Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 65 of 104Next

A psicologia e a psicanálise andam juntos em todos os tempos e ambiente.

No séc. XIX, creio que ficaria na pesquisa.

Na modernidade, utilizaria a Psicanálise.

A PSICANLISE EM CADA AREA TEM A SUA. E CADA AREA O SEU MODO DE AGIR. SABEMOS QUE E MUITO IMPORTANTE QUE CONHECERMOS BEM CADA UM DELE PARA QUE PODEMOS APLICA-LOS

Sem dúvida alguma, procuraria aprofundar nas questões das psicanálise e mergulharia nessa jornada.

A psicanálise integrativa e clínica. É viciante estudar e saber mais sobre. O inconsciente me fascina. Quero estudar o quanto eu puder. Quero dominar essas áreas pela paixão que tenho por esse mundo, que mais parece um universo imenso, pelo conhecimento e o principal, ajudar pessoas á minha volta. Quero ter a satisfação de saber que um dia deitarei em meu travesseiro, sabendo que me comprometi o máximo que pude, e que mudei muitas vidas ao meu redor. Quero deixar um legado nesse mundo e não me vejo atuando em outra coisa, a não ser, a psicanálise.

Contudo, as mudanças e vertentes que vieram trouxe melhorias, dois séculos difíceis que não imaginaria atuando em nenhuma área

Século XIX: Estruturalismo e Funcionalismo Como estudante de psicologia no século XIX, eu estaria aprendendo sobre Wilhelm Wundt e o estruturalismo. Eu estaria trabalhando em laboratórios de pesquisa, focada na análise da estrutura da mente humana. Também estaria estudando William James e o funcionalismo, interessada em entender como a mente funciona em relação ao ambiente.

Século XX: Gestalt, Behaviorismo e Psicanálise No século XX, eu estaria estudando a Gestalt de Max Wertheimer, Kurt Koffka e Wolfgang Kohler, focada em entender como as pessoas percebem o mundo. Como estudante do behaviorismo de John Watson, Ivan Pavlov e B.F. Skinner, eu estaria aprendendo sobre técnicas de condicionamento em ambientes clínicos ou educacionais.

> Finalmente, como estudante da psicanálise de Sigmund Freud, eu estaria aprendendo sobre técnicas como a interpretação dos sonhos e a livre associação para ajudar os pacientes a entender e resolver conflitos inconscientes.

sem duvidas a psicanalise, pelo desafio da associação livre proporcionar o autoconhecimento e obter respostas para varias indagações a respeito de si mesmo.

Psicanálise e Behaviorismo são as primeiras instâncias que observaria como caminhos.
Mas a Gestalt, que vem a ser novo como conceito para mim, chamou-me a atenção, portanto, não descartaria como método.
Concordo com os colegas que indicam o caminho de usar todas as ferramentas pré-existentes, para formatar o melhor caminho, à depender do caso à ser estudado.

Usaria a psicanálise como base teórica junto com a psicologia comportamental , para auxiliar as pessoas a lidarem com os desafios do cotidiano e seu desenvolvimento social e emocional.

PreviousPage 65 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱