Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 63 of 97Next

A psicanálise é um sistema maravilhoso de investigação, intervenção e ressignificação...

A psicanalise é uma vertente da psicologia bem dinâmica, pq através da análise de troca de conversa entre analista e analisado, é possível se buscar ajudar a pessoa a resolver problemas

Eu me utilizaria de todos os métodos, pois cada um teve seu tempo na história, haja vista essenciais para a posteore.

A psicanálise realmente me chama a atenção e acredito que ela cabe em qualquer época, pois o id, ego e superego coordenam nossas atitudes.Como psicólogo em qualquer época, exploraria esse lado.

Como profissional utilizaria a psicanálise como forma de atendimento, pois acredito que entender a mente humana e o inconsciente, atingindo assim o ser humano no seu íntimo e dessa forma ajudar no seu desenvolvimento pessoal.

Estudaria o momento vivido a partir do ambiente sócio cultural analisando o emocional e mental dos sujeitos das citadas datas pois os modos mentais e culturais são produtos evolutivos da consciência humana.

Todas as vertentes da terapia e psicoterapia são de grande valia, porem eu usaria métodos e abordagem do Behaviorismo  e técnicas de psicanalises

As atividades utilizando da Gestalt e do Behaviorismo seriam as seguintes:

 

  • Atividades em dupla;
  • Busca pela socialização através de rodas de conversa;
  • Reforço aos estímulos a partir de atividades dinâmicas;
  • Busca por espaços de interação entre os alunos.

 

Sobre o comportamento condicionado:

 

A obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta, onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.

No século XIX utilizaria o funcionalismo que era o mais comum naquela época, pois apresentava de forma clara e eficaz suas ideias dentro da esfera funcionalista e inspirou as gerações futuras de psicólogos.

Já no século XX utilizaria a psicanálise, pois podemos analisar e verificar quais os motivos das neuroses que chegam até nós, assim construimos o caminho que nos dá explicações por meio do comportamento único de cada paciente.

 

 

Até aqui aprendi que a psicanálise é um caminho teórico que visa explicar como a mente humana funciona.

A Gestalt enfatiza como a percepção é organizada, estudando como as pessoas consideram elementos individuais que formam o pensamento em conjunto, como unidade ou como todo.

O Behaviorismo, o trabalho indica que dá pra prever e controlar o comportamento humano.

 

PreviousPage 63 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱