Desafio
Citação de Joana DArc de Souza em novembro 30, 2023, 11:59 amA psicanálise Integrativa é a base da psicologia e da psicanálise, sem a qual, torna-se impossível compreender e analisar os fenómenos e a realidade complexa do desenvolvimento humano. Psicanálise cognitiva, faz a diferença. O psicanalista não pôde prescindir da formação em psicanálise Integrativa, porque ela abrange o conhecimento técnico e científico para que esse profissional possa ser capaz de compreender o comportamento humano em suas diferentes diferentes perspectivas. O psicanalista integrativo, interage com seus clientes para chegar a essência de existências de traumas, medos, dores e outros eventos emocionais. Com o objetivo de analisar e superar essas memórias dolorosos.
A psicanálise Integrativa é a base da psicologia e da psicanálise, sem a qual, torna-se impossível compreender e analisar os fenómenos e a realidade complexa do desenvolvimento humano. Psicanálise cognitiva, faz a diferença. O psicanalista não pôde prescindir da formação em psicanálise Integrativa, porque ela abrange o conhecimento técnico e científico para que esse profissional possa ser capaz de compreender o comportamento humano em suas diferentes diferentes perspectivas. O psicanalista integrativo, interage com seus clientes para chegar a essência de existências de traumas, medos, dores e outros eventos emocionais. Com o objetivo de analisar e superar essas memórias dolorosos.
Citação de Joana DArc de Souza em novembro 30, 2023, 1:23 pmPartindo do princípio que o ser humano é passível de mudanças, eu buscaria a psicanálise como ponto inicial. Considerando que a psicanálise abre caminho para que o psicanalista possa identificar o foco, promova o alívio dos sintomas. A partir daí, eu formularia e reformularia as metas do tratamento a partir de uma conscientização do empirismo colaborativo do cliente. A psicanálise busca evidências capaz de levar o cliente a reestruturar seus pensamentos e crenças disfuncionais que estão no subconsciente, consciente e/ou inconsciente. Destaco que a conceitualizacao da psicanálise é um processo contínuo e, desse modo sujeito a modificações a partir de que novos dados podem surgir, e hipóteses que poderiam ser confirmadas ou não. A partir daí, eu buscaria outras terapias principalmente, a Psicanálise Integrativa.
Partindo do princípio que o ser humano é passível de mudanças, eu buscaria a psicanálise como ponto inicial. Considerando que a psicanálise abre caminho para que o psicanalista possa identificar o foco, promova o alívio dos sintomas. A partir daí, eu formularia e reformularia as metas do tratamento a partir de uma conscientização do empirismo colaborativo do cliente. A psicanálise busca evidências capaz de levar o cliente a reestruturar seus pensamentos e crenças disfuncionais que estão no subconsciente, consciente e/ou inconsciente. Destaco que a conceitualizacao da psicanálise é um processo contínuo e, desse modo sujeito a modificações a partir de que novos dados podem surgir, e hipóteses que poderiam ser confirmadas ou não. A partir daí, eu buscaria outras terapias principalmente, a Psicanálise Integrativa.
Citação de Marcia Regina Chillemi em dezembro 3, 2023, 3:38 amNo século XIX, a psicologia tinha um cunho cultural e social, pois fornecia elementos para reflexão e investigação de condições inerentes ao processo de conhecimento. Havia a influência do laboratório científico de Leipzig.Na época o positivismo estava em ascenção, entendendo o ser humano capaz de usar a natureza a seu favor. As consultas, as terapias, etc. . ,se baseavam no consciente, penso que para mim seria um trabalho não tão completo, pois se limita ao consciente, caso não conhecesse a teoria de Freud, porém somente, no final do século XIX, cujo os tratamentos da saúde mental, não eram eficazes para todas as pessoas, foi nessa época que Freud desenvolveu a psicanálise, como um método terapêutico, cujo objetivo era desvendar o inconsciente.
No século XIX, a psicologia tinha um cunho cultural e social, pois fornecia elementos para reflexão e investigação de condições inerentes ao processo de conhecimento. Havia a influência do laboratório científico de Leipzig.Na época o positivismo estava em ascenção, entendendo o ser humano capaz de usar a natureza a seu favor. As consultas, as terapias, etc. . ,se baseavam no consciente, penso que para mim seria um trabalho não tão completo, pois se limita ao consciente, caso não conhecesse a teoria de Freud, porém somente, no final do século XIX, cujo os tratamentos da saúde mental, não eram eficazes para todas as pessoas, foi nessa época que Freud desenvolveu a psicanálise, como um método terapêutico, cujo objetivo era desvendar o inconsciente.
Citação de Analucia Braga de Castro em dezembro 4, 2023, 7:02 pmAplicaria o conceito mas atual que é a psicanálise clínica e interativa!
Aplicaria o conceito mas atual que é a psicanálise clínica e interativa!
Citação de Joseane cristina marcelino em dezembro 5, 2023, 4:58 amConcordo
Concordo
Citação de GabrielaSilva em dezembro 5, 2023, 8:09 pmAcredito que no século XIX eu utilizaria a psicanálise clínica e integrativa. Desenvolvendo dissertativas com conceitos da época. Onde eu buscaria o sentido dos comportamentos humanos através da realidade em que ele vive.
Agora se falarmos referente ao Século XX, me imagino sendo uma pessoa mais dinâmica na psicologia, entendendo as diferenças e como o inconsciente determina a personalidade. Eu gosto da psicanálise porque nela buscamos compreender o ser humano por inteiro, pelo inconsciente, de modo profundo. Buscando suas crenças, e suas incertezas, suas dúvidas e dificuldades.
Acredito que no século XIX eu utilizaria a psicanálise clínica e integrativa. Desenvolvendo dissertativas com conceitos da época. Onde eu buscaria o sentido dos comportamentos humanos através da realidade em que ele vive.
Agora se falarmos referente ao Século XX, me imagino sendo uma pessoa mais dinâmica na psicologia, entendendo as diferenças e como o inconsciente determina a personalidade. Eu gosto da psicanálise porque nela buscamos compreender o ser humano por inteiro, pelo inconsciente, de modo profundo. Buscando suas crenças, e suas incertezas, suas dúvidas e dificuldades.
Citação de Andréa El em dezembro 5, 2023, 10:37 pmComo Profissional Terapeuta; utilizando assim da Psicanalise clinica e integrativa para o bem estar mental e integrativo das pessoas
Como Profissional Terapeuta; utilizando assim da Psicanalise clinica e integrativa para o bem estar mental e integrativo das pessoas
Citação de zingara em dezembro 6, 2023, 1:03 pmEu roubaria de cada uma das filosofias uma parte para construir uma nova proposta mais adaptada a individualidade de cada um de acordo as vivências
Eu roubaria de cada uma das filosofias uma parte para construir uma nova proposta mais adaptada a individualidade de cada um de acordo as vivências
Citação de Lenise k em dezembro 6, 2023, 7:17 pmÉ difícil, no século 19 não se tinha descoberto muito coisa a respeito do psicológico das pessoas e a psicanalise recém estáva nascendo nessa época, sendo uma espécie de ciência na qual ninguém acreditava nessa época.
É difícil, no século 19 não se tinha descoberto muito coisa a respeito do psicológico das pessoas e a psicanalise recém estáva nascendo nessa época, sendo uma espécie de ciência na qual ninguém acreditava nessa época.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱