Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 47 of 114Next

Sem as tecnoligias que temos hoje e sem as recentes e atuais contribuições na área, eu certamente adotaria uma prática de observação e registro, permeando a lógica de Freud no campo da investigação do funcionamento e estrutura da mente ( herdado do século anterior) procurando trazer novas contribuições para o ainda inexplicavel da mente humana

A psicologia é sempre influenciada pelo contexto no qual ela estar inserida. Graças a isso, ela é moldada para compreender os sujeitos daquele tempo. A abordagem deve atenta- se a isso.

Eu iria focar no comportamento humano, no sentido de que, os problemas psico emocionais da criança pode ser um espelhamento Comportamental que ela assiste nos mais velhos, principalmente, nos significantes.

• No século XIX, Behaviorismo com certeza utilizaria do  sendo este o que mais me identifico   haja visto que tenho enoe interesse pelo comportamento humano, suas ações   atitudes e reações !

No século XX,  psicanálise clínica e Geltast.

Por me identificar melhor com a psicanálise, é  a linha teórica, a qual escolheria .

Eu desenvolveria o campo da Psicanálise Infantil através de consultório e Laboratório particular com o intuito de desenvolver um programa infantil de desenvolvimento precoce.

Acredito que eu iria para a psicanalise integrativa. Reunir os meios, as formas e olhares distintos iria ajudar a encontrar o melhor caminho para cada caso.

me imaginando como estruturalista atuaria na busca da compreensão do funcionamento da mente, por meio de exposição dos pacientes a estímulos e analisando seus relatos sobre o que sentem com esses estímulos. creio que atuaria mais na àrea das pesquisas até então.

Como Psicólogo Funcionalista teria minha atenção voltada ao comportamento das pessoas e como esse comportamento permitiria a elas se adaptarem ao meio em que vivem. certamente atuaria na àrea escolar.

como Psicólogo Gestalt, estudaria como as pessoas observam as coisas ao seu redor, o conjunto de coisas e acontecimentos e como essa observação pode ajudar a viverem melhor. Trabalharia em desenvolvimento de grupos ou  como conciliador em abordagens individuais visando a melhora da vida e relação desses indivíduos com os respectivos grupos  em que convivem.

como Behaviorista, analisaria o comportamento humano sem dar  atenção ao inconsciente, trabalharia com atendimentos particulares, visando ajudar as pessoas entenderem a si mesmas através de seus próprio comportamento, através da experimentação e observação.

Como Psicanalista, trabalharia em iniciativa particular, ou mesmo institucional, sempre levando em consideração as emoções, sentimentos guardados no inconsciente, bem como os sonhos de meus pacientes, ajudando as pessoas a visitarem seu interior, a se entenderem  melhor através da livre associação.

cuidar da mente humana é algo bem complexo.

O exercício do pensamento sobre qual abordagem seria escolhida por si só já colide com a própria estrutura da escolha, como observador é relativamente fácil, achar que faria tal escolha mas ao se colocar como ator da ação, a escolha precisa considerar a influencia externa e como essa mudaria ideias e conceitos, baseando nesse ponto acredito que poderia seguir pela linha do funcionalismo, um observador da relação humana provavelmente e centros de saúde.

Já na segunda opção a psicanalise na percepção de Lacan, com uma vertente se abrindo para o Humanismo de Maslow, ainda um observador e um estudo mais abrangente tanto em centros de saúde como nos meios sociais.

A influencia do meio como criador e transformador da realidade percebida e a mente como agente manipulador.

PreviousPage 47 of 114Next