Desafio
Citação de Maria Claudinete em abril 24, 2023, 11:31 pmEu ainda não sou psicanalista,mas observando o progresso humano,de Froid até os dias de hoje, usaria a psicanálise integrativa como método para época antiga.
Eu ainda não sou psicanalista,mas observando o progresso humano,de Froid até os dias de hoje, usaria a psicanálise integrativa como método para época antiga.
Citação de thiago antonio pereira da silva em abril 25, 2023, 6:00 pmO ramos na psicanalise,pois assim como uma terra fértil que é a mais profunda ferramenta que fortalece a planta para adquirir o que é necessário para sua sobrevivência,a psicanalise busca a fundo no inconsciente humano visando auxilio no combate a medos,inseguranças e incertezas .
O ramos na psicanalise,pois assim como uma terra fértil que é a mais profunda ferramenta que fortalece a planta para adquirir o que é necessário para sua sobrevivência,a psicanalise busca a fundo no inconsciente humano visando auxilio no combate a medos,inseguranças e incertezas .
Citação de BEATRIZ ARAGAO em abril 25, 2023, 6:43 pmUsaria a psicanalise
Usaria a psicanalise
Citação de Aline Buck em abril 26, 2023, 7:49 pmAtuar na área da psicologia estrutural seria ideal para aqueles que buscam compreender a mente humana de maneira mais profunda e sistemática. Essa perspectiva da psicologia tem uma aplicação ampla em diversas áreas, tais como:
Terapia: a abordagem estrutural pode ser muito útil em terapia, já que permite ao profissional entender como as estruturas mentais do paciente influenciam suas emoções e comportamentos.
Educação: um conhecimento amplo das estruturas mentais permite que o profissional atue de maneira mais efetiva na identificação e tratamento de problemas relacionados ao aprendizado.
Recursos Humanos: essa perspectiva da psicologia também pode ser aplicada em processos seletivos, avaliações de desempenho e treinamentos para maximizar o potencial dos funcionários.
Neuropsicologia: a compreensão das estruturas mentais também é útil na identificação e tratamento de disfunções cerebrais, como doenças neurodegenerativas.
Portanto, atuar na área da psicologia estrutural pode trazer muitas possibilidades de trabalho, ajudando a compreender melhor o ser humano em diversas áreas da vida.
Já no século XX, com uma abordagem eclética, poderia ampliar as técnicas de um forma mais holística ,combinando as técnicas mais efetivas de diferentes formas de abordagem,para atender de maneira única de cada paciente .
Atuar na área da psicologia estrutural seria ideal para aqueles que buscam compreender a mente humana de maneira mais profunda e sistemática. Essa perspectiva da psicologia tem uma aplicação ampla em diversas áreas, tais como:
Terapia: a abordagem estrutural pode ser muito útil em terapia, já que permite ao profissional entender como as estruturas mentais do paciente influenciam suas emoções e comportamentos.
Educação: um conhecimento amplo das estruturas mentais permite que o profissional atue de maneira mais efetiva na identificação e tratamento de problemas relacionados ao aprendizado.
Recursos Humanos: essa perspectiva da psicologia também pode ser aplicada em processos seletivos, avaliações de desempenho e treinamentos para maximizar o potencial dos funcionários.
Neuropsicologia: a compreensão das estruturas mentais também é útil na identificação e tratamento de disfunções cerebrais, como doenças neurodegenerativas.
Portanto, atuar na área da psicologia estrutural pode trazer muitas possibilidades de trabalho, ajudando a compreender melhor o ser humano em diversas áreas da vida.
Já no século XX, com uma abordagem eclética, poderia ampliar as técnicas de um forma mais holística ,combinando as técnicas mais efetivas de diferentes formas de abordagem,para atender de maneira única de cada paciente .
Citação de Maria Angélica em abril 27, 2023, 6:32 pmNo século XIX, minhas atividades como psicóloga incluiriam observações e estudos detalhados do comportamento humano em diferentes situações. Também poderia atuar em instituições de ensino como professora ou trabalhar em laboratórios de pesquisa. No século XX, com o surgimento de novas teorias psicológicas, como a Gestalt, o Behaviorismo e a Psicanálise, minhas atividades e campos de atuação poderiam variar de acordo com a teoria escolhida.
Se eu escolhesse trabalhar com a Gestalt, provavelmente atuaria em clínicas, ajudando indivíduos a resolver problemas psicológicos por meio de abordagens terapêuticas que visam integrar os diferentes aspectos da experiência humana. Também poderia trabalhar como professora, ensinando aos alunos sobre as teorias da Gestalt e sua aplicação prática na psicologia.
Se eu escolhesse trabalhar com o Behaviorismo, poderia trabalhar em empresas e organizações, ajudando a desenvolver programas de treinamento comportamental para funcionários e gerentes. Também poderia trabalhar como pesquisadora, investigando os princípios do condicionamento operante e clássico.
Por fim, se eu escolhesse trabalhar com a Psicanálise, provavelmente atuaria em consultórios privados, ajudando pacientes a lidar com conflitos psicológicos por meio de terapia psicanalítica. Também poderia trabalhar como pesquisadora, investigando os princípios da teoria psicanalítica e sua aplicação na compreensão do comportamento humano.
No século XIX, minhas atividades como psicóloga incluiriam observações e estudos detalhados do comportamento humano em diferentes situações. Também poderia atuar em instituições de ensino como professora ou trabalhar em laboratórios de pesquisa. No século XX, com o surgimento de novas teorias psicológicas, como a Gestalt, o Behaviorismo e a Psicanálise, minhas atividades e campos de atuação poderiam variar de acordo com a teoria escolhida.
Se eu escolhesse trabalhar com a Gestalt, provavelmente atuaria em clínicas, ajudando indivíduos a resolver problemas psicológicos por meio de abordagens terapêuticas que visam integrar os diferentes aspectos da experiência humana. Também poderia trabalhar como professora, ensinando aos alunos sobre as teorias da Gestalt e sua aplicação prática na psicologia.
Se eu escolhesse trabalhar com o Behaviorismo, poderia trabalhar em empresas e organizações, ajudando a desenvolver programas de treinamento comportamental para funcionários e gerentes. Também poderia trabalhar como pesquisadora, investigando os princípios do condicionamento operante e clássico.
Por fim, se eu escolhesse trabalhar com a Psicanálise, provavelmente atuaria em consultórios privados, ajudando pacientes a lidar com conflitos psicológicos por meio de terapia psicanalítica. Também poderia trabalhar como pesquisadora, investigando os princípios da teoria psicanalítica e sua aplicação na compreensão do comportamento humano.
Citação de BEATRIZ ARAGAO em abril 28, 2023, 3:59 pmNo século XIX me enxergo nos processos relacionados ao inconsciente. Trabalhando nas teses desenvolvidas nos conceitos da época. Já no século XX me vejo totalmente dedicada ao estudo e atuando no conceito da psicanálise de Freud e o estudo do inconsciente.
No século XIX me enxergo nos processos relacionados ao inconsciente. Trabalhando nas teses desenvolvidas nos conceitos da época. Já no século XX me vejo totalmente dedicada ao estudo e atuando no conceito da psicanálise de Freud e o estudo do inconsciente.
Citação de Karolval em abril 28, 2023, 11:21 pmConforme a cultura do século XIX, os Psicólogos atuavam em seminários e em escolas. Mas a Psicologia era aplicada como uma Filosofia. Logo, eu atuaria na área de Educação, como se fosse uma Orientadora de boa costumes e bons modos.
Entretanto, também é interessante afirmar que no século XIX também existiu a fase da Psicologia em que era considerada como um estudo voltado para Laboratório, como um objeto.
Já no início do século XX, eu atuaria lado a lado das Clínicas e Hospitais Psiquiátricos, pois a Psicologia era voltada para tratamentos psiquiátricos com um grau em que a pessoa tinha que ser interditada ou isolada dos demais.
Atuar no século XX, a partir dos anos 70 por exemplo, utilizando as técnicas das Escolas Gestalt, Behaviorismo e Psicanalise me propõe uma atuação mais livre e moderna.
Com certeza eu atuaria em um Consultório Particular, atendendo um público mais Classe Média. Pois convenhamos que, até os dias de hoje o público que busca um "Analista" não costuma ser da Classe Baixa, até porque o estudo de Freud não é tão acessível. Requer interesse, conexão, Ética, Respeito e um Estudo diferenciado.
E ao meu olhar, entender o Comportamento Cognitivo Comportamental e a associação livre de ideias requer uma certa abertura e entendimento moderno, que infelizmente na época já não era acessível a todos, apenas para quem fosse Rico.
Att Caroline Val
Conforme a cultura do século XIX, os Psicólogos atuavam em seminários e em escolas. Mas a Psicologia era aplicada como uma Filosofia. Logo, eu atuaria na área de Educação, como se fosse uma Orientadora de boa costumes e bons modos.
Entretanto, também é interessante afirmar que no século XIX também existiu a fase da Psicologia em que era considerada como um estudo voltado para Laboratório, como um objeto.
Já no início do século XX, eu atuaria lado a lado das Clínicas e Hospitais Psiquiátricos, pois a Psicologia era voltada para tratamentos psiquiátricos com um grau em que a pessoa tinha que ser interditada ou isolada dos demais.
Atuar no século XX, a partir dos anos 70 por exemplo, utilizando as técnicas das Escolas Gestalt, Behaviorismo e Psicanalise me propõe uma atuação mais livre e moderna.
Com certeza eu atuaria em um Consultório Particular, atendendo um público mais Classe Média. Pois convenhamos que, até os dias de hoje o público que busca um "Analista" não costuma ser da Classe Baixa, até porque o estudo de Freud não é tão acessível. Requer interesse, conexão, Ética, Respeito e um Estudo diferenciado.
E ao meu olhar, entender o Comportamento Cognitivo Comportamental e a associação livre de ideias requer uma certa abertura e entendimento moderno, que infelizmente na época já não era acessível a todos, apenas para quem fosse Rico.
Att Caroline Val
Citação de Romario galvao em abril 29, 2023, 2:23 amcreio que me manteria na ideia de tentar entender como trabalha a mente, uma proposta apresentada pelo Funcionalismo coma psicologia de Gastalt, levando em consideração a questão do Estruturismo, pelo que entendi, ela de certa forma busca mais detalhes a respeito do que o individuo pensa!!!
creio que me manteria na ideia de tentar entender como trabalha a mente, uma proposta apresentada pelo Funcionalismo coma psicologia de Gastalt, levando em consideração a questão do Estruturismo, pelo que entendi, ela de certa forma busca mais detalhes a respeito do que o individuo pensa!!!
Citação de Amanda Ferraz em abril 29, 2023, 5:04 amSe eu fosse um psicólogo no século passado trataria apenas o mau comportamento não a raíz do problema. Seria com testes computadorizados.
Se eu fosse um psicólogo hoje lidaria com o comportamento como um conjunto de experiências, genes onde forjaram uma personalidade.
Levaria a refleções onde descobririam a raíz que está ocasionando tal comportamento esse pode ser resignificado.
S
Se eu fosse um psicólogo no século passado trataria apenas o mau comportamento não a raíz do problema. Seria com testes computadorizados.
Se eu fosse um psicólogo hoje lidaria com o comportamento como um conjunto de experiências, genes onde forjaram uma personalidade.
Levaria a refleções onde descobririam a raíz que está ocasionando tal comportamento esse pode ser resignificado.
S
Citação de RUBENVAL MONTEIRO DA SILVA em maio 1, 2023, 7:05 pmEu na minha concepção iniciaria com psicanálise pois é o campo que mais me fascina e prosseguirá na mesma vertente sendo incluso toda psicanálise social pois é uma área vasta e repleta de estudos na sua íntegra.
Eu na minha concepção iniciaria com psicanálise pois é o campo que mais me fascina e prosseguirá na mesma vertente sendo incluso toda psicanálise social pois é uma área vasta e repleta de estudos na sua íntegra.