Desafio
Citação de Leticia Helena Marcelino em fevereiro 8, 2023, 11:25 amos campos de psicologia psicanalise e psiquiatria ajudam muito a compreender o comportamentos humanos, podendo ajudar em varias dificuldades
os campos de psicologia psicanalise e psiquiatria ajudam muito a compreender o comportamentos humanos, podendo ajudar em varias dificuldades
Citação de Jordao Ferreira da Costa em fevereiro 9, 2023, 12:34 amAtuarial como analista
Atuarial como analista
Citação de Francisco Valecio Freire de Sousa em fevereiro 9, 2023, 6:27 pmA partir da perspectiva estruturalista, atuaria analisando a estrutura da consciência humana, desmembrando-a em partes menores e estudando como elas se relacionam entre si para produzir o comportamento e a percepção. Já a partir da percepção funcionalista, atuaria com o enfoque em como a mente e o comportamento servem a uma função adaptativa, ou seja, como são influenciados pelo ambiente. Como psicanalista, atuaria ajudando os pacientes a compreender e resolver os conflitos inconscientes que estão causando problemas de saúde mental.
A partir da perspectiva estruturalista, atuaria analisando a estrutura da consciência humana, desmembrando-a em partes menores e estudando como elas se relacionam entre si para produzir o comportamento e a percepção. Já a partir da percepção funcionalista, atuaria com o enfoque em como a mente e o comportamento servem a uma função adaptativa, ou seja, como são influenciados pelo ambiente. Como psicanalista, atuaria ajudando os pacientes a compreender e resolver os conflitos inconscientes que estão causando problemas de saúde mental.
Citação de Helena Lino Diniz em fevereiro 10, 2023, 10:41 pm
- Acredito que no século XIX eu teria dificuldade de aplicar a psicanálise como forma de trabalho, por ser mulher. Mas poderia usar seus conhecimentos em algumas profissões que não são necessariamente uma terapeuta. Poderia ser uma professora, e com as ferramentas da psicanálise ajudar meus alunos. Já no século XX acredito que a possibilidade de encarar a psicanálise como forma de trabalho seja mais possível, assim sendo eu tentaria ajudar pessoas com atendimento clínico
- Acredito que no século XIX eu teria dificuldade de aplicar a psicanálise como forma de trabalho, por ser mulher. Mas poderia usar seus conhecimentos em algumas profissões que não são necessariamente uma terapeuta. Poderia ser uma professora, e com as ferramentas da psicanálise ajudar meus alunos. Já no século XX acredito que a possibilidade de encarar a psicanálise como forma de trabalho seja mais possível, assim sendo eu tentaria ajudar pessoas com atendimento clínico
Citação de Bianca Calazans em fevereiro 12, 2023, 9:39 pmAo que tenho aprendido a Psicanálise, e hoje estamos numa era chamada Cognitivo comportamental.
Ao que tenho aprendido a Psicanálise, e hoje estamos numa era chamada Cognitivo comportamental.
Citação de Douglas Hirosse Justino da Silva em fevereiro 13, 2023, 12:49 pmDe fato minha área de atuação como psicólogo seria na abordagem psicanalítica. Digo isto por se trata da abordagem mais coerente e assertiva no tocante a análise e tratamento do psique humano. Leva-se em consideração todo histórico do indivíduo, a memória afetiva e toda a compreensão do desenvolvimento humanos e suas fases em todas as faixas etárias condizentes. A partir desta abordagem, minha análise seria condizente a uma atualização constante de outros pensadores da corrente psicológicas chamados de "filhos do Freud" como Jung, Melanie Klein, demais produtores psicanalíticos da atualidade que desdobram atualizações recorrentes e periódicas diante dos desafios da psicanálise.
De fato minha área de atuação como psicólogo seria na abordagem psicanalítica. Digo isto por se trata da abordagem mais coerente e assertiva no tocante a análise e tratamento do psique humano. Leva-se em consideração todo histórico do indivíduo, a memória afetiva e toda a compreensão do desenvolvimento humanos e suas fases em todas as faixas etárias condizentes. A partir desta abordagem, minha análise seria condizente a uma atualização constante de outros pensadores da corrente psicológicas chamados de "filhos do Freud" como Jung, Melanie Klein, demais produtores psicanalíticos da atualidade que desdobram atualizações recorrentes e periódicas diante dos desafios da psicanálise.
Citação de Camila Sposito Guenze em fevereiro 13, 2023, 1:56 pmBom, baseando-se nos estudos da época, teria de atuar com as descobertas que tinha a disposição, que era o estudo consciente dos componentes mentais através de estímulos propostos e posteriormente os estudos comportamentais.
Com os avanços de estudos, atuar na subjetividade do sujeito e associação livre do inconsciente, certamente, pautaria minha atuação prática.
Bom, baseando-se nos estudos da época, teria de atuar com as descobertas que tinha a disposição, que era o estudo consciente dos componentes mentais através de estímulos propostos e posteriormente os estudos comportamentais.
Com os avanços de estudos, atuar na subjetividade do sujeito e associação livre do inconsciente, certamente, pautaria minha atuação prática.
Citação de diasevandro955@gmail.com em fevereiro 15, 2023, 1:26 pmNo século XlX, seria inevitável atuar com base na filosofia e ideias místicas religiosas, e iluministas, próxima da terapia holística nos dias atuais. Já no século XX poderia atuar com a escola Freudiana , e o inconsciente.
No século XlX, seria inevitável atuar com base na filosofia e ideias místicas religiosas, e iluministas, próxima da terapia holística nos dias atuais. Já no século XX poderia atuar com a escola Freudiana , e o inconsciente.
Citação de Eliezer em fevereiro 15, 2023, 10:57 pmEm todo tempo a busca de analisar o Inconsciente seria uma abordagem adequada para abordagem do Individuo.
Em todo tempo a busca de analisar o Inconsciente seria uma abordagem adequada para abordagem do Individuo.
Citação de Edson wander de Assis em fevereiro 16, 2023, 12:12 pmAtuando como psicólogo no século XIX ,eu atuaria em duas ferramentas científicas que geraram atenção naquele momento . A primeira seria a psicanálise que estava muito em voga como os estudos das funções topográficas ,como o consciente ,pré -consciente e o inconsciente . Como também na segunda tópica de Freud o ego ,Id e o superego ;buscando entender a origem dos transtornos principalmente os histéricos na época vitoriana ,como aconteciam e os sentimentos e os desejos libidinosos recalcados ,reprimidos na mente .E como no mecanismo de recalcamento retornariam estes desejos e sentimentos em forma de psicopatologias .
Se baseando na introspecção do estruturalismo ,adentro no naturalismo de Darwin que poderia nos fornecer informações de comportamentos análogos ,nos animais e também nos seres humanos como o processo ou mecanismo como alguns poderiam chamar de "Esquiva", que muitos primatas usam e usaram e os Homens também lançam mão mais referentemente nas condições transferenciais e resistenciais na análise clínica.
Atuando como psicólogo no século XIX ,eu atuaria em duas ferramentas científicas que geraram atenção naquele momento . A primeira seria a psicanálise que estava muito em voga como os estudos das funções topográficas ,como o consciente ,pré -consciente e o inconsciente . Como também na segunda tópica de Freud o ego ,Id e o superego ;buscando entender a origem dos transtornos principalmente os histéricos na época vitoriana ,como aconteciam e os sentimentos e os desejos libidinosos recalcados ,reprimidos na mente .E como no mecanismo de recalcamento retornariam estes desejos e sentimentos em forma de psicopatologias .
Se baseando na introspecção do estruturalismo ,adentro no naturalismo de Darwin que poderia nos fornecer informações de comportamentos análogos ,nos animais e também nos seres humanos como o processo ou mecanismo como alguns poderiam chamar de "Esquiva", que muitos primatas usam e usaram e os Homens também lançam mão mais referentemente nas condições transferenciais e resistenciais na análise clínica.