Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 62 of 104Next

Atuaria como psicanalista, partindo do ponto da primeira tópica de Freud, sobre inconsciente, pré-consciente e consciente em uma abordagem psicossocial como Erikson.

1. Eu adotaria s escola do funcionalismo que opta em preocupar_se com a mente e as funções da consciência. Estou iniciando esse estudo agora e pelo conteúdo já estudado  muito me atraiu o estudo de consciente,pre-consciente  e inconsciente.

A Psicanalise é muito importante Saùde Mental

"Usaria psicanálise clínica , abordando o comportamento através da psicologia , bem como a psicologia social para ajudar cada indivíduo num todo,pois cada pessoa é um ser não divisível e devemos estarmos atentos para ajudá-los de forma integrativa."

Spoiler

Psicanálise  com certeza é impressionante a maneira como lidar com a cura através da fala por  meio do inconsciente.

eu como usaria bastante a psicanalise, comportamental, gostei muito da dinamica das duas

Sou terapeuta emocional e agora psicanalista clinico.

Se trabalhasse no século XIX minhas referências seriam as perspectivas Estruturalista. Trabalharia para entender os pilares gerais da mente como a percepção, consciência, pensamento, emoções, estados e atividades metais e os fenômenos psicológicos. Aplicando a introspeção para que analisados descrevessem em detalhes o que sentiam quando expostos a determinado estímulo. Nessa época não se preocupava com o significado e valor da experiência, tão pouco com a influência do inconsciente. Tudo muito pragmático. Certamente, trabalharia em centros acadêmicos, hospitais, consultórios particulares.

Sendo um profissional no século XX minhas referências seriam Funcionalismo que inicia o estudo de como o comportamento contribui para satisfação das vontades, a influência das abordagens da Psicologia da Gestalt, que olha o indivíduo como um todo para a percepção das partes, do Behaviorismo onde o comportamento é tudo e a Psicanálise que amplia a visão do "homem que não se vê e não se mostra", o inconsciente, a parte submersa, misteriosa que guarda as pulsões. O trabalho poderia ser exercido nos mesmos locais do século XIX. Usaria as técnicas de observação do comportamento, análise dos sonhos e associação livre.

PreviousPage 62 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱