Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 40 of 109Next

Eu trabalharia em escolas, indústrias ou até mesmo em casa, gosto de fazer analise comportamental, compreender e ajudar a solucionar conflitos, nesses dois tempos seriam assim.

Podendo exercer a prática a pisicanalise se descreve como uma ótima opção a partir da transferência do indivíduo no momento atual e o estruturalismo conforme seus aspectos trabalharia após a observação no passado.E trabalharia aonde ouvesse a necessidade da prática

Franz Josef Gall, um médico do século XVIII, argumentava que um observador treinado seria
capaz de discernir inteligência, caráter moral e outras características básicas da personalidade, baseada nessa teoria eu acredito que a observação do comportamento das pessoas seriam mais eficais.

Já no século xx funcionalismo Abordagem inicial da psicologia que se concentrava no que a mente faz – as
funções da atividade mental – e o papel do comportamento na adaptação das pessoas ao seu
ambiente. observando  funcionalismo no seculo xx usaria a parti do comportamento das pessoas.

 

Independente da época,eu como psicóloga, psicanalista,terapeuta... Trabalharia o desenvolvimento emocional em meus pacientes,usando sempre a psicanálise clínica e integrativa! Desconheço prática melhor que o auto conhecimento para tratar nossas questões emocionais !

Acredito na psicanalise clinica que tem por objeto o inconscientes e os traumas do desenvolvimento no crescimento do infanto-juvenil, que reflete na vida adulta. Creio que o correto mapeamento com esse conhecimento pode ajudar mais o indivíduo.

Em meados dos anos 50 do século 19 ainda estava sendo investigado o que hoje chamamos de Psicologia, até então os fundamentos eram o estruturalismo e o fundamentalismo, portanto àquela época o mais sensato era se basear em tais teorias para o estudo dos seres humanos, já no século 20 foi-se aprimorando as técnicas a medida que os estudiosos e filósofos foram descobrindo as teorias do Behaworismo, Psicanálise e Gestalt o entendimento social acabou por ser melhor compreendido, portanto a medida que avançamos neste campo os tratamentos vão sendo mais eficazes ao ponto de enteder o todo em sua grandiosidade.

Atuaria na perspectiva sócio histórica e na Psicanálise clínica e  integrativa.

Gosto de todas vertentes

Eu particularmente gosto muito da abordagem psicanalítica e entender o inconsciente.

Se um psicólogo viajasse para o XIX e XX, encontraria um cenário muito diferente daquele que conhecemos atualmente. A psicologia como disciplina científica estava apenas começando a se desenvolver nessa época importante, e várias teorias e abordagens ainda não haviam sido perdidas. No entanto, existem algumas maneiras pelas quais um psicólogo poderia se comportar e contribuir durante essa época:

  1. Observação e pesquisa: O psicólogo poderia se envolver em observação sistemática de comportamento humano e coletar dados empíricos para entender melhor os processos mentais e o comportamento. Essa abordagem ajudaria a construir uma base sólida para o desenvolvimento futuro da psicologia.Trabalho clínico: Embora a terapia psico.

Eu desenvolveria no sec. XIX algo relacionado à pesquisa da busca pela ordem social, o romantismo e a percepção simbólica da época nas relações humanas.  No século XX eu estaria inserido dentro dos conceitos políticos que começaram a ter maior impacto na estrutura das relações públicas.

PreviousPage 40 of 109Next