Desafio
Citação de Andrea Gonzalez em agosto 4, 2023, 2:50 amSem as tecnoligias que temos hoje e sem as recentes e atuais contribuições na área, eu certamente adotaria uma prática de observação e registro, permeando a lógica de Freud no campo da investigação do funcionamento e estrutura da mente ( herdado do século anterior) procurando trazer novas contribuições para o ainda inexplicavel da mente humana
Sem as tecnoligias que temos hoje e sem as recentes e atuais contribuições na área, eu certamente adotaria uma prática de observação e registro, permeando a lógica de Freud no campo da investigação do funcionamento e estrutura da mente ( herdado do século anterior) procurando trazer novas contribuições para o ainda inexplicavel da mente humana
Citação de joelson_mattos@hotmail.com em agosto 8, 2023, 2:14 pmA psicologia é sempre influenciada pelo contexto no qual ela estar inserida. Graças a isso, ela é moldada para compreender os sujeitos daquele tempo. A abordagem deve atenta- se a isso.
A psicologia é sempre influenciada pelo contexto no qual ela estar inserida. Graças a isso, ela é moldada para compreender os sujeitos daquele tempo. A abordagem deve atenta- se a isso.
Citação de Ezequiel de Castro Lima em agosto 9, 2023, 6:42 pmEu iria focar no comportamento humano, no sentido de que, os problemas psico emocionais da criança pode ser um espelhamento Comportamental que ela assiste nos mais velhos, principalmente, nos significantes.
Eu iria focar no comportamento humano, no sentido de que, os problemas psico emocionais da criança pode ser um espelhamento Comportamental que ela assiste nos mais velhos, principalmente, nos significantes.
Citação de Janice Pessanha da Silva Brasil em agosto 10, 2023, 10:47 pm
- No século XIX, Behaviorismo com certeza utilizaria do sendo este o que mais me identifico haja visto que tenho enoe interesse pelo comportamento humano, suas ações atitudes e reações !
No século XX, psicanálise clínica e Geltast.
- No século XIX, Behaviorismo com certeza utilizaria do sendo este o que mais me identifico haja visto que tenho enoe interesse pelo comportamento humano, suas ações atitudes e reações !
No século XX, psicanálise clínica e Geltast.
Citação de JOÃO AMORIM GOMES em agosto 12, 2023, 7:02 pmPor me identificar melhor com a psicanálise, é a linha teórica, a qual escolheria .
Por me identificar melhor com a psicanálise, é a linha teórica, a qual escolheria .
Citação de wilmaribeiro7486@gmail.com em agosto 14, 2023, 1:05 amEu desenvolveria o campo da Psicanálise Infantil através de consultório e Laboratório particular com o intuito de desenvolver um programa infantil de desenvolvimento precoce.
Eu desenvolveria o campo da Psicanálise Infantil através de consultório e Laboratório particular com o intuito de desenvolver um programa infantil de desenvolvimento precoce.
Citação de Usuário deletado em agosto 14, 2023, 9:39 pmAcredito que eu iria para a psicanalise integrativa. Reunir os meios, as formas e olhares distintos iria ajudar a encontrar o melhor caminho para cada caso.
Acredito que eu iria para a psicanalise integrativa. Reunir os meios, as formas e olhares distintos iria ajudar a encontrar o melhor caminho para cada caso.
Citação de Guilherme Ribeiro em agosto 16, 2023, 4:32 amme imaginando como estruturalista atuaria na busca da compreensão do funcionamento da mente, por meio de exposição dos pacientes a estímulos e analisando seus relatos sobre o que sentem com esses estímulos. creio que atuaria mais na àrea das pesquisas até então.
Como Psicólogo Funcionalista teria minha atenção voltada ao comportamento das pessoas e como esse comportamento permitiria a elas se adaptarem ao meio em que vivem. certamente atuaria na àrea escolar.
como Psicólogo Gestalt, estudaria como as pessoas observam as coisas ao seu redor, o conjunto de coisas e acontecimentos e como essa observação pode ajudar a viverem melhor. Trabalharia em desenvolvimento de grupos ou como conciliador em abordagens individuais visando a melhora da vida e relação desses indivíduos com os respectivos grupos em que convivem.
como Behaviorista, analisaria o comportamento humano sem dar atenção ao inconsciente, trabalharia com atendimentos particulares, visando ajudar as pessoas entenderem a si mesmas através de seus próprio comportamento, através da experimentação e observação.
Como Psicanalista, trabalharia em iniciativa particular, ou mesmo institucional, sempre levando em consideração as emoções, sentimentos guardados no inconsciente, bem como os sonhos de meus pacientes, ajudando as pessoas a visitarem seu interior, a se entenderem melhor através da livre associação.
me imaginando como estruturalista atuaria na busca da compreensão do funcionamento da mente, por meio de exposição dos pacientes a estímulos e analisando seus relatos sobre o que sentem com esses estímulos. creio que atuaria mais na àrea das pesquisas até então.
Como Psicólogo Funcionalista teria minha atenção voltada ao comportamento das pessoas e como esse comportamento permitiria a elas se adaptarem ao meio em que vivem. certamente atuaria na àrea escolar.
como Psicólogo Gestalt, estudaria como as pessoas observam as coisas ao seu redor, o conjunto de coisas e acontecimentos e como essa observação pode ajudar a viverem melhor. Trabalharia em desenvolvimento de grupos ou como conciliador em abordagens individuais visando a melhora da vida e relação desses indivíduos com os respectivos grupos em que convivem.
como Behaviorista, analisaria o comportamento humano sem dar atenção ao inconsciente, trabalharia com atendimentos particulares, visando ajudar as pessoas entenderem a si mesmas através de seus próprio comportamento, através da experimentação e observação.
Como Psicanalista, trabalharia em iniciativa particular, ou mesmo institucional, sempre levando em consideração as emoções, sentimentos guardados no inconsciente, bem como os sonhos de meus pacientes, ajudando as pessoas a visitarem seu interior, a se entenderem melhor através da livre associação.
Citação de Cristiany rodrigues souza da silva em agosto 17, 2023, 10:42 pmcuidar da mente humana é algo bem complexo.
cuidar da mente humana é algo bem complexo.
Citação de hernani.ilek em agosto 19, 2023, 1:16 pmO exercício do pensamento sobre qual abordagem seria escolhida por si só já colide com a própria estrutura da escolha, como observador é relativamente fácil, achar que faria tal escolha mas ao se colocar como ator da ação, a escolha precisa considerar a influencia externa e como essa mudaria ideias e conceitos, baseando nesse ponto acredito que poderia seguir pela linha do funcionalismo, um observador da relação humana provavelmente e centros de saúde.
Já na segunda opção a psicanalise na percepção de Lacan, com uma vertente se abrindo para o Humanismo de Maslow, ainda um observador e um estudo mais abrangente tanto em centros de saúde como nos meios sociais.
A influencia do meio como criador e transformador da realidade percebida e a mente como agente manipulador.
O exercício do pensamento sobre qual abordagem seria escolhida por si só já colide com a própria estrutura da escolha, como observador é relativamente fácil, achar que faria tal escolha mas ao se colocar como ator da ação, a escolha precisa considerar a influencia externa e como essa mudaria ideias e conceitos, baseando nesse ponto acredito que poderia seguir pela linha do funcionalismo, um observador da relação humana provavelmente e centros de saúde.
Já na segunda opção a psicanalise na percepção de Lacan, com uma vertente se abrindo para o Humanismo de Maslow, ainda um observador e um estudo mais abrangente tanto em centros de saúde como nos meios sociais.
A influencia do meio como criador e transformador da realidade percebida e a mente como agente manipulador.