Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 64 of 97Next

Eu  usaria como referência de trabalho a psicanálise, porém agregaria os conhecimentos do behaveorismo.

Esse desafio é realmente profundo... eu tenho fortes inclinações à psicanálise e ao desenvolvimento do aprendizado e a aquisição do conhecimento e todos esses aspectos cognitivos do aprendizado. Como se forma e se processa o pensamento da curiosidade, investigação e descoberta e como podemos interferir de modo que esse processo seja otimizado, mais eficiente... que a memória se consolide de maneira mais rápida... me vejo em todas as épocas buscando entender as funções cognitivas e o funcionamento dentro do viés da educação.

Dentro do trabalho que realizaria utilizaria a vertente cognitiva e comportamental aliado à Psicanálise para auxiliar o paciente a ter consciência de seus pensamentos e comportamentos com o aparelho psíquico pensado por Freud. Como pensar em meus desejos? Como realiza-los? Como analisar se é moral ou ético o que pretendo fazer?

A psicanálise ocupa um espaço crucial, tendo em vista sua importância para a sociedade.

No séc. XIX dentro do contexto da época, eu atuaria como pesquisadora, entrevistando e fazendo um compilado desses profissionais e divulgando os mesmo, só que somados a minha visão sobre todo o trabalho deles!

No séc.XX sem dúvida iria pela linha da psicanálise até porque eu acredito que todas as outras parte dela e ambas estão entrelaçadas, ainda que indiretamente. Desenvolveria atividades que fizesse o individuo olhar para o passado entender  e compreender o que aconteceu (Psicanálise), trabalharia o meio que o individuo está inserido (Gestalt) e trabalharia o comportamento alinhando o a o resultado desejado (Behavorismo) E essas práticas de forma sistematizada através de  processos visando sempre trazer autoconhecimento, saúde mental e desenvolvimento para  para individuo. Ou seja não no meu entendimento não existe funcionalismo, sem o estruturalismo.

 

 

A psicologia (psicanalise) desde os tempos antigos até hoje como um todo vem contribuindo com o desenvolvimento psicologico, comportamental entre outros. Quero poder me aperfeiçoar e ajudar outras pessoas a ter uma perspectiva melhor da vida e de seus processos.

Saúde mental, é uma das maiores preocupações, por isso ainda preciso, estudar mais,para efetuar,um bom e perfeito serviço

Ouvir, observar, analisar e interpretar as mensagens que são trazidas pelo indivíduo através da fala, do silêncio, dos gestos, do comportamento, da escrita, das emoções, dos sonhos, enfim de tudo que possa ajudar a revelar a causa de suas angustias.

Psicanálise clínica e integrativa.

Atuaria no campo do inconsciente na percepção dos estímulos  e de como nos norteiam, nos direcionando em nossos comportamentos.

PreviousPage 64 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱