percepção e do pensamento em um sentido total em vez de elementos individuais da percepção.

Behaviorismo seria de forma a analisar a partir do estudo do comportamento  por exemplo em condições manipuladas ambientalmente para análise dos efeitos sobre o participante. Seriam condições experimentais repetidas vezes , medindo o comportamento sucessivas condições.

Na Psicanálise faria com base na fala chamada de associação livre, para que o paciente pudesse expor através da fala suas dores e buscaria através da análise as raízes dos sintomas relatados

O Funcionalismo é uma vertente de pesquisa usada em diversos setores das Ciências Humanas, como a Filosofia, a Psicologia e a Antropologia. A corrente funcionalista tem como objetivo compreender e explicar as ações sociais coletivas ou individuais e, consequentemente, explicar as sociedades a partir de funções e de causas.

A visão funcionalista é, portanto, sistêmica: diferentes fatores que se unem, formando um grande sistema.

É possível fazer analogia entre sociedade e máquina, por exemplo. Diferentes peças e engrenagens funcionando de maneira ordenada e sistematizada formam uma máquina. Assim como diferentes fatores sociais funcionando em harmonia e coesão formam uma sociedade.

 

A clínica psicanalítica constantemente se misture a outros campos do saber. É no intercâmbio discursivo que praticamos na saúde mental, muitas vezes a prevalência do necessário sobre o contingente na atividade pretensamente científica das ciências da vida, sobretudo quando aplicadas ao comportamento, campo de interseção com as ciências psi. Dessa forma, a extensão da psicanálise exige do analista responsabilidade ética com sua formação e com a formalização da práxis analítica.

Usaria psicanálise Clínica e integrativa para desenvolver empreendedorismo ajudando as pessoas a compreenderem quem elas eram e o que elas fizeram o que as forjaram como elas funcionam para mostrar as possíveis perspectivas e criar algo inovador diferente.

EU Vanessa , entre o Behaviorismo e a Psicanalise , elas praticamente estão juntas  entre si, eu trabalharia os dois ,  pois o behaviorismo  é que avalia  o nosso comportamento dos seres e animais  é partir da análise fundamentada  e sua observações  como relações e estímulos é o método da psicanálise  é de investigação  da mente humana  e de seus processos . Pois eu Vanessa trabalharia os dois.

Eu me ocuparia me envolvendo mais na psicanálise,dês de os princípios básicos assim conseguiria me aperfeiçoar, então poderia direcionar melhor as minhas ideias. E com isso ajudar os outros a fazerem o mesmo

 

Eu como estudante, na minha teoria  usaria os dois , tanto behaviorista  quanto a psicanálise ,   behaviorista  ela da o destaque  para o comportamento  externo  do indivíduo  e acredita que o comportamento é uma resposta  a estímulos  externos  , por outro lado, a psicanalise  ela enfatiza  a centralidade  da mente humana, eles acreditam  que o inconsciente  tem o potencial para motivar o comportamento.ou seja eu utilizaria os dois  na prática.

Eu vanessa usaria os dois métodos  .pois eles construtivo , Entre  o behaviorista  ele da destaque  para o comportamento   externo  do indivíduo   e acredita que o comportamento  é uma resposta  a estímulos  externos, por outro lado, a psicanálise  ela enfatiza  a centralidade da mente humana .eles acreditam  que o inconsciente   tem o potencial  para motivar o comportamento. Oi seja o dois métodos  são ricos para poder utilizá-los.

Eu usaria a psicanálise pois acredito na teoria de Freud, sobre o inconsciente

Desenvolveria no seculo XIX o Behaviorismo com objetivo de estudar o individuo e observando suas ações e comportamento.

Já imaginando o seculo XX  buscaria criar um vinculo, a fim de compreender o subconsciente por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.

Veronica Barbosa.

De acordo com a questão todas as teorias são importantes , porém eu utilizaria a psicanálise e o behaviorismo , pois foram as que mais me identifiquei para  compreender melhor o comportamento dos indivíduos .

PreviousPage 28 of 105Next