Desafio
Citação de Ferragutti em abril 14, 2023, 10:27 pmOlá a todos.
O que faria na abordagem Estruturalista: Estudaria a influência sobre o indivíduo nos aspectos sociais e culturais relacionadas ao comportamento, cultura, língua, etc. Desenvolveria atividades relacionadas aos aspectos citados, buscando analisar o contexto de cada elemento e sua influência sobre cada indivíduo.
Na abordagem Funcionalista, também atuando na sociedade, buscaria identificar a harmonia e a estabilidade dela, desenvolvendo por exemplo atividades sociais e mútuas de assistência, por exemplo.
Já na abordagem gestáltica, faria o cliente colaborar a partir de sessões de terapia (em clínica), para aumentar a sua conscientização pessoal, onde indivíduo é convidado a desafiar ativamente os seus bloqueios desenvolvendo a prática da consciência e auto conhecimento do paciente.
No Behaviorismo, sabemos que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento. No campo experimental, trabalharia nos comportamentos que são resultados de experiência e condicionamentos. Como já citei, desenvolveria práticas de repetições.
Na abordagem psicanalítica, também atuando na clínica, aplica-se a abordagem livre como método para a interpretação de suas representações mentais, como sonhos, desejos, pensamentos e lembranças, buscando a auto cura no contato com o inconsciente.
Abraço a todos.
Olá a todos.
O que faria na abordagem Estruturalista: Estudaria a influência sobre o indivíduo nos aspectos sociais e culturais relacionadas ao comportamento, cultura, língua, etc. Desenvolveria atividades relacionadas aos aspectos citados, buscando analisar o contexto de cada elemento e sua influência sobre cada indivíduo.
Na abordagem Funcionalista, também atuando na sociedade, buscaria identificar a harmonia e a estabilidade dela, desenvolvendo por exemplo atividades sociais e mútuas de assistência, por exemplo.
Já na abordagem gestáltica, faria o cliente colaborar a partir de sessões de terapia (em clínica), para aumentar a sua conscientização pessoal, onde indivíduo é convidado a desafiar ativamente os seus bloqueios desenvolvendo a prática da consciência e auto conhecimento do paciente.
No Behaviorismo, sabemos que a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o comportamento. No campo experimental, trabalharia nos comportamentos que são resultados de experiência e condicionamentos. Como já citei, desenvolveria práticas de repetições.
Na abordagem psicanalítica, também atuando na clínica, aplica-se a abordagem livre como método para a interpretação de suas representações mentais, como sonhos, desejos, pensamentos e lembranças, buscando a auto cura no contato com o inconsciente.
Abraço a todos.
Citação de CLAUDIA PINHEIRO COTRIM SILVA em abril 16, 2023, 11:15 amNão sou psicóloga, estou sempre em busca de conhecimento da mente humana , todos estes estudos feitos no passado veio para compreendermos sobre os sujeitos.
Para o Funcionalistas cada indivíduo em uma sociedade exerce uma função .Os elementos são importantes .Mas qual a função?
Enquanto para o estruturalistas preocupa-se com a estrutura ,entender a consciência humana través de seus elementos( sentimentos...) ,ação e comportamentos.
Analisando todos os estudos ,usaria a psicanálise que vem trazendo muitas contribuições. Buscando atividades que estimule a interação entre o paciente, ajudando a falar de si mesmo, dupla ,rodas de conversas.
Não sou psicóloga, estou sempre em busca de conhecimento da mente humana , todos estes estudos feitos no passado veio para compreendermos sobre os sujeitos.
Para o Funcionalistas cada indivíduo em uma sociedade exerce uma função .Os elementos são importantes .Mas qual a função?
Enquanto para o estruturalistas preocupa-se com a estrutura ,entender a consciência humana través de seus elementos( sentimentos...) ,ação e comportamentos.
Analisando todos os estudos ,usaria a psicanálise que vem trazendo muitas contribuições. Buscando atividades que estimule a interação entre o paciente, ajudando a falar de si mesmo, dupla ,rodas de conversas.
Citação de Leia Macedo em abril 17, 2023, 2:47 pmusaria os recursos da psicanalise comportamental, e psicanalise clinica.
usaria os recursos da psicanalise comportamental, e psicanalise clinica.
Citação de Carlos Alberto Fernandes em abril 18, 2023, 1:20 amUsaria a Psicanálise clínica junto com a Integrativa.
Usaria a Psicanálise clínica junto com a Integrativa.
Citação de Janaina Xavier Torres Cabral em abril 19, 2023, 3:21 amEu usaria a psicanálise clínica em ambas, pois a necessidade de compreensão sempre foi evidente, precisamos obviamente levar em consideração o tempo em que estamos vivendo, seus costumes e etc.
Porém, precisamos entender sem críticas as dificuldades do paciente e procurar o ajudar da melhor maneira possível.
Muitas vezes o que pra um é besteira para outros não é!
Ser profissional em todo o tempo, em qualquer época.
Eu usaria a psicanálise clínica em ambas, pois a necessidade de compreensão sempre foi evidente, precisamos obviamente levar em consideração o tempo em que estamos vivendo, seus costumes e etc.
Porém, precisamos entender sem críticas as dificuldades do paciente e procurar o ajudar da melhor maneira possível.
Muitas vezes o que pra um é besteira para outros não é!
Ser profissional em todo o tempo, em qualquer época.
Citação de VALDEIR GONZAGA DOS SANTOS em abril 19, 2023, 11:28 pmCom certeza também usaria a Psicanálise integrativa para ajudar e melhorar a vida das pessoas.
Com certeza também usaria a Psicanálise integrativa para ajudar e melhorar a vida das pessoas.
Citação de Josealves1971 em abril 20, 2023, 12:18 pmPenso que cada um tem uma teoria a seguir, eu particularmente trabalho com psicanálise clínica e sou adepto das teorias de Freud e junto com behaviorismo, para melhor compreensão do comportamento humano.
Penso que cada um tem uma teoria a seguir, eu particularmente trabalho com psicanálise clínica e sou adepto das teorias de Freud e junto com behaviorismo, para melhor compreensão do comportamento humano.
Citação de Gigliola em abril 20, 2023, 7:45 pm01-Seria bem diferente lembrando também que meu gênero tornaria as coisas dificéis..De acordo com o que estudei estruturalismo e funcionalismo se concentram no estudo dos processos mentais e funções da mente.Então como estruturalista minhas oportunidades de trabalho estariam em laboratórios de universidades ou clinicas especializadas fazendo experiências ou analisando casos de enfermidades mentais.
02-Agora com as práticas clinicas no século XX eu poderia,com a Gestalt ajudar meu paciente a mudar sua percepção do mundo,escolhendo o Behaviorismo o objetivo seria ajudar na modificação de comportamentos indesejados por meio do condicionamento e reforço positivo e negativo,como Psicanálista usar técnicas de associação livre,transferência e análise dos sonhos para ajudar meu paciente a superar traumas,conflitos emocionais etc.
0
01-Seria bem diferente lembrando também que meu gênero tornaria as coisas dificéis..De acordo com o que estudei estruturalismo e funcionalismo se concentram no estudo dos processos mentais e funções da mente.Então como estruturalista minhas oportunidades de trabalho estariam em laboratórios de universidades ou clinicas especializadas fazendo experiências ou analisando casos de enfermidades mentais.
02-Agora com as práticas clinicas no século XX eu poderia,com a Gestalt ajudar meu paciente a mudar sua percepção do mundo,escolhendo o Behaviorismo o objetivo seria ajudar na modificação de comportamentos indesejados por meio do condicionamento e reforço positivo e negativo,como Psicanálista usar técnicas de associação livre,transferência e análise dos sonhos para ajudar meu paciente a superar traumas,conflitos emocionais etc.
0
Citação de RICARDO DE OLIVEIRA em abril 24, 2023, 12:46 amNo início a psicologia se limitava em apenas estudar o funcionamento da mente e identificar comportamentos. Com sua evolução foram surgindo novos estudos e a criação de novos métodos para corrigir os comportamentos distorcidos, visando ajudar as pessoas a encontrarem um ponto de equilíbrio e a regularem suas emoções. Hoje a psicologia é utilizada em várias áreas e em diversos setores da sociedade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo.
No início a psicologia se limitava em apenas estudar o funcionamento da mente e identificar comportamentos. Com sua evolução foram surgindo novos estudos e a criação de novos métodos para corrigir os comportamentos distorcidos, visando ajudar as pessoas a encontrarem um ponto de equilíbrio e a regularem suas emoções. Hoje a psicologia é utilizada em várias áreas e em diversos setores da sociedade tanto do ponto de vista individual quanto coletivo.
Citação de Humberto Gessinger Guimaraes em abril 24, 2023, 7:51 pmtoda area é importante, eu usaria psicanalise , behaviorismo e cognitivismo.
toda area é importante, eu usaria psicanalise , behaviorismo e cognitivismo.