Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 34 of 114Next

Eu trabalharia com a psicanálise clinica e integrativa em conjunto, obter melhor resultado e ter sucesso no tratamento,assim ajundando as pessoas na área da saúde mental.

Com a evolução que ocorreu nos últimos tempos, a psicanálise deve se fazer baste uso,tendo em vista a observar,que as mudanças e conceitos e queixas anteriores, hoje, são mais acessíveis devido ao evoluir tanto na forma de olhar o mundo , quanto no retorno que ele nos devolve. Acredito que em muitos momentos, a psicanálise e Behaviorismo,teriam que ser aplicados juntos, claro para alguns casos, com estratégias elaboradas, para que o assistido, tenha conforto e assim conseguir trazer o melhor das duas técnicas,para um bom resultado final.

Me ocuparia da psicanálise, pois acretido, conforme teoria, o ser humano possui forças inconcinetes capazes de exercer força sobre nossas ações em forma sintomática.

Embora eu acredite que o conhecimento de todas as teórias seja fundamental, os principios da psicologia humanista e social me chamam bastante atenção, tento pela prática voltada para a realidade do meu pais na social, quanto para o tratamento humanizado e acolhimento que a humanista oferta.

" Conheça todas as teórias, domine todas as técnicas, mas ao tocar em uma alma humana, seja apenas outra alma humana".

Com a psicanálise clínica e a integrativa juntas para auxiliar as pessoas que estão presas em seus traumas a se conhecerem e assim se libertarem.

Acho que independente da epoca a psicanalise cabe como estudo/pratica. Considerando que os medos, anseios, frustracoes tem influencias do meio em que vivemos poderiamos obeter respostas diferentes ao que podemos acreditar hoje que sao padrao. Enfim, a evolucao humana enriquece a psicanalise e a psicanalise aprende e se surpriende a cada era.

PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA has reacted to this post.
PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA

Me ocuparia na fenomenologia e principalmente pelo viés teórico e prático clínico da psicanálise freudiana.

PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA has reacted to this post.
PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA

Observo que hoje um terapeuta deve ter uma visão bem mais ampla de todas as abordagens e teorias.

Cada paciente é único e deve ser visto como tal

Cada teoria tem seu papel importante na história e portanto sua contribuição.

As teorias psicológicas fornecem uma base teórica para a compreensão do comportamento humano e dos processos subjacentes. Elas nos ajudam a entender como as pessoas pensam, sentem e se comportam, o que nos permite desenvolver estratégias eficazes de intervenção e tratamento.

Orientam a prática clínica e a tomada de decisão terapêutica, fornecem um modelo de compreensão dos problemas psicológicos dos clientes e nos ajudam  a desenvolver estratégias específicas para lidar com esses problemas.

Sou um hipnoterapeuta usaria a psicanálise juntamente com a hipnose clinica para identificar a causa do problema

Mais que o comportamento humano eu admiro o estudo e compreensão do inconsciente, sendo assim eu prefiro seguir a Psicanálise Clínica, onde tenho essa oportunidade de ir mais a fundo na mente humana e assim compreender aonde o comportamente pode chegar.

Considerando que a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, eu conduziria por esse caminho, pois acredito que o inconsciente tem muito potencial para motivar o comportamento.

PreviousPage 34 of 114Next