Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 42 of 104Next

Como curiosa do comportamento humano e nova admiradora e iniciante na psicanalise fico na psicanalise pois o inconsciente instiga - gosto também de contextualizar outras fontes trazendo a percepção para os dias atuais - o legado é grande e tudo se transforma, se modifcia, se redescobri

Boa noite a todos!

Entendo que são duas vertentes com objetivos distintos. A aplicação da teoria utilizada pelo profissional, na minha concepção, vai de acordo com a necessidade do paciente. Se for algo para ajustar comportamento então somente, com certeza é Skinner (Behaviorismo). Porém quando se aprofunda em Psicanálise, percebe-se que o tratamento de base da sustentação psíquica é mais satisfatório com relação à saúde mental do paciente.

Com a psicanálise integrativa atualmente podemos operar de diversas e mais variadas formas, tal como,por exemplo: Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica, Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária

Desenvolveria a Psicanalise, analisar o inconsciente e estudar os fatores escondidos e compreender a origem do comportamento.

Realizaria a aplicação da terapia cognitiva como uma abordagem complementar às técnicas psicanalíticas tradicionais. A terapia cognitiva tem como foco central a identificação e modificação dos padrões de pensamento disfuncionais que contribuem para problemas emocionais e comportamentais.

Estudaria cada caso de acordo com a demanda do paciente.procuraria saber quel o incomodo ,qual o motivo de sua procura e o ouviria e lhe daria uma orientação correto ,segundo meus entendimentos como psicólogo da época

A ciência que estuda os comportamentos,observa .gerência  as quedas do paciente,na escolha temos um norte para poder ajudar pessoas  como psicólogos

Uma ciência que aprende  como entender o indivíduo e seus conflitos emocionais.Nas escolas nos preparamos para servos bons ajudadores no meio em estamos inseridos.Pergunta ,escuta ,entente ,reo , solução ou conclusao

Dar vazão a psicanálise, parece-me ser muito mais interessante, buscando adotar os métodos de Freud, principalmente estudando sobre o inconsciente e a exteriorização do paciente.

Como psicólogo no seculo XIX era muito ineficiente e eu certamente tentaria ir mais além, já nos dias atuais certamente

faria uso da psicanalise clínica e tentar cada vez mais ir mais além no inconsciente buscando também abordagens mais eficientes.

PreviousPage 42 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱