Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 59 of 104Next

A psicanálise Integrativa é a base da psicologia e da psicanálise, sem a qual, torna-se impossível compreender e analisar os fenómenos e a realidade complexa do desenvolvimento humano. Psicanálise cognitiva, faz a diferença. O psicanalista não pôde prescindir da formação em psicanálise Integrativa, porque ela abrange o conhecimento técnico e científico para que esse profissional possa ser capaz de compreender o comportamento humano em suas diferentes diferentes perspectivas. O psicanalista integrativo, interage com seus clientes para chegar a essência de existências de traumas, medos,  dores e outros eventos emocionais. Com o objetivo de analisar e superar essas  memórias dolorosos.

Partindo do princípio que o ser humano é passível de mudanças, eu buscaria a psicanálise como ponto inicial. Considerando que a psicanálise abre caminho para que o psicanalista possa identificar o foco, promova o alívio dos sintomas. A partir daí, eu formularia e reformularia as metas do  tratamento a partir de uma conscientização do empirismo colaborativo do cliente. A psicanálise busca evidências capaz de levar o cliente a reestruturar seus pensamentos e crenças disfuncionais que estão no subconsciente, consciente e/ou inconsciente. Destaco que a conceitualizacao da psicanálise é um processo contínuo e, desse modo sujeito a modificações a partir de que novos dados podem surgir, e hipóteses que poderiam ser confirmadas ou não. A partir daí,  eu buscaria outras terapias principalmente, a Psicanálise Integrativa.

Seria a psicanálise como base principal.

No século XIX, a psicologia tinha um cunho cultural e social, pois fornecia elementos para reflexão e investigação de condições inerentes ao processo de conhecimento. Havia a influência do laboratório científico de Leipzig.Na época o positivismo estava em ascenção, entendendo o ser humano capaz de usar a natureza a seu favor. As consultas, as terapias, etc. . ,se baseavam no consciente, penso que para mim seria um trabalho não tão completo, pois se limita ao consciente, caso não conhecesse a teoria de Freud, porém somente, no final do século XIX, cujo os tratamentos da saúde mental, não eram eficazes para todas as pessoas, foi nessa época que Freud desenvolveu a psicanálise, como um método terapêutico, cujo objetivo era desvendar o inconsciente.

Aplicaria o conceito mas atual que é a psicanálise clínica e interativa!

Concordo

Acredito que no século XIX eu utilizaria a psicanálise clínica e integrativa. Desenvolvendo dissertativas com conceitos da época. Onde eu buscaria o sentido dos comportamentos humanos através da realidade em que ele vive.

Agora se falarmos referente ao Século XX, me imagino sendo uma pessoa mais dinâmica na psicologia, entendendo as diferenças e como o inconsciente determina a personalidade. Eu gosto da psicanálise porque nela buscamos compreender o ser humano por inteiro, pelo inconsciente, de modo profundo. Buscando suas crenças, e suas incertezas, suas dúvidas e dificuldades.

Como Profissional  Terapeuta; utilizando assim da  Psicanalise clinica e integrativa para o bem estar mental e integrativo das pessoas

Eu roubaria de cada uma das filosofias uma parte para construir uma nova proposta mais adaptada a individualidade de cada um de acordo as vivências

É difícil,  no século 19 não se tinha descoberto muito coisa a respeito do psicológico das pessoas e a psicanalise recém estáva nascendo nessa época,  sendo uma espécie de ciência na qual ninguém acreditava nessa época.

PreviousPage 59 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱