Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 46 of 106Next

Acredito na Livre abordagem com atuação de perguntas assertivas durante o processo consultivo na construção da relação para a efetiva obtenção dos resultados. Creio que não mudaria, me encaixaria, mas talvez não mudaria.

A PSICOLOGIA É UM MEIO DE ESTUDAR O COMPORTAMENTO HUMANO E SEUS OLHARES SOBRE O MEIO. A IMPORTÂNCIA DA PISICANÁLISE NA VIDA HUMANA, PARA A AJUDAR AMENIZAR DORES E PERDAS DO DIA A DIA. NÓS, SERES HUMANOS, SOMOS MUNIDOS DE SENTIMENTOS E GRAÇAS A ESSES, QUE MUITAS DAS VEZES ENTRAM EM CONFLITO COM O "EU" INTERIOR, FAZENDO COM QUE O SUJEITO SE PERCA DE SUA IDEIAS E OBJETIVOS.

Eu com certeza me colocaria como psicanalista

Eu me centraria no estudo do inconsciente e personalidade dos indivíduos, utilizando a psicologia analítica.

A seu modo, a Psicanálise contribuiu bastante para a Psicologia em geral, como também em outra áreas. Foi criada para investigar os conflitos psíquicos e imaginários oriundos de delírios, sonhos ou lembranças reprimidas. Ela trabalha diretamente o inconsciente do indivíduo, desbravando o que é inacessível para outros métodos.

O termo “behaviorismo” deriva diretamente da palavra em inglês “behavior”, que traduzida significa “comportamento”. Criado por John B. Watson, o behaviorismo estuda o comportamento humano de forma direta com base no ambiente externo que este vive. Assim, ao contrário da Psicanálise, o material de análise para esta teoria é visível e identificável.

A princípio, enquanto Psicóloga Funcionalista e Estruturalista, trabalharia com métodos experimentais e observação em um ambiente laboratorial. Depois, enquanto Psicóloga que parte teoria e prática da Gestalt, ou Psicanálise, ou ainda o Behaviorismo, atuaria num ambiente escolar, organizacional e clínica, visto que os ambientes de atuação são diversos, sendo que poderia propor - por exemplo - atividades em duplas, bate papos como forma de socialização e interação entre os sujeitos, estimulação através de dinâmicas.

No século XIX trabalharia usando o pensamento do  estruturalismo para compreender melhor o comportamento de um indivíduo, já que temos como parte do estudo desse pensamento, as emoções por exemplo; que é maleável e adaptável de acordo com o ambiente de convivência do indivíduo.

Já no século XX usaria o pensamento e técnica baseadas na psicanálise para entender e indentificar a causa que provoca mudanças comportamentais de um indivíduo.

Citação de Maciel em julho 28, 2023, 2:29 am

No século XIX trabalharia usando o pensamento do  estruturalismo para compreender melhor o comportamento de um indivíduo, já que temos como parte do estudo desse pensamento, as emoções por exemplo; que é maleável e adaptável de acordo com o ambiente de convivência do indivíduo.

Já no século XX usaria o pensamento e técnica baseadas na psicanálise para entender e indentificar a causa que provoca mudanças comportamentais de um indivíduo.

A psicologia tem um papel de elevante importância na sociedade a partir dela estou conseguindo me livrar dos medos que construir ao longo do tempo que me levou a usar drogas e praticar outras coisas que me levavam a lama ..hoje consigo olhar pro fururo cada dia me conhecendo mais e mais e aprendendo o que me levar a fazer coisas que vão contra tudo que apeendi ...obrigado psi ologia por existir ...detalhe estudo pra ajudar outras pessoas a se curar tambem

Tal como disse antes, Penso que seguiria o Behaviorismo e Yung. Pois, fazem mais sentido para o que penso em ralação ao cuidado e transformação do ser humano.

PreviousPage 46 of 106Next