Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 31 of 96Next

A Psicologia tem como foco principal a mente do Ser Humano...as teorias do século  XIX fortemente relacionadas ao Positivismo ..não alteram o centro de estudo da Psicologia. Elas apenas nos mostram que sabemos pouco ... e confirmam que  a mente humana é extremamente complexa. Quando  Freud iniciou suas pesquisas no Século XX... Ele buscou a origem da humanidade e suas culturas. Quando comecei a lê sobre Psicanálise foi muito impactante porque percebi que seus estudos estavam no Inconsistente do Ser Humano.  Freud revolucionou o modo de compreensão do ser humano. Se opôs à tradição da modernidade, onde havia o apelo da razão como uma faculdade plenamente livre e consciente de suas escolhas e atos.

Entre as abordagens da época eu com toda certeza aplicaria psicanálise, na época com as ferramentas que se tinha freud foi um gênio pela sua competência e dedicação.

No século 19, imagino que procuraria trabalhar em algum laboratório de sanatório, auxiliando na realização de teste psicológicos estruturais e funcionais.

Já no século 20, procuraria atuar como psicólogo comportamental em alguma empresa.

 

Psicanálise com base teórica seria minha conduta

Desenvolveria uma atuação pensando na qualidade de vida do indivíduo através da observação do comportamento humano mais objetiva do que subjetiva.

 

No meu entendimento todas as teorias tem as suas particularidades, importância ,utilidades no trato a saúde mental, eu como admiradora de  Sigmund Freud opto pela psicanalise clinica ,é um desafio mergulhar no inconsciente de um ser, amenizar traumas ,dores ,angustias e contribuir na busca do auto-conhecimento e crescimento de um ser.

acredito  muito na importancia da psicologia atuando na    area   comportamental  ligada  diretamente com  o insconsciente

Eu usaria a psicanálise clinica com abordagem da ressignificação.

 

A psicanalise é importante de mais para todos nos ; É de extrema importância ...

No século XIX, como um profissional de psicologia, iria trabalhar a partir de relatos dos pacientes e comportamento demonstrado durante a sessão, no século XX abordaria a interpretação da representação mentais como sonhos, desejo, pensamentos e lembranças.
Eu atualmente abordaria a Psicanálise, como tratamento de terapia.

PreviousPage 31 of 96Next