Desafio
Citação de Ana Lucia Lima de Jesus em abril 7, 2023, 10:41 pmEu trabalharia com a psicanálise clinica e integrativa em conjunto, obter melhor resultado e ter sucesso no tratamento,assim ajundando as pessoas na área da saúde mental.
Eu trabalharia com a psicanálise clinica e integrativa em conjunto, obter melhor resultado e ter sucesso no tratamento,assim ajundando as pessoas na área da saúde mental.
Citação de Ana Lucia Lima de Jesus em abril 7, 2023, 11:33 pmCom a evolução que ocorreu nos últimos tempos, a psicanálise deve se fazer baste uso,tendo em vista a observar,que as mudanças e conceitos e queixas anteriores, hoje, são mais acessíveis devido ao evoluir tanto na forma de olhar o mundo , quanto no retorno que ele nos devolve. Acredito que em muitos momentos, a psicanálise e Behaviorismo,teriam que ser aplicados juntos, claro para alguns casos, com estratégias elaboradas, para que o assistido, tenha conforto e assim conseguir trazer o melhor das duas técnicas,para um bom resultado final.
Com a evolução que ocorreu nos últimos tempos, a psicanálise deve se fazer baste uso,tendo em vista a observar,que as mudanças e conceitos e queixas anteriores, hoje, são mais acessíveis devido ao evoluir tanto na forma de olhar o mundo , quanto no retorno que ele nos devolve. Acredito que em muitos momentos, a psicanálise e Behaviorismo,teriam que ser aplicados juntos, claro para alguns casos, com estratégias elaboradas, para que o assistido, tenha conforto e assim conseguir trazer o melhor das duas técnicas,para um bom resultado final.
Citação de Chelsea Bitaraes em abril 9, 2023, 12:47 pmMe ocuparia da psicanálise, pois acretido, conforme teoria, o ser humano possui forças inconcinetes capazes de exercer força sobre nossas ações em forma sintomática.
Embora eu acredite que o conhecimento de todas as teórias seja fundamental, os principios da psicologia humanista e social me chamam bastante atenção, tento pela prática voltada para a realidade do meu pais na social, quanto para o tratamento humanizado e acolhimento que a humanista oferta.
" Conheça todas as teórias, domine todas as técnicas, mas ao tocar em uma alma humana, seja apenas outra alma humana".
Me ocuparia da psicanálise, pois acretido, conforme teoria, o ser humano possui forças inconcinetes capazes de exercer força sobre nossas ações em forma sintomática.
Embora eu acredite que o conhecimento de todas as teórias seja fundamental, os principios da psicologia humanista e social me chamam bastante atenção, tento pela prática voltada para a realidade do meu pais na social, quanto para o tratamento humanizado e acolhimento que a humanista oferta.
" Conheça todas as teórias, domine todas as técnicas, mas ao tocar em uma alma humana, seja apenas outra alma humana".
Citação de PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA em abril 11, 2023, 1:05 amCom a psicanálise clínica e a integrativa juntas para auxiliar as pessoas que estão presas em seus traumas a se conhecerem e assim se libertarem.
Com a psicanálise clínica e a integrativa juntas para auxiliar as pessoas que estão presas em seus traumas a se conhecerem e assim se libertarem.
Citação de teloroque2014@gmail.com em abril 11, 2023, 1:24 amAcho que independente da epoca a psicanalise cabe como estudo/pratica. Considerando que os medos, anseios, frustracoes tem influencias do meio em que vivemos poderiamos obeter respostas diferentes ao que podemos acreditar hoje que sao padrao. Enfim, a evolucao humana enriquece a psicanalise e a psicanalise aprende e se surpriende a cada era.
Acho que independente da epoca a psicanalise cabe como estudo/pratica. Considerando que os medos, anseios, frustracoes tem influencias do meio em que vivemos poderiamos obeter respostas diferentes ao que podemos acreditar hoje que sao padrao. Enfim, a evolucao humana enriquece a psicanalise e a psicanalise aprende e se surpriende a cada era.
Citação de LUCAS VIEIRA MARTINS em abril 11, 2023, 8:29 amMe ocuparia na fenomenologia e principalmente pelo viés teórico e prático clínico da psicanálise freudiana.
Me ocuparia na fenomenologia e principalmente pelo viés teórico e prático clínico da psicanálise freudiana.
Citação de Giuliana de Almeida Campos Guimaraes em abril 12, 2023, 9:40 pmObservo que hoje um terapeuta deve ter uma visão bem mais ampla de todas as abordagens e teorias.
Cada paciente é único e deve ser visto como tal
Cada teoria tem seu papel importante na história e portanto sua contribuição.
As teorias psicológicas fornecem uma base teórica para a compreensão do comportamento humano e dos processos subjacentes. Elas nos ajudam a entender como as pessoas pensam, sentem e se comportam, o que nos permite desenvolver estratégias eficazes de intervenção e tratamento.
Orientam a prática clínica e a tomada de decisão terapêutica, fornecem um modelo de compreensão dos problemas psicológicos dos clientes e nos ajudam a desenvolver estratégias específicas para lidar com esses problemas.
Observo que hoje um terapeuta deve ter uma visão bem mais ampla de todas as abordagens e teorias.
Cada paciente é único e deve ser visto como tal
Cada teoria tem seu papel importante na história e portanto sua contribuição.
As teorias psicológicas fornecem uma base teórica para a compreensão do comportamento humano e dos processos subjacentes. Elas nos ajudam a entender como as pessoas pensam, sentem e se comportam, o que nos permite desenvolver estratégias eficazes de intervenção e tratamento.
Orientam a prática clínica e a tomada de decisão terapêutica, fornecem um modelo de compreensão dos problemas psicológicos dos clientes e nos ajudam a desenvolver estratégias específicas para lidar com esses problemas.
Citação de Prestes em abril 13, 2023, 2:34 amSou um hipnoterapeuta usaria a psicanálise juntamente com a hipnose clinica para identificar a causa do problema
Sou um hipnoterapeuta usaria a psicanálise juntamente com a hipnose clinica para identificar a causa do problema
Citação de Cardosorjma em abril 13, 2023, 8:58 pmMais que o comportamento humano eu admiro o estudo e compreensão do inconsciente, sendo assim eu prefiro seguir a Psicanálise Clínica, onde tenho essa oportunidade de ir mais a fundo na mente humana e assim compreender aonde o comportamente pode chegar.
Mais que o comportamento humano eu admiro o estudo e compreensão do inconsciente, sendo assim eu prefiro seguir a Psicanálise Clínica, onde tenho essa oportunidade de ir mais a fundo na mente humana e assim compreender aonde o comportamente pode chegar.
Citação de ADRIANA MARCIA DE LIMA BELEM em abril 14, 2023, 4:04 pmConsiderando que a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, eu conduziria por esse caminho, pois acredito que o inconsciente tem muito potencial para motivar o comportamento.
Considerando que a psicanálise enfatiza a centralidade da mente humana, eu conduziria por esse caminho, pois acredito que o inconsciente tem muito potencial para motivar o comportamento.