Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 44 of 114Next

Gostei de todos os metodos criados pelos pensadores cientistas da mente.

Eles se completam e nos ajudam pra uma maior compreensão.

Com um pouco mais de intimidade com os estudos e prática, me tornarei uma boa piscanalista.

Na perspectiva estruturalista o foco principal era a descoberta de componentes mentais fundamentais da consciência, do pensamento e de outros tipos de estados e atividades mentais, a atividade que eu desenvolveria seria apresentar estímulos as pessoas através de um objeto e analisar tudo que foi dito para ter uma melhor compreensão da mente, ja a abordagem funcionalista se concentra no que a mente faz as funções da atividade mental e o papel do comportamento na adaptação das pessoas ao seu ambiente, a atividade que eu desenvolveria seria examinar as emoções para lidar com diferentes tipos de situações analisando o comportamento e como a pessoa se adaptaria ao ambiente.

o foco principal do Behaviorismo é estudar o comportamento já a Gestalt busca compreender os padrões e a percepção humana, a psicanalise utiliza o método da associação livre para estudo do inconsciente e uma das atividades que tentaria seria criar um vinculo entre o terapeuta e o paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente. No Behaviorismo e na Gestalt as atividades que gostaria de propor seria em dupla, busca por socialização através de rodas de conversas e reforçar os estímulos a partir de dinâmicas.

Citação de Carlos Jose em dezembro 20, 2021, 2:04 am

Eu ainda não sendo psicologo me ocuparia da psicanálise e do behaviorismo duas teorias que me chamam muito a tenção por trabalhar e estudar o comportamento humano.

O se conhecer e saber nossos limites e primordial para uma saúde social . Assim como a consciência de que se está fazendo mal aos outros e si , é sim um alerta a alguma patologia.

São vertentes muito interessantes para serem aplicadas caso a caso. Atuando em um consultório utilizaria a

Gestalt para uma "terapia de contato", tentando desenvolver conexão do paciente com seu interior, procurando perceber o que ele quer naquele momento.

Behaviorismo para observar e acompanhar alguns padrões de comportamento, auxiliando de diferentes formas o paciente, a lidar com as mais diversas situações diárias.

Psicanálise com está psicoterapia, atuaria não só como um ouvinte das questões internas expressadas, mas principalmente como um estudioso procurando a origem dos problemas psíquicos na busca por respostas as causas atuais.

Eu trabalharia com a psicanálise,pois me apaixonei por essa área e ajudar as pessoas a desvendar  seu inconsciente é algo maravilhoso.

Em relação ao estruturalismo (século XIX), procuraria descobrir a natureza nas experiências conscientes elementares, para determinar a sua estrutura, através da análise de todas as partes que a formam. Na perspectiva funcionalista, é requerida a atenção nos comportamentos que mudam com o tempo à medida em que evoluímos. Na prática, visaria o propósito deles, bem como a utilidade que podem ou deixaram de ter ao longo do tempo e do caminho. No século XX, a Gestalt tem uma abordagem que foca a organização da percepção e do pensamento em sentido total (em vez de individual). Por isso, procuraria observar todos os pacientes em um todo. No Behaviorismo, a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o seu comportamento. Assim, todo o trabalho teria, essencialmente, um foco comportamental. Já, em relação à Psicanálise, busca-se interpretar o significado inconsciente dos sonhos, pensamentos, palavras e ações. Para isso, um dos métodos dessa terapia é a livre associação, no qual o paciente fala o que lhe vem à mente com a menor racionalização possível, trazendo os pensamentos e memórias inconscientes à tona.

Eu atuaria bastante na maneira cognitiva.

Como terapeuta, também psicanalista e psicólogo.

Tratando e fazendo terapia em meus pacientes.

Tratando problemas, ajudando na saúde mental também no comportamento de cada indivíduo.

Quais campos, práticas e atividades de atuação?

A proposta da Psicoterapia Psicanalítica é ajudar o paciente a falar sobre si mesmo, e a partir desta fala, entrar em contato com conteúdos que fogem à sua compreensão (conteúdos inconscientes), mas que, no entanto, influenciam sua forma de agir, pensar e sentir.

A proposta da Gestalt é a terapia de contato, buscando junto ao paciente com o seu interior buscando o equilíbrio entre suas sensações, sentimentos, pensamentos e açoes.

Já o Behaviorismo obseva e acompanha padro?s do comportamento que são relevantes, que ajudam a ligar com as diversas situações diárias.

A abordagem psicanalítica do século XIX estabeleceu os fundamentos teóricos e conceituais da psicanálise, com um foco na sexualidade e na influência dos primeiros anos de vida. Portanto seria uma atuação de experimentação e pesquisa.

Já no século XX, houve uma expansão das teorias, técnicas e aplicações da psicanálise, com uma maior diversidade de perspectivas e abordagens, além de uma ampliação da compreensão da sexualidade e das influências parentais na saúde mental.

PreviousPage 44 of 114Next