Desafio
Citação de Carlos Alves em março 15, 2023, 2:09 amComo não sou psicólogo, trabalharia na psicanálise utilizando a Gestalt e a Behaviorismo.
Como não sou psicólogo, trabalharia na psicanálise utilizando a Gestalt e a Behaviorismo.
Citação de Elaine Siqueira em março 15, 2023, 11:20 amO COMPORTAMENTO HUMANO É ALGO INCRÍVEL, E SABER QUE COMO PSICANALISTA PODEMOS ATUAR,AJUDAR E APATIR DESTES CONCEITOS AJUDAR MUDAR TRAJETÓRIAS É SURREAL.
SOU GESTALT.
O COMPORTAMENTO HUMANO É ALGO INCRÍVEL, E SABER QUE COMO PSICANALISTA PODEMOS ATUAR,AJUDAR E APATIR DESTES CONCEITOS AJUDAR MUDAR TRAJETÓRIAS É SURREAL.
SOU GESTALT.
Citação de Damares Macharet em março 18, 2023, 12:21 amNo século XIX, como profissional de psicologia atuando a partir das perspectivas estruturalistas e funcionalistas, eu poderia trabalhar em laboratórios de pesquisa, realizando experimentos para analisar a estrutura da mente humana. A partir da perspectiva estruturalista, eu poderia desenvolver estudos sobre a percepção, a memória e outras funções mentais básicas, buscando compreender a estrutura da mente em termos de suas partes constituintes. Já a partir da perspectiva funcionalista, eu poderia me concentrar em analisar as funções e processos mentais mais complexos, como a aprendizagem, a emoção e a motivação, buscando entender como eles contribuem para a adaptação e sobrevivência humana.
No século XX, com o surgimento de outras vertentes teóricas, minhas atividades e práticas profissionais poderiam variar de acordo com a abordagem escolhida. Se atuando a partir da Gestalt, por exemplo, eu poderia trabalhar em clínicas de psicoterapia, ajudando os pacientes a perceberem e compreenderem a totalidade de suas experiências e emoções, com o objetivo de ajudá-los a encontrar um sentido mais amplo e integrado em suas vidas. Já se atuando a partir do behaviorismo, eu poderia trabalhar em instituições como escolas ou empresas, desenvolvendo programas de treinamento e reforço para modificar comportamentos específicos em determinados contextos. E, por fim, se atuando a partir da psicanálise, eu poderia trabalhar em clínicas de psicoterapia, ajudando os pacientes a explorar e compreender as raízes inconscientes de seus problemas psicológicos, a partir da interpretação de sonhos e da análise da transferência e resistência.
No século XIX, como profissional de psicologia atuando a partir das perspectivas estruturalistas e funcionalistas, eu poderia trabalhar em laboratórios de pesquisa, realizando experimentos para analisar a estrutura da mente humana. A partir da perspectiva estruturalista, eu poderia desenvolver estudos sobre a percepção, a memória e outras funções mentais básicas, buscando compreender a estrutura da mente em termos de suas partes constituintes. Já a partir da perspectiva funcionalista, eu poderia me concentrar em analisar as funções e processos mentais mais complexos, como a aprendizagem, a emoção e a motivação, buscando entender como eles contribuem para a adaptação e sobrevivência humana.
No século XX, com o surgimento de outras vertentes teóricas, minhas atividades e práticas profissionais poderiam variar de acordo com a abordagem escolhida. Se atuando a partir da Gestalt, por exemplo, eu poderia trabalhar em clínicas de psicoterapia, ajudando os pacientes a perceberem e compreenderem a totalidade de suas experiências e emoções, com o objetivo de ajudá-los a encontrar um sentido mais amplo e integrado em suas vidas. Já se atuando a partir do behaviorismo, eu poderia trabalhar em instituições como escolas ou empresas, desenvolvendo programas de treinamento e reforço para modificar comportamentos específicos em determinados contextos. E, por fim, se atuando a partir da psicanálise, eu poderia trabalhar em clínicas de psicoterapia, ajudando os pacientes a explorar e compreender as raízes inconscientes de seus problemas psicológicos, a partir da interpretação de sonhos e da análise da transferência e resistência.
Citação de almirolimpio2@gmail.com em março 19, 2023, 1:54 amEu quea psicologia precisa da psicanálise ambos trabalham juntas
Eu quea psicologia precisa da psicanálise ambos trabalham juntas
Citação de almirolimpio2@gmail.com em março 19, 2023, 1:55 amPrincipalmente a psicanálise cristã precisa da psicologia
Principalmente a psicanálise cristã precisa da psicologia
Citação de elioenai em março 21, 2023, 3:58 amMe interessei a pela piscologia a principio, logo apos encontrar alguns estudos de freud relacionados a piscanalise. nao satisfeito, dei incio a algumas leituras como " A interpretação dos sonhos" e " O corpo fala" que moldaram e evoluiram personalidades incriveis em ambito tanto social quanto pessoal.
Hoje, proximo a minha formação academica em um instituto de exatas, decidi voltar a me moldar profissionalmente quanto as diretrizes piscologicas que podem me dar o conhecimento necessario para evoluir com frenquencia.
Me interessei a pela piscologia a principio, logo apos encontrar alguns estudos de freud relacionados a piscanalise. nao satisfeito, dei incio a algumas leituras como " A interpretação dos sonhos" e " O corpo fala" que moldaram e evoluiram personalidades incriveis em ambito tanto social quanto pessoal.
Hoje, proximo a minha formação academica em um instituto de exatas, decidi voltar a me moldar profissionalmente quanto as diretrizes piscologicas que podem me dar o conhecimento necessario para evoluir com frenquencia.
Citação de adrielefcm em março 21, 2023, 8:51 amA psicanálise é uma boa base para entender o individuo e a partir desse ponto utilizar a abordagem mais adequada ao paciente, a Psicanálise Integrativa traz essa perspectiva na minha visão, pois cada individuo é único.
A psicanálise é uma boa base para entender o individuo e a partir desse ponto utilizar a abordagem mais adequada ao paciente, a Psicanálise Integrativa traz essa perspectiva na minha visão, pois cada individuo é único.
Citação de VANESSA HACHIYA MATSUI em março 22, 2023, 12:25 pmAs práticas e atividades que desenvolveria seriam a Psicanálise Clínica e Behaviorismo.
As práticas e atividades que desenvolveria seriam a Psicanálise Clínica e Behaviorismo.
Citação de Kennedy Gavazza em março 24, 2023, 4:59 pmVoltando ao seculo XX, trabalharia no campo do funcionalismo, concentrava no que o corpo fala e como o comportamento funciona.
Ja no seculo XXI, SEM DUVIDAS, escolho a area psicanalitica Freudiana e Lacaniana. Porque trabalha na area mais importante do ser humano, o inconciente...
Voltando ao seculo XX, trabalharia no campo do funcionalismo, concentrava no que o corpo fala e como o comportamento funciona.
Ja no seculo XXI, SEM DUVIDAS, escolho a area psicanalitica Freudiana e Lacaniana. Porque trabalha na area mais importante do ser humano, o inconciente...