Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 61 of 104Next

Psicanálise

Izabelle has reacted to this post.
Izabelle

O século 19 poderia ser extraído o melhor do estruturalismo, focando em estudar a estrutura dos mentes e apesar das críticas de ser o referido método subjetivos, o mesmo não poderia ser descartável, pois é importante ater ao interno do individuo.

Já o funcionalismo focava no elemento de consciência, no objetivo da consciência e comportamento.

Assim, temos que essas possibilidades deveriam ser explorados a fundo.

Já no século 20, tínhamos as três mais importantes tendências teóricas e marcantes da historia, behaviorismo, Gestalt e psicanálise de Freud.

Eu usaria psicanálise

dentro deste campo da psicologia comportamental e da psicanálise, me vejo atuando com mais maestria dentro do campo da psicanálise ate mesmo pelo fato de identificação pessoal, entender ou tentar compreender a mente humana não tem sido um trabalho muito fácil porem com as ferramentas necessárias podemos chegar a diagnostico preciso, assim podendo através de terapias levar o paciente ate o problema e assim solucionar.

a psicanálise tem levado a cura emocional a muitos paciente ao qual tem procurado ajuda desses profissionais.

Bem eu abordaria. Com a frente de olhar para o todo e não enfoque somente no problema  (gestalt). O indivíduo trabalharia o seu SER. E seu resignificando,  abordaria eventos de natureza infantil juvenil , PSICANÁLISE, pois maior parte dos traumas acontecem nesta fase.   E trabalharia o fato do eu , ego e superego nesta pessoa a ela entender seu desejo é e instinto

São as aventuras clínicas, com seus fracassos e sucessos terapêuticos, e as aventuras da psicanálise aplicada 1que vão conduzindo Freud a importantes formulações teóricas. A introdução de conceitos como narcisismo e transferência, bem como a constatação do fenômeno da repetição são decisivos para evolução a um novo tempo da técnica psicanalítica. Em Além do princípio do prazer , Freud analisa essa evolução, salientando que no princípio a psicanálise era, acima de tudo, uma arte interpretativa. Isto é, o intento do psicanalista reduzia-se em descobrir, decifrar, reunir e comunicar o material inconsciente do paciente, combatendo permanentemente as resistências imbuídas a esse processo.

estudante de psicologia, optaria por trabalhas a psicologia social, por meio da abordagem socio-histórico e comportamentalismo, não deixando de beber das demais teorias que muito serviria para compreender as diversas situações existentes nos dias atuais.

Com base nos estudos iniciais do curso eu trabalharia com o funcionalismo, já que essa teoria analisa a sociedade como um todo, ou seja, todos os seus elementos, seja a estrutura social quanto as funções são levadas em conta. No funcionalismo ocorre um fluxo constante em movimento que envolve sentimentos, desejos, decisões e conhecimentos. Já em questão do século XX a psicanálise desperta maior atenção por abordar a questão do consciente/inconsciente. Enquanto o behaviorismo foca na compreensão do comportamento, a psicanálise permite entender como funciona a mente humana e assim entender as emoções e atitudes a partir daí.

Em cada epoca existia a sua forma de tratar cada caso dentro da psicologia,usaria a psicanalise clinica procurando entender o quadro evolutivo do individuo e de toda comunidade

A mente humana é espetaculosa, quando mais entendemos o seu funcionamento e subdivisões, mais  impressionante fica.

PreviousPage 61 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱